Como é trabalhar na Instituto Unibanco?

Empresa boa de trabalhar

Gerente

Prós: Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

Contras: Gestores despreparados Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

é um empresa para aprender

Prós: Ambiente de trabalho sofisticado e ótimos benefícios! Como estágio o salário é ótimo! as sedes são lindas e você se sente motivado por estarem nelas

Contras: Pessoas, ainda existe "carteirada". Muitos gestores despreparados, "parecem que carregam um rei na barriga" é o lema de muitos. Assim como funcionários titulados como seniores e não sabem se quer editar uma planilha e querer mandar nos estagiários

Conselhos para presidência: Abram seus olhos para os gestores! muito deles não estão capacitados para receberem ou formarem talentos. Escutem.. é muita mala chique com rodinhas e cadeados pra pouca bagagem

O Itaú é uma boa empresa para início de carreira.

Prós: Investe bastante nos funcionários (cursos etc) e se você for proativo, existe muito espaço para crescer. Em geral o clima de trabalho é muito bom pois os colaboradores são abertos a ensinar e ajudar.

Contras: Sistema muito engessado, burocrático e não ve muito bem essa nova era de que as pessoas mudam muito de área, estão sempre buscando novas coisas. Cargos altos, nem sabem que estagiários existem.

Conselhos para presidência: Poderiam se preocupar mais com quem está na base da empresa. Por mais que seja uma enorme empresa e o contato seja difícil, quem está ingressando no mercado gostaria de ter bons exemplos para se espelhar, sem nem nos conhecermos, fica difícil.

Um excelente empresa

Nova Iguaçu, RJ

Prós: A empresa é muito boa de se trabalhar dar todo o suporte, tem a possibilidade de efetivação. Os benefícios são bons nunca atrasa o pagamento

Contras: Acho que a meritocracia deveria funcionar mas, em relação às vagas disponíveis pra estagiários e até mesmo para funcionários que já estão a bastante tempo no mesmo cargo

Falta de oportunidade para crescimento profissional.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia e indepedência para executar o trabalho Gestão para resultados. Oportunidade para conhecer outros estados. Excelentes benefícios. Investimento social privado em educação e cultura Participação no planejamento estratégico

Contras: Recrutamento externo para cargos de gestão. RH não tem participação nas contratações. Falta de oportunidade crescimento profissional. Falta de comunicação mais efetica, colaboração e integração entre as equipes.

Conselhos para presidência: Gerar mais oportunidade e reconhecimento para os talentos internos. RH do grupo precisa ter uma participação mais efetiva nos Intitutos.

Tem oportunidade

Analista Pleno

Prós: Benefícios ...plano de saúde ... convenio com variedades de atendimento...vários polos para se trabalhar...plano odontológico e vale alimentação e refeição

Contras: A instituição não tem um plano de carreira como uma trilha particular para cada colaborador...só disponibiliza vagas em sistema para inscrição que muitas vezes nem sabemos realmente a atividade a ser desenvolvida

Bom salario porem ambiente poderia ser melhor

Analista Júnior

Prós: Salario e beneficios sao muito bons! Benefícios tanto como vale refeição, vale cultura ou até mesmo beneficios com as demais empresas parceiras como escolas de ingles e etc.

Contras: O ambiente nao prove um meio estimulante para criatividade, e nem compartilhamento de conhecimento. Existe uma extrema dificuldade de reconhecimento tambem, visto que existe uma curva forçada para promoções e etc

Conselhos para presidência: Investir mais em pessoas e proporcionar um ambiente de referencia no mercado

Empresa com ótimos benefícios, porém cobrança em alto nível

Gerente de Negócios PFEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios Salário Ambiente Carreira Vale alimentação Vale refeição Ótimos benefícios

Contras: Metas Cobrança Empresa com metas elevadas e cobrança além da realidade, exigência e sistema de avaliação não muito justo. Metas elevadas

Excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa para trabalhar, ótimo ambiente; Pessoas comprometidas com seu trabalho e focados na entrega; Salário compatível ao mercado

Contras: Não tenho pontos negativos sobre a empresa Ela oferece ao funcionário todos os benefícios Ambiente agradável para se trabalhar com pessoas focadas

Avaliação

Analista Pleno

Prós: Benefícios, possibilidade em ter movimentações horizontais, ótima infraestrutura. Equipamentos, acionamento a equipe de suporte, limpeza de áreas comuns, facilidade de acesso a academia, restaurantes e lanchonetes, tudo de uma ótima qualidade.

Contras: Crescimento baseado em interesses políticos de gestores. Necessário em investir numa política de retenção de talentos, com atividades que reflitam o potencial dos colaboradores. Mais desafios que ofereçam oportunidades para crescer na carreira.

Conselhos para presidência: Ter uma perspectiva de carreira e apoio a construção de uma planejamento de carreira a fim de reter jovens talentos com desafios que proporcionem o crescimento profissional. Mais programas internos para alavancar colaboradores internamente.

Instituto Unibanco