Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Auxilio Alimentação, Plano de Saúde, Previdência Privada, Clima organizacional, Processos bem organizados, auditoria, horário de trabalho.

Contras: Localização, Vale refeição e alimentação são concentrados no mesmo cartão de alimentação que é aceito apenas em mercantil, crescimento profisisonal estagnado

Conselhos para presidência: Repensar sobre o plano de carreira dos colaboradores, atualmente as promoções e reconhecimentos são muito lentos. E maior parte dos colaboradores ocupam cargos de assistentes e auxiliares, mesmo tendo capacitação tecnica e qualificação com graduação e pós-graduação.

Empresa nota 1000

Coordenador de Unidade

Teresina, PI

Prós: treinamentos, qualificação, premiações, reconhecimento e oportunidade de crescimento

Contras: carteiras de clientes muito alta, não paga periculosidade para quem anda de moto.

Conselhos para presidência: tentar entender melhor o que acontece na ponta

Prós: Satisfação em ajudar o próximo.

Contras: Muita burocracia e gargalos em todo o processo.

Conselhos para presidência: Trabalhar o empowerment. Investir em TI.

Ótima empresa

Agente de Microcrédito

Fortaleza, CE

Prós: O vale refeição disponibilizado pela empresa é muito bom, o plano de saúde disponibilizado pela empresa é muito bom, a carga horária cobrada pela empresa é excelente.

Contras: O salário base deixa a desejar, mais os outros benefícios cobrem esse ponto negativo, pois são muito além do padrão das empresas privadas que conheci.

Conselhos para presidência: Um ajuste no salário base.

Insatisfeito

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Jaguaribe, CE

Prós: Pagamentos em dias , os planos como de vida, odontologico, Saude, cesta básica e outros... Uma visão maior do mercado e experienciencias que vivemos no dia a dia

Contras: Muita pressão por metas, falta de proficionalismo dos gestores e incentivo,falta de reciclagem dos colaboradores e tambem não visam a qualidade no atendimento só os lucros

Conselhos para presidência: Sejam transparente com os colaboradores

Trabalho pouco reconhecido.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de Carreira, Pagamentos em dias, Plano de Saúde, ótimo para começar a carreira, treinamentos no decorrer de cada ano, desenvolvimento profissional.

Contras: Não ouve os funcionários, mal dirigida, deslocamento defasado, meritocracia baixa, não há uma monitoria de ajuda, há sim mais monitoria como punição.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, há muita política errada sendo aplicada em campo sem o devido acompanhamento.

Muito processo, muita burocracia, paara pouco dinheiro.

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ticket refeição tem um valor acima do mercado. Bem como auxilio creche, plano de saúde, cesta básica e ticket alimentação. Na soma de tudo da um pacote bom.

Contras: A entrevista é extremamente cansativa, leva em torno de um dia a primeira etapa, selecionam 35 pessoas para no final restarem em torno de 7 pessoas, inúmeras provas, microfinanças, material de estudo, e processo seletivo na rua. Achei demasiado, para remuneração muito baixa. A única coisa que é razoavel é o ticket. Mas a exposição do agente de crédito, é sub humana!!!! E outra, coordenadoras desqualificadas.

Conselhos para presidência: Promover pessoas com nível de instrução razoável. Pessoas sem nivel algum.

Foi muito bom trabalhar no Inepc

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Paga em dia. Capacita os colaboradores. Os benefícios são muitos bons.......?..............?.........................?....!,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Contras: Pessoas incapacitadas nas gerências. Usam o lado pessoal nas decisões. Falam que nao demitem por falta de metas, mas é só conversa. Demitiram vários profissionais de qualidade.

Coordenador

Teófilo Otoni, MG

Prós: Colaboradores apaixonados, treinamento internos e externos. Metodologia de trabalho. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Volume de trabalho diário, muita responsabilidade e baixa remuneração. Sistemas de informática obsoleto, retrabalho na solicitação de crédito, muita burocracia nos processos internos.

Conselhos para presidência: Rever estrutura organizacional, cargos e funções, grande volume de demandas pelo número de colaboradores envolvidos.

Empresa acolhedora

Jovem Aprendiz

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa acolhedora. Da oportunidade do primeiro emprego para aqueles que então em busca da sua primeira experiência profissional.

Contras: Os jovem tem que ter mais acesso as informações, ter direito a vale refeição e alimentação proporcional, precisar ter um pouco mais de igualdade entre os outros colaboradores.

Conselhos para presidência: Ensinar os jovens aprendizes a entra nos sistema, ter acesso a mais informações necessárias, para que melhore na sua capacidade e aperfeiçoamento no setor que estiver, e contribuindo para o melhor desenvolvimento na empresa.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.