Como é trabalhar na Integration Consultoria Empresarial?

Área corporativa

Analista de Treinamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho composto por pessoas altamente capacitadas e criticas. Empresa pequena, mas bem estruturada. Contato com profissionais de diferentes nacionalidades.

Contras: Agressividade e alta competitividade entre os colaboradores da mesma equipe de trabalho. Alta demanda de trabalho para equipes pequenas e enxutas.

Um lugar incrível para desenvolvimento profissional.

Analista Júnior

Prós: A Integration é uma consultoria que se preocupa de fato com os seus profissionais. Existe uma relação de respeito para com o profissional difícil de encontrar neste meio. A empresa oferece todas as ferramentas para que o profissional se desenvolva e evolua em sua carreira, com muita transparência sempre. Entende que cada profissional tem seu ritmo e tempo, além de avaliar com frequência as oportunidades de promoção que deveriam ser oferecidas.

Contras: Ainda é uma empresa em crescimento, então em geografias e mercados em que ainda não atuamos, há uma barreira inicial para que contratem a Integration. Apesar disso, a partir do momento em que já fizemos projetos na região, ou que algum outro cliente indica, não há mais "barreiras" no quanto conseguimos fazer.

Cultura forte, projetos desafiadores e internacionalização

Analista Pleno

Prós: Cultura que dá prazer de trabalhar. A empresa te dá ferramentas para se desenvolver (rodadas de feedback a cada 15 dias, tutoria, counseling...), times com clima de trabalho leve e colaborativo, que exploram muito bem a complementariedade entre os pontos fortes e de desenvolvimento de cada um, respeita suas necessidades (Do’s and Dont’s) e forte meritocracia (3 ciclos de promoção por ano em que todos os profissionais da empresa são discutidos e considerados individualmente). Os projetos são estratégicos, com bastante exposição do time junto à diretoria de grandes empresas, em temas como Estratégia de Go-To-Market, Post Merger Integration, M&A Due Diligence, Market Scan, Planejamento Estratégico, dentre outros em que a empresa é referência. Não é a típica consultoria que fica trancada na sala, volta com um deck de slides para ensinar com tom professoral “o método” para o cliente. Os projetos são construídos a 4 mãos junto com o time do cliente, de forma prática e com foco na implementação, que é um grande diferencial da Integration. A empresa vive um bom momento de expansão internacional, com escritórios nos EUA, Alemanha, Reino Unido e vários países da América Latina, com oportunidades para fazer projetos fora do Brasil. Vejo como a melhor empresa para trabalhar em consultoria e ter uma qualidade de vida sustentável. A liderança está sempre preocupada com o time, na maioria dos casos preferindo aumentar a equipe do que sobrecarregar as pessoas.

Contras: A empresa tem uma política de patrocínio parcial para cursos de MBA ou outros mestrados no exterior, com funding mais limitado que as MBB. Poderia ter um relocation allowance no primeiro mês para candidatos de fora se estabelecerem em São Paulo. Também poderia reembolsar a passagem aérea dos candidatos que vão para a última fase do processo seletivo de forma a atrair mais talentos de fora.

É uma empresa boa, mas precisa se adaptar mais rapidamente a realidade.

Analista Júnior

Prós: A cultura da empresa é forte, mas é muito boa. Os valores são realmente empregados no dia-a-dia e as pessoas se respeitam (independente dos cargos). Os projetos são feitos em grandes clientes, tem um viés bem estratégico e o aprendizado em cada um deles é intenso.

Contras: A empresa precisa se tornar mais "competitiva" com relação aos principais concorrentes, existem alguns pontos que pegam: 1. Salários para analistas e consultores são um pouco abaixo do mercado 2. A empresa não é agressiva na oferta de benefícios - ex. o bonus no fim do ano não é alto, ela não paga o transporte completo até os projetos (o que é um grande problema quando você é analista, já recebe abaixo do mercado e tem que pagar seu deslocamento ao cliente) e não existe um pacote de benefícios extras como acesso à academia. 3. Os gerentes, diretores e sócios são pouco agressivos nas vendas dos projetos. A sensação é que eles tem receio com os valores de suas propostas e isso prejudica em vários pontos no crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Acho que os sócios tem que urgentemente se "nivelar" com as grandes consultorias, em questão de projetos e benefícios. A Integration é uma grande empresa, com grandes profissionais e que faz projetos importantes e estratégicos para grandes clientes - é preciso sempre se lembrar desse ponto.

.integration

Analista Sênior

Prós: A empresa tem uma cultura muito forte, que impacta muito o dia a dia dos funcionários. O ambiente de trabalho é ótimo e a liderança está sempre preocupada com o time.

Contras: .A Integration não paga MBA na forma como as MBB. A política é um pouco mais truncada. Fora isso não tenho grandes pontos sobre a empresa. Acredito que para quem quer trabalhar em consultoria e ter qualidade de vida, esta é a empresa.

Recomendo

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Desafios e projetos diversos, Plano de carreira estruturado, preocupação com os funcionários, qualidade de vida melhor que em outras consultorias

Contras: Salario relativamente inferior se comparado com outras consultorias de estratégia. Pessoalidade na gestão e favoritismos podem ocorrer, deixando as avaliações subjetivas

Empresa humana

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de trabalhar com propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado e bem estruturado.

Contras: Tamanho médio ainda, não tem estrutura ainda robusta e definida. Porem bom crescimento e oportunidade de desenvolvimento. Pode ser um pouco tradicional demais na maneira de pensar.....

Um lugar para explorar o seu melhor

Prós: O ambiente da empresa proporciona um dia a dia bem dinâmico, tanto pelo setor quanto pela própria cultura que valoriza o indivíduo e comemora as conquistas de cada um.

Contras: A empresa passou por um período em que a antiga gestão foi bastante desmotivadora e negativa, mas a nova já tem se mostrado bastante diferente.

ótima consultoria para se desenvolver profissionalmente

Diretor

Prós: cultura verdadeira e transparente, feedbacks construtivos, alto nível dos clientes, projetos muio relevantes, ótima qualificação dos profissionais, ambiente de desenvolvimento, envolvimento na implementação dos projetos.

Contras: poucas chances de mobilidade internacional (empresa iniciando sua expansão internacional), financiamento bastante limitado de MBA, avalições muito subjetivas nos níveis mais seniores.

Excelente na formação técnica e não técnica de um profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito focada no desenvolvimento de pessoas. Realmente investe tempo e dinheiro para ajudar as pessoas em seu processo de evolução. Como outras consultorias, o aprendizado é INTENSO.

Contras: É um ambiente bastante exigente, tanto em termos de horas trabalhadas, como do ponto de vista psicológico. Existe um ambiente de respeito grande pelas pessoas, porém precisa estar disposto a se entregar pela empresa para crescer.

Integration Consultoria Empresarial

Descrição:A Integration é uma Consultoria de estratégia, gestão e processos, a qual tem como diferencial não só o desenho das soluções, mas também a implementação daquilo que recomenda nos projetos. Isso tudo é feito por meio de sólido conhecimento técnico, de negócios e pensando em maneiras de promover mudanças. Atua desde 1995 e conta atualmente com cerca de 300 profissionais nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Londres e Munique, atendendo a mais de 500 empresas em todo o mundo.