• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio) logo

Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)

3.55

Como é trabalhar na Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)?

41 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Tem tudo para ser um bom lugar, mas falha em benefícios e nos salários.

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Minha equipe. Meus colegas são muito profissionais e temos ótimo relacionamento. Lugar é limpo e de fácil acesso. Em parte inspirador por ser dentro de uma Faculdade.

    Contras: Benefícios são poucos. Vale alimentação baixo. Plano de saúde com co-participação. Plano de carreira longo. Meritocracia zero. Dão mais valor apenas para certas pessoas "digamos vão com a cara".

    Conselhos para presidência: Valorizar quem dá o sangue e não apenas alguns por "coleguismo".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho é bastante acolhedor e informal. Em geral, os funcionários tem autonomia para propor mudanças e trazer novas soluções. Essa característica possibilita que as pessoas aprendam muito. A estrutura organizacional é simples, com poucos níveis hierárquicos. As pessoas são incentivadas a interagir e não depender de soluções centralizadas. Por fazer parte da PUC, existe uma forte interação com professores e pesquisadores da instituição. Os funcionários tem flexibilidade de horário.

    Contras: Não existe um plano de carreira e não ficam claros os critérios de evolução para uma posição de coordenação e gerência. Alguns desses cargos parecem ser ocupados por pessoas indicadas em função de laços pessoais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Péssimo

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, priorizam a pesquisa dos alunos de pós (liberdade pra faltar em períodos mais apertados e repor em outros dias). Não há cobrança de metas absurdas e o ritmo de desenvolvimento é muito tranquilo.

    Contras: Desorganização total, alguns gerentes entraram lá por indicação e não contribuem com absolutamente nada pra empresa. Ambiente extremamente tóxico. Como a cobrança é baixa demais muitas vezes as coisas atrasam. Pessoas faltam à reuniões e não se dão ao trabalho de justificar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Excelente para aprendizado e começo de carreira

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Integração com pesquisas acadêmicas - Flexibilidade de horário - Ambiente de trabalho excelente - Pessoas inteligentes e acolhedoras - Trabalho em equipe - Reconhecimento por bom trabalho - Excelente estrutura e suporte - Remuneração justa - Reconhecimento no meio acadêmico e em empresas ligadas a tecnologia, inclusive do exterior. Boa possibilidade de ser admitido em universidades e empresas do exterior como próximo passo após alguns anos bem aproveitados.

    Contras: - Ausência de plano de carreira - Poucos benefícios - Pouca divulgação do trabalho fora do ambiente acadêmico, que pode refletir em reconhecimento inferior ao merecido por alguns segmentos da sociedade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Referência de inovação em projetos, mas pode melhorar na gestão de pessoas.

    Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom clima de trabalho, boa estrutura, referência nos projetos que executa (apesar de pouco divulgado), boa equipe de administrativo e suporte.

    Contras: Poucos benefícios, falta de conhecimento sobre o que é feito aqui, é inovador com o que executa, mas a gestão de pessoas é muito tradicional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiencia estagiario

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O horário de trabalho é bem flexível,sendo possivel ate o home office. Há incentivo a estudo dos funcionarios como mestrado e doutorado academico

    Contras: Peca em gestão. A parte de planejamento é um pouco baguncada e depende muito de projetos relacionados a Petrobras. Experiencia varia de setor para setor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Consultor Técnico Sênior TIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para trabalhar. Tem uma boa liberdade para atuar, mesmo quando alocado em empresas. Trabalharia novamente por la. Boa experiencia e equipe.

    Contras: Nao possui plano de carreira. Dificil evolucao salarial. Gerencia nao eh transparente. Nao possui muito supprte para quem trabalha alocado. Ainda sim uma boa empresa.

  • Há 7 meses

    Bom ambiente, porém com poucas chances de crescimento

    Especialista Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dependendo do grupo, o ambiente é muito voltado para pesquisa. Sempre há apresentação de dissertações e teses. Caso você seja proativo para pesquisar ou fazer alguma mudança dentro do ambiente, sempre haverá espaço.

    Contras: Não é claro os cargos e salários. Assim, algumas pessoas não são pagas o quanto deveriam ganhar pelo seu cargo, enquanto que outras são pagas muito além do cargo que exerce. Fica tudo muito na base do acerto com o seu chefe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ambiente de trabalho excelente

    Coordenador de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho com liberdade nas decisões técnicas, onde o mérito técnico é levado a sério. Pouca hierarquia e mais acesso aos chefes para discussões técnicas. Integração academia-empresas funciona de verdade.

    Contras: Pequena estrutura administrativa que acaba sobrecarregando o corpo de coordenadores técnicos. Grande dependência de parceiros como Petrobras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente para iniciar a carreira e se desenvolver

    Especialista Técnico III

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente lugar para se desenvolver, fazer graduação, mestrado e doutorado. Para alunos da PUC-Rio, é uma excelente oportunidade para os alunos mais talentosos.

    Contras: Por fazer parte de uma instituição de ensino, não espere grandes saltos na carreira. A estrutura é bem amarrada no aspecto de crescimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)

Descrição:Fruto de um convênio de intercâmbio científico-tecnológico entre a PUC-Rio e a Petrobras, firmado em 14 de agosto de 1986, o Tecgraf foi criado com objetivo de unir, de maneira equitativa, a produção científica e tecnológica com foco em problemas reais.

Fundado em 1987, como um laboratório do Departamento de Informática da PUC-Rio, tornou-se um Instituto da PUC-Rio em 26 de Junho de 2013, vinculado diretamente à Vice-Reitoria de Desenvolvimento da PUC-Rio, com o mandato de uma ação mais transversal na universidade.

Ao longo destes anos, o Tecgraf já desenvolveu, em parceria com a Petrobras, mais de 60 produtos de software inovadores nas áreas de geofísica, geologia, reservatórios, meio ambiente, engenharia e logística, que hoje são amplamente utilizados em diversos setores de pesquisa, projeto e produção.

Para tal, o Tecgraf conta com uma equipe de aproximadamente 360 pessoas, incluindo professores, doutores, mestres e alunos de pós-graduação (doutorado e mestrado) e de graduação, tornando realidade o processo de integração universidade-empresa.

Site