Como é trabalhar na Integgro?

Bom ambiente de trabalho, mas infelizmente com baixa segurança/estabilidade de emprego

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa tinha uma ótima cultura focada em metodologias ágeis, liberdade para se trabalhar e um ambiente de trabalho equilibrado. Não havia carga exaustiva de trabalho. Dinâmicas de grupo para proporcionar troca de experiências e tecnologias entre as equipes. Se você trouxesse um cliente para a empresa, enquanto estivesse contratado, ganhava um bônus sobre a conta. Horários flexíveis.

Contras: Forma de contratação era cooperada. Portanto praticamente sem benefícios. Não fiquei tempo o suficiente na empresa para usufruir de férias, 13º ou licença médica. Não sei informar. Na época, apesar de ter mais de um cliente, a empresa dependia de um cliente principal e problemático. O que elevava o risco de estabilidade da empresa. Não havia plano de carreira bem definido. Corria-se o risco de pegar um projeto de um cliente que, quando chegasse ao fim, poderia ser dispensado. Não recomendo por causa deste fator da segurança de trabalho.

Conselhos para presidência: Diversificar mais a carteira de clientes com contratos de manutenção com horas anuais fechadas. Investir no produto próprio. Providenciar reservas de segurança (caso ainda não houver). Ambos os conselham visam trazer maior estabilidade para a empresa no longo prazo.

Integgro