Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

Como é trabalhar na Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)?

Educação é que nos move

Pesquisador

São José dos Campos, SP

Prós: Excelente ensino, laboratórios equipados, ambiente inovador, projetos massas, foco em resultados, com certeza o profissional sai da instituição com uma nova perspectiva de vida.

Contras: É preciso mais investimentos por parte dos professores. Não há muitos pontos negativos para descrever só quem vive sabe de como é a excelência do ensino.

Conselhos para presidência: Sempre investir em educação, principalmente na educação básica de qualidade.

Excelência em ensino, remuneração extremamente baixa.

Bolsista de Mestrado

São José dos Campos, SP

Prós: excelente ensino, pesquisas de ponta. ambiente que favorece o aprendizado, infra estrutura melhor a cada dia. Busca por mais resultados. Consistência na execução de trabalhos

Contras: remuneração baixa. comida não muito boa todos os dias. falta mais recursos de professores. Não há uma verba grande para pagar publicação e viagens para congressos.

Conselhos para presidência: Investir em pesquisa no Brasil.

Boa oportunidade de aprendizagem

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Uma área de pesquisa muito boa. Grande oportunidade de crescimento profissional. Oportunidade de trabalhar com gente do mundo todo, o que faz com que você tente se aprimorar a cada dia.

Contras: A gestão não se interessa muito pelo lado pessoal. Existem outras oportunidades de projetos paralelos onde você pode se inserir, mas não existe uma política interna para tentar ajudar os estagiários nisso, é mais ou menos cada um por si.

Trabalhando no ICA

Analista II

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, tarefas interessantes, incentivo a pesquisas, desenvolvimento pessoal

Contras: Demora na implementação de soluções desenvolvidas sob demanda, burocracia, atribuições de tarefas sob controle de mais de um chefe

ótima faculdade

Estudante

São José dos Campos, SP

Prós: Melhor faculdade do brasil, todos os cursos superam a maioria dos cursos de qualquer outra universidade brasileira.

Contras: Infelizmente só tem sede em São José dos campos do interior do Estado de São Paulo; poucas vagas, é uma pena;

Boa.

Técnico Mecânico

São José dos Campos, SP

Prós: O melhor é estabilidade. O salário também é muito bom e horário.

Contras: Falta investimento por parte do governo, a área de pesquisa está deixada de lado.

Ainda maio sei

Prós: Só para quem tem estabilidade e

Contras: Muitas pessoais falsas e não educada

Um sonho

Assistente de Recursos Humanos (RH)

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, planos de promoçao

Contras: Burocracia , militarismo , envelhecimento da instituição

Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)