Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Institutos Lactec?

39 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    2.81
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    4.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo empresa

    Gerente

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente organizacional satisfatório, respeito entre os colegas em todos o níveis da empresa, confiança demonstrada com a prática, preocupação com as pessoas é prioridade.

    Contras: A questão cultural impacta na eficiência já que a empresa surgiu de uma estatal e uma universidade e influência política atrapalha o planejamento e estratégia a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desenvolvimento intelectual

    Estagiário de Engenharia

    Curitiba, PR


    Prós: Grande oportunidade de desenvolvimento tanto do ponto de vista técnico e acadêmico como pessoal. Ambiente de trabalho saudável e construtivo.

    Contras: O salário dos estagiários não é compatível com o mercado, sendo bem inferior ao que se paga normalmente. E os benefícios oferecidos pela empresa são poucos comparados às demais empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagio satisfatório

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, os funcionários sao bem educados, a gerencia tambem e sao pessoas bem abertas a mudanças, aceitam sugestões

    Contras: O salário poderia/deveria ser melhor e com benefícios, a localização tambem é um pouco perigosa para que utiliza onibus, deveria ter mais oportunidades de efetivação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um ótimo estágio

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: O horário é flexível e favorável para quem está na universidade. O ambiente de trabalho é bom e os projetos são interessantes, e mesmo como estagiário tenho participações importantes.

    Contras: Para quem gosta de algo mais social, pode não ser tão interessante (trabalho em escritório e em um grupo pequeno). Porém existem outros pesquisadores que tem equipes maiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Possibilita flexibilidade de horários o que ajuda muito para quem está fazendo estágios, possui um ótimo ambiente de trabalho com excelentes profissionais.

    Contras: O salário não é dos mais atrativos, mas o ambiente, o trabalho realizado e os profissionais que ali se encontram acabam superando esse ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa para fazer estágio.

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo ambiente de aprendizado em diferentes áreas, já que você tem contato com diferentes profissionais e em diferentes projetos, que são em essência inovadores.

    Contras: Não há muita oportunidade de crescimento, na medida em que estagiários ou mestrandos dificilmente são contratados ao fim do seu período de estudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma ótima oportunidade para crescimento intelectual e profissional

    Bolsista de Mestrado

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Ambiente tranquilo aonde predomina respeito e boa convivência. Uma ótima oportunidade para aprender e se envolver em projetos interdisciplinares. Rotina dinâmica e fornece oportunidade de grande aprendizado para quem deseja exercer a função de pesquisador.

    Contras: Não muitos incentivos para permanência na empresa. A remuneração baixa somada a jornada de trabalho de 7 a 8 h acaba deixando a rotina exaustiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Verdade nua e crua

    Executivo de Negócios

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade para executar nossas tarefas, Abertura para conversar com níveis gerenciais e diretoria sem muitos entraves, estrutura abrangente porém bem dimensionada.

    Contras: Plano de cargos e salários são fracamente difundidos e pouco aplicados, gestores não sabem avaliar a equipe e em geram muitos dos que são fracos na equipe acabam sendo levados pelo resultado dos outros que estão empenhados e geralmente esses são mal reconhecidos e também não recebem aumentos de salário por merecimento.

    Conselhos para presidência: Valorizar melhor as pessoas monetariamente falando e não só com um aperto de mãos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um local quase legal para o primeiro estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: O espaço da empresa é muito bom e tem refeição barata por perto, você tem chances de momentaneamente participar de alguns projetos e de interagir com pessoas legais.

    Contras: Pouca oferta de evolução, você virava mais o estagiário que entregava café ou que ficava esquecido no canto. As vezes ficava até um mês sem ter nenhum serviço ou as vezes recebia aquele trabalho de ah, pegue essa pilha de imagens e faça um manual com cada uma delas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom ambiente

    Estagiário de Engenharia

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente profissional amistoso, trabalho em campo, trabalho em escritório, desenvolvimento de habilidades em projetos, desenvolvimento de sensibilidade para as obras

    Contras: Não há, exceto pela quantia recebida do salário que poderia ser melhor e maior quantidade de convênios em locais de alimentação e ausência de vale alimentação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Institutos Lactec

Descrição:Os Institutos Lactec são um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país, sendo referência em soluções inovadoras para o segundo setor – como empresas, indústrias e concessionárias de energia. Possui cinco unidades na cidade de Curitiba (PR), nas quais oferta serviços técnicos, ensaios laboratoriais, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), consultoria e capacitação técnica – com cursos e mestrado profissional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?