• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Unibanco?

25 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Recomendo a experiência de trabalhar no Itaú

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Temos flexibilidade de horários, salário é bom, podemos crescer em outras áreas, muitos benefícios, empresa tentando se modernizar. Além disso, tem fácil acesso pois é ao lado do metrô (CEIC).

    Contras: Burocrático, processos engessados, Recursos Humanos, assim como na maioria das empresas é muito ruim... A empresa está tentando se modernizar mais ainda tem muitas coisas a melhorar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    O banco está em constante evolução, em sua maioria para melhor.

    Analista de Planejamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios de VR, VA e PLR. Polos em diversos locais do país. Possibilidade de trabalhar em outros países. Auxílio educação para funcionários e filhos.

    Contras: Alta rotatividade de gestão, com isso é difícil ser reconhecido para crescer profissionalmente. Alta cobrança de atingimento de metas. Comitê para mérito e promoção é subjetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios que todo bancário tem (vale refeição, vale alimentação, convênio médico, convênio odontológico, auxílio creche, participação nos lucros).

    Contras: Não levam em consideração o histórico do colaborador, não se importam com pessoas e sim com lucros (levando em consideração tanto os colaboradores quanto os clientes).

    Conselhos para presidência: Comecem a valorizar os bons funcionários.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente para trabalhar, mas com pouca recompensa financeira...

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um trabalho muito legal de ir, os funcionários são muito companheiros, não existe limite de recurso para executar projetos, é um ambiente divertido para trabalhar

    Contras: Ocorre um excesso de cobrança como se fosse banco, porém a entrega é para o meio social. Não existe plano de carreira para funcionário. A meritocracia é um pouco obscura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma frase

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, pouca pressão, boa gestão, benefícios, cultura em constante atualização, se importam com o bem estar do funcionário, e estabilidade

    Contras: Pouco contato com líderes devido ao grande número de funcionários, muita burocracia e sistemas antigos ainda sendo utilizados atualmente na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Passe longe

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo o que é bom na empresa vem de diretrizes do Itaú. Horario flexível, bons beneficios do grupo Itaú, ótimo controle de ponto e possibilidade de encarreiramento por estar no grupo.

    Contras: O encarreiramento mesmo estando mo grupo muitas vezes é impedido e desmotivado por gestores. Qualquer analista com um pouco mais de afinidade é colocado em cargo de coordenação e por falta de capacidade nao comsegue gerir equipes e destroi ambientes. A cultura da empresa é intimamente ligada à contribuições politicas de Estado e não ao bem estar dos jovens como é divulgado. Enxergam outras organizações com o mesmo fim como inimigas e nao companheiras. O clima mesmo entre as equipes é sempre de achar o culpado e nao a solução. Nao existe um unico deficiente se quer trabalhando no Instituto e mesmo assim se julgam uma empresa fom diversidade. Nao há um pingo de transparência que seja nas decisoes e contratos firmados e muitas vezes empresas favorecidas internamente tem um ótimo tratamento enquanto funcionarios sao cobrados através de pressao constante.

    Conselhos para presidência: Destituir todo o corpo gerencial e reformular a culturea da instituição como um todo pregando que exista colaboração em pró de uma causa nobre e nao condutas extremamente questionáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Recomendo!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom ambiente, valorização do empregado, supervisores com bom conhecimento técnico. Aprendi muito como estagiária durante o tempo que convivi lá. Tenho boas recordações

    Contras: Salário poderia ser melhor, a localização poderia ser melhor, poderia ser oferecido vale refeição ou algum tipo de vale cultura.no resto, ótima empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Instituto Unibanco

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fundação que visa projetos na área sócio-educacional, fortalecendo o fomento para projetos que reduzam as desigualdades sociais. Pessoas engajadas na causa.

    Contras: Remuneração abaixo das demais fundações. Baixo investimento no desenvolvimento dos colaboradores, sendo seletivos nas possibilidades de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa, mas precisa cuidar mais das pessoas

    Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande reconhecimento nacional é uma marca e tanto, pioneira nos serviços oferecidos e com um bom plano de benefícios. Indico a empresa para quem estar a iniciar no mercado de trabalho.

    Contras: Falta de cuidado humano, emepresa não se preocupa como os funcionários vão atingir as metas estabelecidas, falta melhorar os salários e PLR, apesar de bom plano de benefícios.

    Conselhos para presidência: Cuidados como são cobrar as metas aos funcionários, pois muitos acabam fazendo coisas erradas para atingir tais objetivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa boa de trabalhar

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

    Contras: Gestores despreparados Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros. Todos os benefícios, vale alimentação, refeição, PL, bônus de meta batida, auxílio educação entre outros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Unibanco