Como é trabalhar na Institutos Lactec?

Ótimo empresa

Gerente

Prós: Ambiente organizacional satisfatório, respeito entre os colegas em todos o níveis da empresa, confiança demonstrada com a prática, preocupação com as pessoas é prioridade.

Contras: A questão cultural impacta na eficiência já que a empresa surgiu de uma estatal e uma universidade e influência política atrapalha o planejamento e estratégia a longo prazo.

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilita flexibilidade de horários o que ajuda muito para quem está fazendo estágios, possui um ótimo ambiente de trabalho com excelentes profissionais.

Contras: O salário não é dos mais atrativos, mas o ambiente, o trabalho realizado e os profissionais que ali se encontram acabam superando esse ponto.

Bom ambiente

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente profissional amistoso, trabalho em campo, trabalho em escritório, desenvolvimento de habilidades em projetos, desenvolvimento de sensibilidade para as obras

Contras: Não há, exceto pela quantia recebida do salário que poderia ser melhor e maior quantidade de convênios em locais de alimentação e ausência de vale alimentação

Honesta

Prós: Flexibilidade, bom ambiente de trabalho, equipe altamente capacitada, localização, perspectiva de crescimento a médio e longo prazo, e infraestrutura de ponta.

Contras: Os benefícios além salário não são tão atrativos, porém não tenho pontos negativos para relatar, a empresa toda em si é muito avançada e tecnológica, sendo um Instituto de Tecnologia altamente renomado. Sendo um excelente ambiente para crescimento profissional.

Estudo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Vale ressaltar a diversidade de áreas em que a empresa atua em seus projetos de pesquisa e desenvolvimento. Com isso, existe uma dinâmica muito grande relacionada as atividades desenvolvidas.

Contras: Dentre os um ano e seis meses que tive a oportunidade de trabalhar na empresa, trabalhei em três projetos distintos com um mesmo grupo e não tenho nade de negativo para apontar.

Uma aprendizagem enorme que valeu tudo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A aprendizagem é um fator que acaba pesando muito. Nessa organização, se tem contato com pessoas extraordinárias e brilhantes que sempre tem muito para ensinar.

Contras: Na época eu era estagiário de nível técnico, mas mesmo assim os outros estagiários de nível superior tinham o mesmo salário. Acredito que isso seja talvez um problema no processo seletivo, que não tem uma sistemática rígida.

Oportunidade para quem ainda está cursando o ensino superior

Prós: Oportunidade boa de estágio para estudantes de engenharia e outros cursos que visam aprender mais enquanto ainda estão cursando o bacharelado

Contras: A carga horaria para quem ainda está estudando é um pouco alta mas ainda assim é uma ótima oportunidade mesmo tendo que alternar os horarios com as aulas

Ótima empresa para se trabalhar

Pesquisador

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade de horário

Contras: Remuneração. Poderia ser um pouco mais alta.

Desenvolvimento intelectual

Estagiário de Engenharia

Prós: Grande oportunidade de desenvolvimento tanto do ponto de vista técnico e acadêmico como pessoal. Ambiente de trabalho saudável e construtivo.

Contras: O salário dos estagiários não é compatível com o mercado, sendo bem inferior ao que se paga normalmente. E os benefícios oferecidos pela empresa são poucos comparados às demais empresas.

Estagio satisfatório

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, os funcionários sao bem educados, a gerencia tambem e sao pessoas bem abertas a mudanças, aceitam sugestões

Contras: O salário poderia/deveria ser melhor e com benefícios, a localização tambem é um pouco perigosa para que utiliza onibus, deveria ter mais oportunidades de efetivação

Institutos Lactec

Descrição:Os Institutos Lactec são um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país, sendo referência em soluções inovadoras para o segundo setor – como empresas, indústrias e concessionárias de energia. Possui cinco unidades na cidade de Curitiba (PR), nas quais oferta serviços técnicos, ensaios laboratoriais, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), consultoria e capacitação técnica – com cursos e mestrado profissional.