Como é trabalhar na Instituto Unibanco?

Passe longe

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tudo o que é bom na empresa vem de diretrizes do Itaú. Horario flexível, bons beneficios do grupo Itaú, ótimo controle de ponto e possibilidade de encarreiramento por estar no grupo.

Contras: O encarreiramento mesmo estando mo grupo muitas vezes é impedido e desmotivado por gestores. Qualquer analista com um pouco mais de afinidade é colocado em cargo de coordenação e por falta de capacidade nao comsegue gerir equipes e destroi ambientes. A cultura da empresa é intimamente ligada à contribuições politicas de Estado e não ao bem estar dos jovens como é divulgado. Enxergam outras organizações com o mesmo fim como inimigas e nao companheiras. O clima mesmo entre as equipes é sempre de achar o culpado e nao a solução. Nao existe um unico deficiente se quer trabalhando no Instituto e mesmo assim se julgam uma empresa fom diversidade. Nao há um pingo de transparência que seja nas decisoes e contratos firmados e muitas vezes empresas favorecidas internamente tem um ótimo tratamento enquanto funcionarios sao cobrados através de pressao constante.

Conselhos para presidência: Destituir todo o corpo gerencial e reformular a culturea da instituição como um todo pregando que exista colaboração em pró de uma causa nobre e nao condutas extremamente questionáveis.

é um empresa para aprender

Prós: Ambiente de trabalho sofisticado e ótimos benefícios! Como estágio o salário é ótimo! as sedes são lindas e você se sente motivado por estarem nelas

Contras: Pessoas, ainda existe "carteirada". Muitos gestores despreparados, "parecem que carregam um rei na barriga" é o lema de muitos. Assim como funcionários titulados como seniores e não sabem se quer editar uma planilha e querer mandar nos estagiários

Conselhos para presidência: Abram seus olhos para os gestores! muito deles não estão capacitados para receberem ou formarem talentos. Escutem.. é muita mala chique com rodinhas e cadeados pra pouca bagagem

Bom salario porem ambiente poderia ser melhor

Analista Júnior

Prós: Salario e beneficios sao muito bons! Benefícios tanto como vale refeição, vale cultura ou até mesmo beneficios com as demais empresas parceiras como escolas de ingles e etc.

Contras: O ambiente nao prove um meio estimulante para criatividade, e nem compartilhamento de conhecimento. Existe uma extrema dificuldade de reconhecimento tambem, visto que existe uma curva forçada para promoções e etc

Conselhos para presidência: Investir mais em pessoas e proporcionar um ambiente de referencia no mercado

Empresa neutra

Analista Júnior

Prós: Sam duvida os diversos benefícios são um ponto positivo para a empresa, alem de diversas oportunidades em cursos

Contras: Salario, rotina sao os piores pontos,gestores sempre buscam dar mas trabalho com prazos curtíssimos.

Muito bom

Assistente de Gerente

Prós: Alto nível de governança corporativa. Respeito aos funcionários. Ética com os dicionários e clientes. E ótimo plano de carreira. Gosto muito da empresa

Contras: Não há. Alto nível de governança corporativa. Respeito aos funcionários. Ética com os dicionários e clientes. E ótimo plano de carreira. Gosto muito da empresa

Recomendo a experiência de trabalhar no Itaú

Analista de Marketing Júnior

Prós: Temos flexibilidade de horários, salário é bom, podemos crescer em outras áreas, muitos benefícios, empresa tentando se modernizar. Além disso, tem fácil acesso pois é ao lado do metrô (CEIC).

Contras: Burocrático, processos engessados, Recursos Humanos, assim como na maioria das empresas é muito ruim... A empresa está tentando se modernizar mais ainda tem muitas coisas a melhorar

O banco está em constante evolução, em sua maioria para melhor.

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Benefícios de VR, VA e PLR. Polos em diversos locais do país. Possibilidade de trabalhar em outros países. Auxílio educação para funcionários e filhos.

Contras: Alta rotatividade de gestão, com isso é difícil ser reconhecido para crescer profissionalmente. Alta cobrança de atingimento de metas. Comitê para mérito e promoção é subjetivo.

Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios que todo bancário tem (vale refeição, vale alimentação, convênio médico, convênio odontológico, auxílio creche, participação nos lucros).

Contras: Não levam em consideração o histórico do colaborador, não se importam com pessoas e sim com lucros (levando em consideração tanto os colaboradores quanto os clientes).

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar os bons funcionários.

Bom ambiente para trabalhar, mas com pouca recompensa financeira...

Prós: É um trabalho muito legal de ir, os funcionários são muito companheiros, não existe limite de recurso para executar projetos, é um ambiente divertido para trabalhar

Contras: Ocorre um excesso de cobrança como se fosse banco, porém a entrega é para o meio social. Não existe plano de carreira para funcionário. A meritocracia é um pouco obscura

Uma frase

Prós: Flexibilidade, pouca pressão, boa gestão, benefícios, cultura em constante atualização, se importam com o bem estar do funcionário, e estabilidade

Contras: Pouco contato com líderes devido ao grande número de funcionários, muita burocracia e sistemas antigos ainda sendo utilizados atualmente na empresa

Instituto Unibanco