Como é trabalhar na Institutos Lactec?

Um ótimo estágio

Prós: O horário é flexível e favorável para quem está na universidade. O ambiente de trabalho é bom e os projetos são interessantes, e mesmo como estagiário tenho participações importantes.

Contras: Para quem gosta de algo mais social, pode não ser tão interessante (trabalho em escritório e em um grupo pequeno). Porém existem outros pesquisadores que tem equipes maiores.

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilita flexibilidade de horários o que ajuda muito para quem está fazendo estágios, possui um ótimo ambiente de trabalho com excelentes profissionais.

Contras: O salário não é dos mais atrativos, mas o ambiente, o trabalho realizado e os profissionais que ali se encontram acabam superando esse ponto.

Uma boa empresa para fazer estágio.

Prós: Ótimo ambiente de aprendizado em diferentes áreas, já que você tem contato com diferentes profissionais e em diferentes projetos, que são em essência inovadores.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento, na medida em que estagiários ou mestrandos dificilmente são contratados ao fim do seu período de estudo.

Uma ótima oportunidade para crescimento intelectual e profissional

Bolsista de Mestrado

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Ambiente tranquilo aonde predomina respeito e boa convivência. Uma ótima oportunidade para aprender e se envolver em projetos interdisciplinares. Rotina dinâmica e fornece oportunidade de grande aprendizado para quem deseja exercer a função de pesquisador.

Contras: Não muitos incentivos para permanência na empresa. A remuneração baixa somada a jornada de trabalho de 7 a 8 h acaba deixando a rotina exaustiva.

Verdade nua e crua

Executivo de Negócios

Prós: Liberdade para executar nossas tarefas, Abertura para conversar com níveis gerenciais e diretoria sem muitos entraves, estrutura abrangente porém bem dimensionada.

Contras: Plano de cargos e salários são fracamente difundidos e pouco aplicados, gestores não sabem avaliar a equipe e em geram muitos dos que são fracos na equipe acabam sendo levados pelo resultado dos outros que estão empenhados e geralmente esses são mal reconhecidos e também não recebem aumentos de salário por merecimento.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor as pessoas monetariamente falando e não só com um aperto de mãos.

Um local quase legal para o primeiro estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O espaço da empresa é muito bom e tem refeição barata por perto, você tem chances de momentaneamente participar de alguns projetos e de interagir com pessoas legais.

Contras: Pouca oferta de evolução, você virava mais o estagiário que entregava café ou que ficava esquecido no canto. As vezes ficava até um mês sem ter nenhum serviço ou as vezes recebia aquele trabalho de ah, pegue essa pilha de imagens e faça um manual com cada uma delas.

Bom ambiente

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente profissional amistoso, trabalho em campo, trabalho em escritório, desenvolvimento de habilidades em projetos, desenvolvimento de sensibilidade para as obras

Contras: Não há, exceto pela quantia recebida do salário que poderia ser melhor e maior quantidade de convênios em locais de alimentação e ausência de vale alimentação

Honesta

Prós: Flexibilidade, bom ambiente de trabalho, equipe altamente capacitada, localização, perspectiva de crescimento a médio e longo prazo, e infraestrutura de ponta.

Contras: Os benefícios além salário não são tão atrativos, porém não tenho pontos negativos para relatar, a empresa toda em si é muito avançada e tecnológica, sendo um Instituto de Tecnologia altamente renomado. Sendo um excelente ambiente para crescimento profissional.

Ponto de vista de estagiário

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente ótimo. Flexibilidade de horário. Incentivo aos colaboradores a sempre continuar estudando. Para contratados, existe vr alto, plano de saúde satisfatório também

Contras: Não há vr para estagiário. A possibilidade de efetivação é pequena. Estagiário é visto como mão de obra barata e nada mais. A empresa é "engessada".

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, excelente ambiente para desenolver suas habilidades e ter a oportunidade de trabalhar com diferentes tecnologias.

Contras: Salário baixo. Os estagiários não possuem nenhum tipo de auxílio com excessão do vale transporte. Este é o unico ponto negativo desta empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Institutos Lactec

Descrição:Os Institutos Lactec são um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país, sendo referência em soluções inovadoras para o segundo setor – como empresas, indústrias e concessionárias de energia. Possui cinco unidades na cidade de Curitiba (PR), nas quais oferta serviços técnicos, ensaios laboratoriais, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), consultoria e capacitação técnica – com cursos e mestrado profissional.