Como é trabalhar na Intecnial?

péssima

Pintor Industrial

Erechim, RS

Prós: Nenhum

Contras: Pagamento atrasado,não deposita fgts

Conselhos para presidência: Trocar todo o administrativo

Soltei o verbo

Erechim, RS

Prós: A empresa é uma empresa ótima, com bons profissionais, a segurança do trabalho faz um ótimo trabalho , ótimos cursos voltados a segurança do trabalho .

Contras: A maioria dos gerentes e encarregados não tem a capacidade de resolver problemas por medo de dizer ou cobrar o outro encarregado que esta errando. Preparação que não entrega peças no prazo, peças e projetos que vêm erradas lá da engenharia, pressão em cima dos encarregados para terminar um contrato sendo que não tem as peças para poder fabricar o produto, supervisores que não têm a mínima ideia de como funcionam os processos da empresa, falta de conhecimento total dos processos. Vou dar aqui um pequeno exemplo: se você estiver assistindo tv sentado no sofá de sua casa repousando e de repente seu filho de 7 aninhos vem e desfecha um tapa na sua cara. Oque você faria com ele? A resposta mais sensata seria dar um tapa nas mãos dele e conversar com ele e explicar que aquilo que ele esta fazendo é errado, não é certo e ele entenderá e não o fará novamente porque você o puniu e o ensinou porque ele não deve fazer isso. Na Intecnial os encarregados e gerentes estão vendo onde estão os erros, quem está errando, mas não têm a atitude de dizer "vem cá companheiro, você está deixando a desejar, você não está entregando as peças no prazo e por sua culpa tá tudo atrasado, tu me desculpe mas se tu não estás conseguindo fazer a tua parte, saia e dê lugar para outro mais qualificado e que atenda os nossos objetivos e expectativas . Aí, por causa desta falta de coragem e audácia, depois cai tudo nas costas dos funcionários do chão de fábrica, querem tirar o couro deles. Creio eu que uma empresa tem que ser um grupo onde todos têm um mesmo objetivo agarrados uns aos outros para melhor alcançar e concluir uma meta. Temos encarregados sem treinamento, grossos no falar com funcionários, vários casos de nepotismo onde pessoas com grau de parentesco com encarregados líderes e gerentes tem algumas regalias, ou ate mesmo mais facilidade de chegar a um cargo mais alto, do que outros funcionários há bem mais tempo na empresa e que estão bem mais preparados e aptos para ocupar os cargos. Nos recrutamentos internos só passam pessoas apadrinhadas, ou seja, nem se encaixam nos pré-requisitos que a vaga exige para o respectivo cargo em aberto. Tem muitos outros problemas, mas se eu disser todos ficaremos até amanha falando disso e é por isso que na empresa Intecnial SA há um grande fluxo, um entra e sai de pessoas diariamente, pois não sabem valorizar seus bons profissionais, demitem pessoas que eles julgam não ser boas para a empresa e depois as contratam novamente depois de 6 meses. E os mesmos antes demitidos por serem maus funcionários, maus exemplos e péssimos profissionais são contratados com salários maiores do que aqueles que nunca saíram da empresa por serem exemplos de profissionais, exemplos de pessoas. Isso tem cabimento? Agora eu lhes pergunto, se você estivesse há 8 anos na empresa, um profissional exemplar, não falta, cumpre horário, é qualificado e a empresa quer você ali dentro trabalhando, é justo um funcionário demitido por não se encaixar nas caraterísticas de ótimo funcionário ser recontratado com um salário igual ou melhor que o seu, funcionário bom, exemplar que tá lá há anos? É uma vergonha total.

Conselhos para presidência: Eu estou na empresa há aproximadamente 6 anos. A empresa era boa, um exemplo, eu adorava a empresa. Eu viajava para fora quando eles pediam, o que eles me pedissem eu faria com prazer. eu tava engajado na empresa, tinha objetivos ali dentro, a firma tinha bons funcionários, bons encarregados, bons gerentes que se preocupavam não só com a atividade desempenhada pelo funcionário dentro da empresa, mas também com a índole e a conduta de cada colaborador, o razão de um funcionário não estar contente, o que estava acontecendo na sua vida pessoal, o porquê da produtividade ter caído. Eu não faltava, não metia atestado exceto quando precisava mesmo, eu era interessado, qualquer serviço, por pior que fosse, se me escolhessem para fazer eu dava um jeito e fazia, missão dada era missão cumprida, era qualificado e tentava me qualificar em todos os processos, mas alguns encarregados não deixavam a gente expandir e aprender mais sobre os processos. Comecei a ver o nepotismo, as oportunidades escorrendo pelas minhas mãos e jogadas nos braços de quem não sabia usufruir ou nem era qualificado para ocupar a oportunidade a ele disponibilizada, via pessoas entrando ontem e com salários melhores que o meu, vi crises e mais crises onde mandavam embora colaboradores importantes e profissionais super qualificados e deixavam na empresa pessoas que não queriam nada com nada. Já conversei para sair numa boa, mas é como se o funcionário fosse invisível. E o pior de tudo isso é que tenho certeza que o gerente da empresa nem deve ter acesso a estas informações e se tiver ele deve estar fechando um dos ouvidos e um dos olhos porque não é possível uma coisa dessas.

