Como é trabalhar na Instituto Unibanco?

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, valorização do empregado, supervisores com bom conhecimento técnico. Aprendi muito como estagiária durante o tempo que convivi lá. Tenho boas recordações

Contras: Salário poderia ser melhor, a localização poderia ser melhor, poderia ser oferecido vale refeição ou algum tipo de vale cultura.no resto, ótima empresa

Excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa para trabalhar, ótimo ambiente; Pessoas comprometidas com seu trabalho e focados na entrega; Salário compatível ao mercado

Contras: Não tenho pontos negativos sobre a empresa Ela oferece ao funcionário todos os benefícios Ambiente agradável para se trabalhar com pessoas focadas

Empresa para desenvolver o ser humano

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugar para expandir o conhecimento livro desenvolver habilidades grande plano de carreira para todos os funcionários melhor banco para trabalhar na iniciativa privada

Contras: Trabalho muito corrido e muito exigente muitas demissões sendo que exigem empenho para que faça sempre algum curso se você tem mestrado faz doutorado

Conselhos para presidência: Parabéns pela empresa e continue fazendo o bom serviço

Instituto Unibanco

Analista Júnior

Prós: Fundação que visa projetos na área sócio-educacional, fortalecendo o fomento para projetos que reduzam as desigualdades sociais. Pessoas engajadas na causa.

Contras: Remuneração abaixo das demais fundações. Baixo investimento no desenvolvimento dos colaboradores, sendo seletivos nas possibilidades de crescimento profissional.

Ótima empresa, mas precisa cuidar mais das pessoas

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa de grande reconhecimento nacional é uma marca e tanto, pioneira nos serviços oferecidos e com um bom plano de benefícios. Indico a empresa para quem estar a iniciar no mercado de trabalho.

Contras: Falta de cuidado humano, emepresa não se preocupa como os funcionários vão atingir as metas estabelecidas, falta melhorar os salários e PLR, apesar de bom plano de benefícios.

Conselhos para presidência: Cuidados como são cobrar as metas aos funcionários, pois muitos acabam fazendo coisas erradas para atingir tais objetivos

Empresa boa de trabalhar

Gerente

Prós: Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

Contras: Gestores despreparados Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

O Itaú é uma boa empresa para início de carreira.

Prós: Investe bastante nos funcionários (cursos etc) e se você for proativo, existe muito espaço para crescer. Em geral o clima de trabalho é muito bom pois os colaboradores são abertos a ensinar e ajudar.

Contras: Sistema muito engessado, burocrático e não ve muito bem essa nova era de que as pessoas mudam muito de área, estão sempre buscando novas coisas. Cargos altos, nem sabem que estagiários existem.

Conselhos para presidência: Poderiam se preocupar mais com quem está na base da empresa. Por mais que seja uma enorme empresa e o contato seja difícil, quem está ingressando no mercado gostaria de ter bons exemplos para se espelhar, sem nem nos conhecermos, fica difícil.

Um excelente empresa

Nova Iguaçu, RJ

Prós: A empresa é muito boa de se trabalhar dar todo o suporte, tem a possibilidade de efetivação. Os benefícios são bons nunca atrasa o pagamento

Contras: Acho que a meritocracia deveria funcionar mas, em relação às vagas disponíveis pra estagiários e até mesmo para funcionários que já estão a bastante tempo no mesmo cargo

Falta de oportunidade para crescimento profissional.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia e indepedência para executar o trabalho Gestão para resultados. Oportunidade para conhecer outros estados. Excelentes benefícios. Investimento social privado em educação e cultura Participação no planejamento estratégico

Contras: Recrutamento externo para cargos de gestão. RH não tem participação nas contratações. Falta de oportunidade crescimento profissional. Falta de comunicação mais efetica, colaboração e integração entre as equipes.

Conselhos para presidência: Gerar mais oportunidade e reconhecimento para os talentos internos. RH do grupo precisa ter uma participação mais efetiva nos Intitutos.

Tem oportunidade

Analista Pleno

Prós: Benefícios ...plano de saúde ... convenio com variedades de atendimento...vários polos para se trabalhar...plano odontológico e vale alimentação e refeição

Contras: A instituição não tem um plano de carreira como uma trilha particular para cada colaborador...só disponibiliza vagas em sistema para inscrição que muitas vezes nem sabemos realmente a atividade a ser desenvolvida

Instituto Unibanco