Como é trabalhar na Intecnial?

Soltei o verbo

Erechim, RS

Prós: A empresa é uma empresa ótima, com bons profissionais, a segurança do trabalho faz um ótimo trabalho , ótimos cursos voltados a segurança do trabalho .

Contras: A maioria dos gerentes e encarregados não tem a capacidade de resolver problemas por medo de dizer ou cobrar o outro encarregado que esta errando. Preparação que não entrega peças no prazo, peças e projetos que vêm erradas lá da engenharia, pressão em cima dos encarregados para terminar um contrato sendo que não tem as peças para poder fabricar o produto, supervisores que não têm a mínima ideia de como funcionam os processos da empresa, falta de conhecimento total dos processos. Vou dar aqui um pequeno exemplo: se você estiver assistindo tv sentado no sofá de sua casa repousando e de repente seu filho de 7 aninhos vem e desfecha um tapa na sua cara. Oque você faria com ele? A resposta mais sensata seria dar um tapa nas mãos dele e conversar com ele e explicar que aquilo que ele esta fazendo é errado, não é certo e ele entenderá e não o fará novamente porque você o puniu e o ensinou porque ele não deve fazer isso. Na Intecnial os encarregados e gerentes estão vendo onde estão os erros, quem está errando, mas não têm a atitude de dizer "vem cá companheiro, você está deixando a desejar, você não está entregando as peças no prazo e por sua culpa tá tudo atrasado, tu me desculpe mas se tu não estás conseguindo fazer a tua parte, saia e dê lugar para outro mais qualificado e que atenda os nossos objetivos e expectativas . Aí, por causa desta falta de coragem e audácia, depois cai tudo nas costas dos funcionários do chão de fábrica, querem tirar o couro deles. Creio eu que uma empresa tem que ser um grupo onde todos têm um mesmo objetivo agarrados uns aos outros para melhor alcançar e concluir uma meta. Temos encarregados sem treinamento, grossos no falar com funcionários, vários casos de nepotismo onde pessoas com grau de parentesco com encarregados líderes e gerentes tem algumas regalias, ou ate mesmo mais facilidade de chegar a um cargo mais alto, do que outros funcionários há bem mais tempo na empresa e que estão bem mais preparados e aptos para ocupar os cargos. Nos recrutamentos internos só passam pessoas apadrinhadas, ou seja, nem se encaixam nos pré-requisitos que a vaga exige para o respectivo cargo em aberto. Tem muitos outros problemas, mas se eu disser todos ficaremos até amanha falando disso e é por isso que na empresa Intecnial SA há um grande fluxo, um entra e sai de pessoas diariamente, pois não sabem valorizar seus bons profissionais, demitem pessoas que eles julgam não ser boas para a empresa e depois as contratam novamente depois de 6 meses. E os mesmos antes demitidos por serem maus funcionários, maus exemplos e péssimos profissionais são contratados com salários maiores do que aqueles que nunca saíram da empresa por serem exemplos de profissionais, exemplos de pessoas. Isso tem cabimento? Agora eu lhes pergunto, se você estivesse há 8 anos na empresa, um profissional exemplar, não falta, cumpre horário, é qualificado e a empresa quer você ali dentro trabalhando, é justo um funcionário demitido por não se encaixar nas caraterísticas de ótimo funcionário ser recontratado com um salário igual ou melhor que o seu, funcionário bom, exemplar que tá lá há anos? É uma vergonha total.

Conselhos para presidência: Eu estou na empresa há aproximadamente 6 anos. A empresa era boa, um exemplo, eu adorava a empresa. Eu viajava para fora quando eles pediam, o que eles me pedissem eu faria com prazer. eu tava engajado na empresa, tinha objetivos ali dentro, a firma tinha bons funcionários, bons encarregados, bons gerentes que se preocupavam não só com a atividade desempenhada pelo funcionário dentro da empresa, mas também com a índole e a conduta de cada colaborador, o razão de um funcionário não estar contente, o que estava acontecendo na sua vida pessoal, o porquê da produtividade ter caído. Eu não faltava, não metia atestado exceto quando precisava mesmo, eu era interessado, qualquer serviço, por pior que fosse, se me escolhessem para fazer eu dava um jeito e fazia, missão dada era missão cumprida, era qualificado e tentava me qualificar em todos os processos, mas alguns encarregados não deixavam a gente expandir e aprender mais sobre os processos. Comecei a ver o nepotismo, as oportunidades escorrendo pelas minhas mãos e jogadas nos braços de quem não sabia usufruir ou nem era qualificado para ocupar a oportunidade a ele disponibilizada, via pessoas entrando ontem e com salários melhores que o meu, vi crises e mais crises onde mandavam embora colaboradores importantes e profissionais super qualificados e deixavam na empresa pessoas que não queriam nada com nada. Já conversei para sair numa boa, mas é como se o funcionário fosse invisível. E o pior de tudo isso é que tenho certeza que o gerente da empresa nem deve ter acesso a estas informações e se tiver ele deve estar fechando um dos ouvidos e um dos olhos porque não é possível uma coisa dessas.

Intecnial

Descrição:A Intecnial é uma empresa sediada na região Sul do país e se dedica à fabricação e instalação de produtos industriais, como equipamentos, máquinas e sistemas utilizados nas instalações nos clientes. Criada em 1968, possui um parque industrial em Erechim (RS), além de unidades operacionais em Taquari (RS) e Navegantes (SC), atuando também em países da América Latina. Entre seus principais clientes, estão empresas do ramo do agronegócio, energia e logística.