Como é trabalhar na Integration Consultoria Empresarial?

Uma empresa que te dá o que você busca

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Integration é uma empresa especial e nela construí a fundação do profissional que sou hoje. Vou escrever a review que eu gostaria de ter lido antes de entrar na empresa, pois quando busquei informações aqui mesmo no LoveMondays há 3 anos atrás, não encontrei nada que me desse o direcionamento que eu gostaria de ter tido. 1. No que a Integration parece com as outras Consultorias Estratégicas Bom, eu prestei vários processos seletivos antes de entrar e passei na empresa sem conhecer muito bem, uma vez que os materiais de estudo de consultoria te direcionam sempre para Bain, McKinsey e BCG (né, Victor Cheng?). O meu primeiro choque foi descobrir que a Integration compete dia-a-dia em projetos contra essas consultorias e que os projetos são bastante estratégicos. Exemplos de projetos que participei: Definição da Estratégia Comercial de Players do Segmento de Bebidas Alcóolicas, Avaliar a Entrada de um Player Internacional no Mercado Brasileiro, Definição da Estratégia Comercial de uma Empresa após Fusão com outra Empresa. Isso sem falar nos vários países que estive (6 no total) e o curto espaço de tempo dos projetos (2 meses em média). Tive exposição a vários CEOs e diretores que hoje integram a minha rede de contatos e que te fazem ser um profissional melhor devido ao alto nível de entrega que eles demandam. 2. No que a Integration se diferencia das outras Consultorias Estratégicas A Integration se diferencia das outras consultorias e de todas as outras empresas que eu já ouvi falar por conta da sua forte cultura. É difícil tangibilizar cultura, mas vou tentar. Na Integration as pessoas são do bem, extremamente profissionais, são muito gente boa e há um ambiente EXTRAORDINÁRIO de desenvolvimento. Este último ponto é o mais incrível, você tem a oportunidade de receber feedbacks a cada 15 dias do seu time e de sempre estar trabalhando nos seus pontos. A empresa não é um ambiente político e você é promovido conforme a sua entrega, ou seja, a carreira é TOTALMENTE individual, meritocracia NA VEIA. O desafio é grande, mas o aprendizado também e a empresa te fornece as ferramentas e o suporte para você aprender, mas tudo depende de VOCÊ. Outro ponto que eu gostei muito na Integration é que ela “walk the talk”. Quando a empresa diz que vai fazer algo, ela faz. Quando ela diz que não vai fazer, ela não faz. Se ela faz merda, pede desculpas. Se você vai bem, você é recompensado. A empresa te dá espaço para construir a carreira que você quiser dentro dela. A Integration é uma empresa que te respeita e te considera na equação, esse é o primeiro dos valores da empresa e é a base de todos os outros. Esse é um ponto que parece simples, mas é o mais importante. 3. Para quem eu recomendaria a Integration A Integration é para alguém que seja inteligente e do bem. Você não precisa ser o gênio da lâmpada, como é requisitado em outras consultorias, mas você tem que ser muito bom. A Integration é para alguém que valoriza a meritocracia e que é ambicioso sem estar disposto a atropelar os outros para atingir os seus objetivos. A Integration é tanto para quem busca fazer carreira em consultoria, quanto para aqueles (como eu) que veem a consultoria como uma alavanca na carreira. A Integration é para quem é bastante hardworker e sem muito mimimi. A Integration é para quem é jovem, quer experimentar várias experiências e que ainda não decidiu muito bem o que quer, mas quer algo que parece ser o caminho certo (acho que não só Integration, mas a carreira de consultoria como um todo). A Integration é para quem quer trabalhar com pessoas de altíssimo nível e que tem interesse real no seu desenvolvimento. Por fim, é uma empresa que você considera o suficiente para escrever um review dessa tamanho mesmo quando você já saiu da empresa.

Contras: Alta carga de trabalho – aqui é um problema da indústria. A Integration é mais tranquila que as outras consultorias. Em média de 9:00 às 19:30, com pico de 1 vezes por mês em projetos mais tranquilos e 09:00 às 20:30 em um projeto mais normal, com pico 2 vezes por mês. E 09:00 às 22:00 em projetos complicados com picos semanais. Um pico implica ir até meia noite ou começar mais cedo no outro dia. Alta pressão – também problema da indústria. Você vai lidar com deadlines absolutos, o projeto acaba no dia que ele acaba, então tudo tem que estar pronto até a data combinada. São projetos de quantias de dinheiro astronômicas e você se sente responsável por isso. Eu acho interessante porque aqui se aprende a lidar com planejamento e pressão. Cultura forte – ao mesmo tempo que é um traço positivo, se você não tem fit com a cultura, você vai descobrir rápido, pois a empresa não insiste nos erros que comete.

