Como é trabalhar na Intecnial?

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2018

Três Lagoas, MS

Prós: Atitude, respeito, esforço, dignidade, dedicação, esclarecimentos, honrar seu trabalho, pontualidade, lealdade, segurança e transparência. Fazer bem feito seu trabalho.

Contras: Não cumprir com suas obrigações, não ser pontual e objetivo. Faltar só trabalho sem justa causa. Desobediência ao seu superior. Irresponsável naquilo que faz e outras irregularidades.

Formadora de bons profissionais

Prós: Excelente para crescimento profissional. Atua em vários mercados permitindo você aprender um monte sobre vários segmentos e tecnologias. O ideal é inciar em montagens ou fábrica antes de seguir para engenharia, suprimentos ou comercial. Corpo técnico qualificado e experiente. Boa qualidade e cumpri os contratos, mesmo que alguns, infelizmente, acarretem prejuízo.

Contras: Desde 2016 está com dificuldade de cumprir pagamento de salários e outras obrigações trabalhistas. Equipe experiente, mas com custo acima do mercado. Conflitos de liderança no chão de fábrica.

Conselhos para presidência: Vender mais e manter as equipes sempre ocupadas. Não deixar cair a produção. Reduzir fofocas e chefes.

Empresa principal no setor

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2008

Passo Fundo, RS

Prós: Grande empresa, mas não é o meu interesse o ramo.

Contras: Não possui plano de carreira. Fora isso é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira.

desabafo de um funcionário cansado de promessas

Soldador II

Erechim, RS

Prós: Os profissionais muito bem qualificados

Contras: Salários baixos, e má administração falsas promessas

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os profissionais da fabrica

Prós: Ótima de se trabalhar, com uma boa convivência

Contras: Único ponto negativo é que valorizam pouco quem tem interesse, e quem não demostra vontade própria, e não tem empenho é valorizados. Dentro do meu setor à uma grande desigualdade salarial, acho que se igualase o salário, estaria melhor, pois à pessoa ganhando muito para fazer pouco e sem compromisso

Bom ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente corporativo e grandes oportunidades de aprendizagem.

Contras: Resistência a mudança. Ligeiro patrimonialismo em função de ter muitos funcionários que possuem parentesco.

Conselhos para presidência: Atenção para os talentos.

É bom e vale apena

Mecânico Aprendiz

Erechim, RS

Prós: Transporte não é TOP mas é melhor que de muitas empresas, e é gratuito. o refeitorio tbm... mt bom mesmo.

Contras: horario não é tão bom..

Que será do futuro

Técnico de Produção

Erechim, RS

Prós: Empresa de nome. aprendizado, conhecimento de equipamentos, coleguismo.

Contras: Salario, Pessoas sem conhecimento e sem caráter na área de chefia, pessoas que não fazem nada e só tão ai por causa q é parente e ou amigo do chefe . empresa mal administrada.

Coerente

Encarregado

Erechim, RS

Prós: Estabilidade no trabalho eles não tem o costume de demissão por qualquer motivo. EPI e uniforme sempre que solicitado tem a disposição. Transporte pega em casa e trás pra casa

Contras: Muitas pessoas fazem intrigas umas com as outras devido a empresa não demitir por qualquer motivo, os funcionários mais antigas se aproveitam

Boa empresa mas precisa se ajustar

Prós: O companherismo, as iniciativas de bem estar do funcionário, as atividades de entretenimento de colegas de setor e a união do grupo e seus chefes

Contras: Mudaram as horas extras por banco de horas, em meu ponto de vista piorou para os funcionários que complementavam seus salários com o pagamento das horas extras

Intecnial

Descrição:A Intecnial é uma empresa sediada na região Sul do país e se dedica à fabricação e instalação de produtos industriais, como equipamentos, máquinas e sistemas utilizados nas instalações nos clientes. Criada em 1968, possui um parque industrial em Erechim (RS), além de unidades operacionais em Taquari (RS) e Navegantes (SC), atuando também em países da América Latina. Entre seus principais clientes, estão empresas do ramo do agronegócio, energia e logística.