• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio) logo

Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)

3.71

Como é trabalhar na Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Amadorismo

    Analista Desenvolvedor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, não exigem hora extra, são razoáveis com prazos e entregas e ambiente leve, com pessoas interessadas em integração social em geral.

    Contras: Há um certo nível de amadorismo na organização da instituição. Num medo de inserir muita burocracia e engessar o trabalho das pessoas, não se preocupam com metodologias ou processos, chegando a um ponto de ser desorganizado. Também não há um plano de carreira e embora seja possível subir e conseguir bons salários, não fica claro como fazer para alcançar isso.

    Conselhos para presidência: Acho que já passou da hora do Tecgraf procurar se profissionalizar mais, buscando boas práticas e incentivando a criação de culturas da empresa de forma que o trabalho fique menos dependente da boa vontade das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)

Descrição:Fruto de um convênio de intercâmbio científico-tecnológico entre a PUC-Rio e a Petrobras, firmado em 14 de agosto de 1986, o Tecgraf foi criado com objetivo de unir, de maneira equitativa, a produção científica e tecnológica com foco em problemas reais.

Fundado em 1987, como um laboratório do Departamento de Informática da PUC-Rio, tornou-se um Instituto da PUC-Rio em 26 de Junho de 2013, vinculado diretamente à Vice-Reitoria de Desenvolvimento da PUC-Rio, com o mandato de uma ação mais transversal na universidade.

Ao longo destes anos, o Tecgraf já desenvolveu, em parceria com a Petrobras, mais de 60 produtos de software inovadores nas áreas de geofísica, geologia, reservatórios, meio ambiente, engenharia e logística, que hoje são amplamente utilizados em diversos setores de pesquisa, projeto e produção.

Para tal, o Tecgraf conta com uma equipe de aproximadamente 360 pessoas, incluindo professores, doutores, mestres e alunos de pós-graduação (doutorado e mestrado) e de graduação, tornando realidade o processo de integração universidade-empresa.

Site