Conselhos para presidência: Se desenvolver mais do ponto de vista tecnológico. A empresa precisa ver que o futuro chegou e já passou na frente de todo mundo. Aqueles que demorarem para ir atrás serão esquecidos. Investir mais em atrair talentos. Os profissionais são muito bons, mas falta uma estratégia mais efetiva para fazer o match com o crescimento da empresa. Cálculo do Bonus. Hoje há uma diferença pequena no bônus de um profissional de alta performance e um de performance mediana, o incentivo é muito pouco e os valores em geral baixos. Preocupação pela imagem. A empresa é muito formal em algumas coisas, o que gera uma preocupação pela “imagem” maior que deveria por parte dos profissionais.

Excelente empresa, excelentes profissionais

Gerente

Prós: Empresa com valores e cultura únicos. Meritocracia e capacidade de aprender e se desenvolver muito forte. Favorecimento do autoconhecimento e entendimento das suas fortalezas e seus pontos de desenvolvimento. Remuneração acima da média.

Contras: Possibilidade de criação de rótulos sobre a performance do indivíduo. Benefícios, comparado com a indústria, um pouco abaixo do oferecido no mercado. Qualidade de vida afetada dado o ritmo e intensidade dos projetos.

Empresa especial

Analista Sênior

Prós: Empresa especial pelo tratamento com as pessoas. Cultura de feedback e valorização do individuo. Projetos estratégicos e aprendizado crescente

Contras: Ritmo de trabalho de consultoria é bastante acima da média e dinamica de projetos exige extra hours. Vida de consultor também significa viajar bastante

Excelente empresa para se trabalhar

Consultor

Prós: A empresa tem um forte compromisso com os seus próprios valores e com o bem estar de cada um de seus consultores. Todos tem muita liberdade de expor suas necessidades e de como gostariam de participar na construção da empresa. A carga de trabalho também costuma ser menor que as demais consultorias.

Contras: O salário é um pouco mais baixo do que as demais consultorias e não tem o benefício de taxi para São Paulo. Programa de MBA ainda é restrito a poucas pessoas.

Uma empresa que permite crescer

Prós: Plano de carreira bem definido, forte cultura de feedback e desenvolvimento pessoal, equipe jovem e mão na massa.

Contras: Estou muito satisfeito com a empresa e, por isso, não consigo identificar pontos negativos.

Empresa incrível para fazer carreira e se desenvolver

Prós: Cultura Desenvolvimento pessoal

Contras: Não tenho pontos negativos por enquanto

Muito boa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura forte, meritocracia evidente

Contras: Não há pontos negativos a serem mencionados

Sensacional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Respeito pelo outro e plano de crescimento

Contras: Falta de treinamentos para a base de analistas

Excelente!

Analista Júnior

Prós: Respeito ao indivíduo. Desafiador. As pessoas que trabalham na empresa, além de serem excelentes profissionalmente, possuem um caráter e uma ética muito admirável.

Contras: Não vejo grandes pontos negativos.

boa empresa, desde que voce tenha o perfil e cultura deles

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa Empresa. Grande potencial de crescimento (rodada de promoções a cada 3 meses), trabalhar com grandes empresas, oportunidade de viajar e de carreira no exterior.

Contras: remuneração variavel a baixo do mercado de consultoria, cultura "integration" muito forte, diferentes de outras grandes consultorias, não possuem plano de investimento e MBA

Integration Consultoria Empresarial

Descrição:A Integration é uma Consultoria de estratégia, gestão e processos, a qual tem como diferencial não só o desenho das soluções, mas também a implementação daquilo que recomenda nos projetos. Isso tudo é feito por meio de sólido conhecimento técnico, de negócios e pensando em maneiras de promover mudanças. Atua desde 1995 e conta atualmente com cerca de 300 profissionais nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Londres e Munique, atendendo a mais de 500 empresas em todo o mundo.