Como é trabalhar na Institutos Lactec?

Estudo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Vale ressaltar a diversidade de áreas em que a empresa atua em seus projetos de pesquisa e desenvolvimento. Com isso, existe uma dinâmica muito grande relacionada as atividades desenvolvidas.

Contras: Dentre os um ano e seis meses que tive a oportunidade de trabalhar na empresa, trabalhei em três projetos distintos com um mesmo grupo e não tenho nade de negativo para apontar.

Uma aprendizagem enorme que valeu tudo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A aprendizagem é um fator que acaba pesando muito. Nessa organização, se tem contato com pessoas extraordinárias e brilhantes que sempre tem muito para ensinar.

Contras: Na época eu era estagiário de nível técnico, mas mesmo assim os outros estagiários de nível superior tinham o mesmo salário. Acredito que isso seja talvez um problema no processo seletivo, que não tem uma sistemática rígida.

Oportunidade para quem ainda está cursando o ensino superior

Prós: Oportunidade boa de estágio para estudantes de engenharia e outros cursos que visam aprender mais enquanto ainda estão cursando o bacharelado

Contras: A carga horaria para quem ainda está estudando é um pouco alta mas ainda assim é uma ótima oportunidade mesmo tendo que alternar os horarios com as aulas

Ótima empresa para se trabalhar

Pesquisador

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade de horário

Contras: Remuneração. Poderia ser um pouco mais alta.

Boa empresa para realizar estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e você tem a oportunidade de trabalhar com várias pessoas e aprende muito. A flexibilidade de horário é um ponto super positivo principalmente para um estagiário.

Contras: Não há muito a oportunidade do estagiário se desenvolver na empresa, muito pouca chance de contratação. O estagiário fica em uma sala separada, junto com mais estagiários.

Empresa ótima de se trabalhar, peca apenas na remuneração.

Pesquisador PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, clima muito amistoso, trabalho em equipe ótimo. A empresa proporciona grandes aberturas para estudar e aperfeiçoamento pessoal. Proporciona inúmeros cursos e oportunidades de aprendizado.

Contras: Salário pouco competitivo, não valorizam a mão de obra que mantém a empresa, que são os pesquisadores. Diretoria não sabe administrar a proporção que é o LACTEC.

Conselhos para presidência: Trocar a presidência.

Boa empresa para quem gosta de novas tecnologias

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente criativo, com profissionais qualificados, sem grandes problemas, pessoas educadas, liberdade para estudar com horários flexíveis, possibilidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Salário abaixo da média, não segue plano de carreira, sofre interferências políticas em alguns projetos o que acaba por desagradar a equipe.

Grande capital humano e muito conhecimento cientifico

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Muito conhecimento, pesquisadores e capital humano excelentes. Bastante vinculo com o mundo académico. Nível de pressão é relativamente baixo. Bem tranquilo para levar os projetos.

Contras: Estrutura bem politica na empresa, que pode sofrer influencias das políticas e pessoas ligadas ao governo. As vezes acontecem mudanças e entrada de pessoas na estrutura da empresa que são difíceis de compreender.

Quer qualidade de vida ou ficar rico?

Bolsista de Mestrado

Prós: Horário flexível Ambiente descontraído Estabelecido dentro da Universidade Federal do Paraná Trabalha com pessoas que estão disponíveis a ajudar

Contras: Plano de carreira, salário muito abaixo do que o mercado oferece Os bolsistas não tem férias e nem vale alimentação Os estagiários e bolsistas ficam em uma mesma sala, o ideal seria ficar na mesma sala que o supervisor

Conselhos para presidência: Valorizar os bolsistas

Empresa em que se aprende muito

Estagiário de Engenharia

Prós: Muito aprendizado, tempo para estudar e desenvolvimento pessoal. Oportunidade de trabalhar com pesquisa aplicada e temas relevantes do meio científico.

Contras: O salário é baixo e pouco competitivo no mercado, o que desestimula muitas pessoas a trabalharem nos Institutos. Os estagiários, mesmo trabalhando 30h/semana, não ganham vale refeição e nem alimentação.

Conselhos para presidência: Melhorar as gerências e os salários.

Institutos Lactec

Descrição:Os Institutos Lactec são um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país, sendo referência em soluções inovadoras para o segundo setor – como empresas, indústrias e concessionárias de energia. Possui cinco unidades na cidade de Curitiba (PR), nas quais oferta serviços técnicos, ensaios laboratoriais, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), consultoria e capacitação técnica – com cursos e mestrado profissional.