Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio) logo

Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)

3.14

Como é trabalhar na Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)?

29 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Não recomendo

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente muito bom com profissionais excelentes e formação ímpar. Pena que são pouco ou quase nada valorizados. Visão voltada para produtos e ao invés das pessoas.

    Contras: Gestão muito engessada e quase nada inovadora. Precisa estar mais aberta para inovações e contribuições. O funcionário não tem abertura nenhuma pra contribuir com novas ideias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom para estudantes

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tranquilidade e possibilidade de melhorar academicamente. As pessoas são em geral amigáveis, e o ambiente é tranquilo. Existe uma grande variação de projeto para projeto dentro da empresa.

    Contras: Deveriam existir melhores oportunidades para crescimento profissional. O lugar é muito bom para quem está fazendo graduação/mestrado/doutorado, mas não se deve esperar muito crescimento na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ambiente saudável, mas sem nenhuma possibilidade de crescimento

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de trabalho remoto, ambiente de trabalho harmonioso, baixa pressão. Liberdade para se executar um bom trabalho.

    Contras: Desorganização, tem como principal (e muitas vezes único) cliente a Petrobrás, o que traz consigo uma série de problemas (como limitações ao uso de tecnologias novas, demora excessiva na implantação de novas soluções), inexistência de plano de carreira, ausência de benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom para trabalhar

    Analista Desenvolvedor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, tanto pelas pessoas quanto pelo conforto. Valoriza as pessoas. Horário flexivel. Localização é um ponto positivo. Dá oportunidade de aprender.

    Contras: A maioria dos projetos são baseados em manutenção de soluções antigas para sem muito espaço para inovação. Hierarquia totalmente plana, não se vê a possibilidade de crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Amadorismo

    Analista Desenvolvedor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, não exigem hora extra, são razoáveis com prazos e entregas e ambiente leve, com pessoas interessadas em integração social em geral.

    Contras: Há um certo nível de amadorismo na organização da instituição. Num medo de inserir muita burocracia e engessar o trabalho das pessoas, não se preocupam com metodologias ou processos, chegando a um ponto de ser desorganizado. Também não há um plano de carreira e embora seja possível subir e conseguir bons salários, não fica claro como fazer para alcançar isso.

    Conselhos para presidência: Acho que já passou da hora do Tecgraf procurar se profissionalizar mais, buscando boas práticas e incentivando a criação de culturas da empresa de forma que o trabalho fique menos dependente da boa vontade das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Quem procura tranquilidade para trabalhar sem se preocupar com o mercado, é a empresa certa.

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, liberdade para propôr tecnologias, incentivos à pro atividade. Nível acadêmico alto, ótimo ambiente de trabalho. Pessoas fáceis de se relacionar com raras exceções.

    Contras: Não tem plano de carreira. Mesmo que se proponha novas tecnologias, é difícil implementar por causa do pensamento acadêmico que existe. As tecnologias usadas, na maioria dos casos, são antigas. A dependência de um cliente acaba causando danos, como fazer as coisas sempre do mesmo jeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente oportunidade de trabalho

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carga horários flexível. Excelente oportunidade de crescimento. Trabalho em equipe. Experiência em grandes projetos com áreas multidisciplinares. Excelente estrutura.

    Contras: Dependência administrativa da universidade com relação a alguns aspectos da infraestrutura física. [Completado o resto dos 140 caracteres obrigatórios desse site, que feio]

    Conselhos para presidência: Continuem sendo o catalizador para que cada vez mais profissionais da área tenham uma excelente qualificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente ambiente de trabalho, com alto nível técnico e humano

    Desenvolvedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de nível técnico e acadêmico elevado, onde se valoriza a pró-atividade dos funcionários perante os problemas e reconhece de acordo com o real valor que o desenvolvedor agrega para os projetos ao invés de se apegar a valores como cumprimento de horário ou trabalho presencial.

    Contras: Não há perspectiva de carreira. Há uma dificuldade em se trabalhar com novas tecnologias de mercado. Uma vez que a maioria das soluções é própria do Tecgraf, e não há demandas explícitas de clientes para evoluí-las conforme novos padrões ou requisitos, é comum se flagrar trabalhando através de uma base tecnológica obsoleta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo lugar para trabalhar e desenvolver novos projetos

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável, equipe altamente qualificada e auto gerenciável, compartilhamento de conhecimento entre membros das equipes, flexibilidade de horários, oportunidade de aprendizado a todo momento.

    Contras: Por ser um instituto surgido à partir de um departamento da PUC-Rio, há certa dificuldade de crescimento profissional, visto que os cargos gerenciais são ocupados pelos professores que fundaram o instituto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Podia ser melhor

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário; clima de colaboração; praticidade para quem estuda na PUC-Rio em termos de distância e infra-estrutura confortável (copa, espaço de trabalho, banheiros, etc).

    Contras: Salários muito abaixo do mercado, pouca variedade de projetos sendo desenvolvidos e ausência de plano de carreira ou qualquer possibilidade de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Tecgraf de Desenvolvimento de Software Técnico-Científico da PUC-Rio (Tecgraf/PUC-Rio)

Descrição:Fruto de um convênio de intercâmbio científico-tecnológico entre a PUC-Rio e a Petrobras, firmado em 14 de agosto de 1986, o Tecgraf foi criado com objetivo de unir, de maneira equitativa, a produção científica e tecnológica com foco em problemas reais.

Fundado em 1987, como um laboratório do Departamento de Informática da PUC-Rio, tornou-se um Instituto da PUC-Rio em 26 de Junho de 2013, vinculado diretamente à Vice-Reitoria de Desenvolvimento da PUC-Rio, com o mandato de uma ação mais transversal na universidade.

Ao longo destes anos, o Tecgraf já desenvolveu, em parceria com a Petrobras, mais de 60 produtos de software inovadores nas áreas de geofísica, geologia, reservatórios, meio ambiente, engenharia e logística, que hoje são amplamente utilizados em diversos setores de pesquisa, projeto e produção.

Para tal, o Tecgraf conta com uma equipe de aproximadamente 360 pessoas, incluindo professores, doutores, mestres e alunos de pós-graduação (doutorado e mestrado) e de graduação, tornando realidade o processo de integração universidade-empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?