Como é trabalhar na Instituto Unibanco?

Passe longe

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tudo o que é bom na empresa vem de diretrizes do Itaú. Horario flexível, bons beneficios do grupo Itaú, ótimo controle de ponto e possibilidade de encarreiramento por estar no grupo.

Contras: O encarreiramento mesmo estando mo grupo muitas vezes é impedido e desmotivado por gestores. Qualquer analista com um pouco mais de afinidade é colocado em cargo de coordenação e por falta de capacidade nao comsegue gerir equipes e destroi ambientes. A cultura da empresa é intimamente ligada à contribuições politicas de Estado e não ao bem estar dos jovens como é divulgado. Enxergam outras organizações com o mesmo fim como inimigas e nao companheiras. O clima mesmo entre as equipes é sempre de achar o culpado e nao a solução. Nao existe um unico deficiente se quer trabalhando no Instituto e mesmo assim se julgam uma empresa fom diversidade. Nao há um pingo de transparência que seja nas decisoes e contratos firmados e muitas vezes empresas favorecidas internamente tem um ótimo tratamento enquanto funcionarios sao cobrados através de pressao constante.

Conselhos para presidência: Destituir todo o corpo gerencial e reformular a culturea da instituição como um todo pregando que exista colaboração em pró de uma causa nobre e nao condutas extremamente questionáveis.

é um empresa para aprender

Prós: Ambiente de trabalho sofisticado e ótimos benefícios! Como estágio o salário é ótimo! as sedes são lindas e você se sente motivado por estarem nelas

Contras: Pessoas, ainda existe "carteirada". Muitos gestores despreparados, "parecem que carregam um rei na barriga" é o lema de muitos. Assim como funcionários titulados como seniores e não sabem se quer editar uma planilha e querer mandar nos estagiários

Conselhos para presidência: Abram seus olhos para os gestores! muito deles não estão capacitados para receberem ou formarem talentos. Escutem.. é muita mala chique com rodinhas e cadeados pra pouca bagagem

Bom salario porem ambiente poderia ser melhor

Analista Júnior

Prós: Salario e beneficios sao muito bons! Benefícios tanto como vale refeição, vale cultura ou até mesmo beneficios com as demais empresas parceiras como escolas de ingles e etc.

Contras: O ambiente nao prove um meio estimulante para criatividade, e nem compartilhamento de conhecimento. Existe uma extrema dificuldade de reconhecimento tambem, visto que existe uma curva forçada para promoções e etc

Conselhos para presidência: Investir mais em pessoas e proporcionar um ambiente de referencia no mercado

Empresa neutra

Analista Júnior

Prós: Sam duvida os diversos benefícios são um ponto positivo para a empresa, alem de diversas oportunidades em cursos

Contras: Salario, rotina sao os piores pontos,gestores sempre buscam dar mas trabalho com prazos curtíssimos.

Uma frase

Prós: Flexibilidade, pouca pressão, boa gestão, benefícios, cultura em constante atualização, se importam com o bem estar do funcionário, e estabilidade

Contras: Pouco contato com líderes devido ao grande número de funcionários, muita burocracia e sistemas antigos ainda sendo utilizados atualmente na empresa

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, valorização do empregado, supervisores com bom conhecimento técnico. Aprendi muito como estagiária durante o tempo que convivi lá. Tenho boas recordações

Contras: Salário poderia ser melhor, a localização poderia ser melhor, poderia ser oferecido vale refeição ou algum tipo de vale cultura.no resto, ótima empresa

Instituto Unibanco

Analista Júnior

Prós: Fundação que visa projetos na área sócio-educacional, fortalecendo o fomento para projetos que reduzam as desigualdades sociais. Pessoas engajadas na causa.

Contras: Remuneração abaixo das demais fundações. Baixo investimento no desenvolvimento dos colaboradores, sendo seletivos nas possibilidades de crescimento profissional.

Ótima empresa, mas precisa cuidar mais das pessoas

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa de grande reconhecimento nacional é uma marca e tanto, pioneira nos serviços oferecidos e com um bom plano de benefícios. Indico a empresa para quem estar a iniciar no mercado de trabalho.

Contras: Falta de cuidado humano, emepresa não se preocupa como os funcionários vão atingir as metas estabelecidas, falta melhorar os salários e PLR, apesar de bom plano de benefícios.

Conselhos para presidência: Cuidados como são cobrar as metas aos funcionários, pois muitos acabam fazendo coisas erradas para atingir tais objetivos

Empresa boa de trabalhar

Gerente

Prós: Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

Contras: Gestores despreparados Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

O Itaú é uma boa empresa para início de carreira.

Prós: Investe bastante nos funcionários (cursos etc) e se você for proativo, existe muito espaço para crescer. Em geral o clima de trabalho é muito bom pois os colaboradores são abertos a ensinar e ajudar.

Contras: Sistema muito engessado, burocrático e não ve muito bem essa nova era de que as pessoas mudam muito de área, estão sempre buscando novas coisas. Cargos altos, nem sabem que estagiários existem.

Conselhos para presidência: Poderiam se preocupar mais com quem está na base da empresa. Por mais que seja uma enorme empresa e o contato seja difícil, quem está ingressando no mercado gostaria de ter bons exemplos para se espelhar, sem nem nos conhecermos, fica difícil.

Instituto Unibanco