Incompetentes

Almoxarife

Erechim, RS

Prós: Salario. Ta razoavel.. Trabalho e bom.tranquilo sem muito estresse setor bom de trabalhar. Com horarios de pausa para lanches. Divertido no almoxarifado.

Contras: Falta de comprometimento em pagar o salario.. Dois a tres meses de salário atrasado. Direçao nao e transparente com os funcionarios.. Sei que no dia seguir vai ter greves e mais greves a respeito de salarios. Setor sem crescimento.

Conselhos para presidência: Palhaçada a de vocês. Esconderem a verdade de todos os funcionarios.

E limitada por muitos funcionários de hierarquia da mesma.

Pintor Industrial

Erechim, RS

Prós: E uma grande empresa com grande possibilidade de desenvolvimento.

Contras: O supervisor faz um bom trabalho para a empresa, mais não deixa crescer o empregado, não fomenta a união e não permite que todos façam o trabalhos. coloca as pessoas em uma função e não deixa mudar. Não trata bem os funcionários e as vezes bastante grosseiro ao se dirigir

Tem muito que melhorar ainda

Eletricista de Manutenção

Triunfo, RS

Prós: Os colegas um ajuda o outro como uma familia, supervisores muito flexiveis tem uma boa perpectiva de crescimento em varias areas de construção e reparos de todos os seguimentos

Contras: Má administração muita falta de comprometimento com o funcíonario pessíma comunicação tem que melhorar muito esses pontos para poder crescer

Conselhos para presidência: Dar mais ateção aos funcíonarios

Excelente empresa para trabalhar e ganhar experiência

Analista de Marketing

Erechim, RS

Prós: Experiência profissional, colegas, estrutura para o desenvolvimento de um bom trabalho, sem pressão exagerada, liberdade de expressão

Contras: Remuneração abaixo do mercado, falta plano de carreira, muitos chefes, falta de planejamento estratégico à longo prazo, muitas vezes, a comunicação não funciona

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação interna de pessoas, enxugar setores e valorizar os profissionais que permanecerem no grupo, reforçar ações externas,

neutro

Prós: prefiro não opinar pois dependendo da obra ela pode cer boa ou não

Contras: apoio com as opinião dos funcionarios

muitas experiências em 10 anos de empresa

Erechim, RS

Prós: sempre se esta aprendendo coisas novas,

Contras: muitos altos e baixos,a falta de liderança diante das supervisões,os funcionários não tem muito direito de opinião,

Formadora de bons profissionais

Prós: Excelente para crescimento profissional. Atua em vários mercados permitindo você aprender um monte sobre vários segmentos e tecnologias. O ideal é inciar em montagens ou fábrica antes de seguir para engenharia, suprimentos ou comercial. Corpo técnico qualificado e experiente. Boa qualidade e cumpri os contratos, mesmo que alguns, infelizmente, acarretem prejuízo.

Contras: Desde 2016 está com dificuldade de cumprir pagamento de salários e outras obrigações trabalhistas. Equipe experiente, mas com custo acima do mercado. Conflitos de liderança no chão de fábrica.

Conselhos para presidência: Vender mais e manter as equipes sempre ocupadas. Não deixar cair a produção. Reduzir fofocas e chefes.

Empresa principal no setor

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2008

Passo Fundo, RS

Prós: Grande empresa, mas não é o meu interesse o ramo.

Contras: Não possui plano de carreira. Fora isso é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira.

Intecnial

Descrição:A Intecnial é uma empresa sediada na região Sul do país e se dedica à fabricação e instalação de produtos industriais, como equipamentos, máquinas e sistemas utilizados nas instalações nos clientes. Criada em 1968, possui um parque industrial em Erechim (RS), além de unidades operacionais em Taquari (RS) e Navegantes (SC), atuando também em países da América Latina. Entre seus principais clientes, estão empresas do ramo do agronegócio, energia e logística.