• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Unibanco?

22 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.91
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Passe longe

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo o que é bom na empresa vem de diretrizes do Itaú. Horario flexível, bons beneficios do grupo Itaú, ótimo controle de ponto e possibilidade de encarreiramento por estar no grupo.

    Contras: O encarreiramento mesmo estando mo grupo muitas vezes é impedido e desmotivado por gestores. Qualquer analista com um pouco mais de afinidade é colocado em cargo de coordenação e por falta de capacidade nao comsegue gerir equipes e destroi ambientes. A cultura da empresa é intimamente ligada à contribuições politicas de Estado e não ao bem estar dos jovens como é divulgado. Enxergam outras organizações com o mesmo fim como inimigas e nao companheiras. O clima mesmo entre as equipes é sempre de achar o culpado e nao a solução. Nao existe um unico deficiente se quer trabalhando no Instituto e mesmo assim se julgam uma empresa fom diversidade. Nao há um pingo de transparência que seja nas decisoes e contratos firmados e muitas vezes empresas favorecidas internamente tem um ótimo tratamento enquanto funcionarios sao cobrados através de pressao constante.

    Conselhos para presidência: Destituir todo o corpo gerencial e reformular a culturea da instituição como um todo pregando que exista colaboração em pró de uma causa nobre e nao condutas extremamente questionáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Um horror

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns benefícios Difícil dizer que no instituto tenha algo bom, mas acho que a causa pode ser. Localização é algo bom, fica no coração de SP.

    Contras: Péssimos gestores, empresa sem processos organizados, todas as demandas são desorganizadas, péssimo clima, dizem que ensinam gestão para resultados nas escolas, mas dentro da organização isso não acontece. À bonificação é sempre para os amigos e não por merecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Bom ambiente para trabalhar, mas com pouca recompensa financeira...

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um trabalho muito legal de ir, os funcionários são muito companheiros, não existe limite de recurso para executar projetos, é um ambiente divertido para trabalhar

    Contras: Ocorre um excesso de cobrança como se fosse banco, porém a entrega é para o meio social. Não existe plano de carreira para funcionário. A meritocracia é um pouco obscura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    é um empresa para aprender

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho sofisticado e ótimos benefícios! Como estágio o salário é ótimo! as sedes são lindas e você se sente motivado por estarem nelas

    Contras: Pessoas, ainda existe "carteirada". Muitos gestores despreparados, "parecem que carregam um rei na barriga" é o lema de muitos. Assim como funcionários titulados como seniores e não sabem se quer editar uma planilha e querer mandar nos estagiários

    Conselhos para presidência: Abram seus olhos para os gestores! muito deles não estão capacitados para receberem ou formarem talentos. Escutem.. é muita mala chique com rodinhas e cadeados pra pouca bagagem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, possibilidade em ter movimentações horizontais, ótima infraestrutura. Equipamentos, acionamento a equipe de suporte, limpeza de áreas comuns, facilidade de acesso a academia, restaurantes e lanchonetes, tudo de uma ótima qualidade.

    Contras: Crescimento baseado em interesses políticos de gestores. Necessário em investir numa política de retenção de talentos, com atividades que reflitam o potencial dos colaboradores. Mais desafios que ofereçam oportunidades para crescer na carreira.

    Conselhos para presidência: Ter uma perspectiva de carreira e apoio a construção de uma planejamento de carreira a fim de reter jovens talentos com desafios que proporcionem o crescimento profissional. Mais programas internos para alavancar colaboradores internamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A missão da organização que visa contribuir com a melhoria da educação no país e apesar de ser uma OSCIP ter os mesmos beneficios do grupo Itau Unibanco.

    Contras: Utiliza as mesmas ferramentas e sistema de RH do Itau, que por possuir uma missao e cultura totalmente diferente produz entropia. A lideranca possui um perfil de suporte e como sua natureza é realizar pesquisas, apresentar teorias e oferecer suporte distoa é em incongruente com a meta do Itau Unibanco que visa resultados praticos e tangiveis.

    Conselhos para presidência: Criando sua propria cultura organizacional, reconhecendo suas caracteristicas como organizacao social, sendo de fato uma intituicao que trabalha em busca da melhoria da gestao escolar, mas sabendo utulizar seus recursos humanos de maneira respeitosa e coerente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Nem melhor nem pior

    Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: oportunidade de carreira e PL. É possível conciliar estudos com o trabalho já que a carga horária para cargos inferiores são de apenas 6 horas.

    Contras: alta cobrança de metas para vendas de produtos bancários. dependendo da gestão já ouvi casos de perseguição para colaboradores que não conseguiam entregar os resultados esperados pela empresa.

    Conselhos para presidência: redução da meta abusiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa neutra

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Sam duvida os diversos benefícios são um ponto positivo para a empresa, alem de diversas oportunidades em cursos

    Contras: Salario, rotina sao os piores pontos,gestores sempre buscam dar mas trabalho com prazos curtíssimos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Instituto Unibanco

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fundação que visa projetos na área sócio-educacional, fortalecendo o fomento para projetos que reduzam as desigualdades sociais. Pessoas engajadas na causa.

    Contras: Remuneração abaixo das demais fundações. Baixo investimento no desenvolvimento dos colaboradores, sendo seletivos nas possibilidades de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa, mas precisa cuidar mais das pessoas

    Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande reconhecimento nacional é uma marca e tanto, pioneira nos serviços oferecidos e com um bom plano de benefícios. Indico a empresa para quem estar a iniciar no mercado de trabalho.

    Contras: Falta de cuidado humano, emepresa não se preocupa como os funcionários vão atingir as metas estabelecidas, falta melhorar os salários e PLR, apesar de bom plano de benefícios.

    Conselhos para presidência: Cuidados como são cobrar as metas aos funcionários, pois muitos acabam fazendo coisas erradas para atingir tais objetivos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Unibanco