Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Empresa nota 1000

Coordenador de Unidade

Teresina, PI

Prós: treinamentos, qualificação, premiações, reconhecimento e oportunidade de crescimento

Contras: carteiras de clientes muito alta, não paga periculosidade para quem anda de moto.

Conselhos para presidência: tentar entender melhor o que acontece na ponta

Prós: Satisfação em ajudar o próximo.

Contras: Muita burocracia e gargalos em todo o processo.

Conselhos para presidência: Trabalhar o empowerment. Investir em TI.

Coordenador

Teófilo Otoni, MG

Prós: Colaboradores apaixonados, treinamento internos e externos. Metodologia de trabalho. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Volume de trabalho diário, muita responsabilidade e baixa remuneração. Sistemas de informática obsoleto, retrabalho na solicitação de crédito, muita burocracia nos processos internos.

Conselhos para presidência: Rever estrutura organizacional, cargos e funções, grande volume de demandas pelo número de colaboradores envolvidos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios como VR E VA plano de saude, o trabalho em si é muito recompensador, a oportunidade que a empresa da de estar lado a lado com os clientes.

Contras: Falta acompanhamento dos gestores, principalmente a gestão plena é muita falha, eles não participam como deveriam da rotina diária dos agentes de créditos pois optam mais por estarem internos e assim não conhecem a realidade do dia a dia.

Conselhos para presidência: Seus diretores devem fazer uma monitoração específica com seus gestores.

Prós: Emprego estável tendo em vista o mercado de trabalho.

Contras: Para crescer na empresa deve-se ter alguem que indique não é relevante para a direção o seu tempo e conhecimentos.

uma empresa boa pra se trabalhar.

Assessor de Microcrédito

Sobral, CE

Prós: Os beneficios oferecidos. E a chance de crescimento.

Contras: Poderia oferecer adicional de risco para quem trabalha de moto.

Empresa de caráter e preceitos amadores

Agente de Microcrédito

João Pessoa, PB

Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

Excelente empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, acessibilidade aos chefes , oportunidade de crescimento de jovens aprendizes, equipe unida e as suas ideias são ouvidas

Contras: Falta plano de carreira bem definido, falta clareza na orientacao estrategica para os niveis mais baixos, necessita de processos mais bem definidos.

empresa boa pra se trabalhar!

Agente de Crédito

Petrolina, PE

Prós: Bom relacionamento e algumas politacas! A forma livre de sermos responsável por gerir uma carteira de clientes. Ser responsável por acompanhar de perto meu clientes.

Contras: Lideres dispreparados e muita burogracia interna! Perdeu a essencial do que um dia foi! Quando entrei na empresa falava muitas coisas boas dela mas depois vir q não era bem assim.

Conselhos para presidência: Ouvir mas as idéias dos colaboradores!

Foi muito bom trabalhar no Inepc

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Paga em dia. Capacita os colaboradores. Os benefícios são muitos bons.......?..............?.........................?....!,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Contras: Pessoas incapacitadas nas gerências. Usam o lado pessoal nas decisões. Falam que nao demitem por falta de metas, mas é só conversa. Demitiram vários profissionais de qualidade.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.