Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Empresa nota 1000

Coordenador de Unidade

Teresina, PI

Prós: treinamentos, qualificação, premiações, reconhecimento e oportunidade de crescimento

Contras: carteiras de clientes muito alta, não paga periculosidade para quem anda de moto.

Conselhos para presidência: tentar entender melhor o que acontece na ponta

Prós: Satisfação em ajudar o próximo.

Contras: Muita burocracia e gargalos em todo o processo.

Conselhos para presidência: Trabalhar o empowerment. Investir em TI.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Pagamentos sempre em dia, é proporciona muito aprendizado. Capacita muito bem e possui uma política de crescimento dentro da empresa. ........

Contras: Empresa precisa ter mais solidez com funcionários, há muita rotatividade é impossível gerenciar sem continuidade...

Coordenador

Teófilo Otoni, MG

Prós: Colaboradores apaixonados, treinamento internos e externos. Metodologia de trabalho. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Volume de trabalho diário, muita responsabilidade e baixa remuneração. Sistemas de informática obsoleto, retrabalho na solicitação de crédito, muita burocracia nos processos internos.

Conselhos para presidência: Rever estrutura organizacional, cargos e funções, grande volume de demandas pelo número de colaboradores envolvidos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios como VR E VA plano de saude, o trabalho em si é muito recompensador, a oportunidade que a empresa da de estar lado a lado com os clientes.

Contras: Falta acompanhamento dos gestores, principalmente a gestão plena é muita falha, eles não participam como deveriam da rotina diária dos agentes de créditos pois optam mais por estarem internos e assim não conhecem a realidade do dia a dia.

Conselhos para presidência: Seus diretores devem fazer uma monitoração específica com seus gestores.

Prós: Emprego estável tendo em vista o mercado de trabalho.

Contras: Para crescer na empresa deve-se ter alguem que indique não é relevante para a direção o seu tempo e conhecimentos.

uma empresa boa pra se trabalhar.

Assessor de Microcrédito

Sobral, CE

Prós: Os beneficios oferecidos. E a chance de crescimento.

Contras: Poderia oferecer adicional de risco para quem trabalha de moto.

Boa, mas precisa melhorar

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Salário em dia, benefício e cursos de capacitação, a carga horaria é de segunda a sexta, das 8:00 as 17:00. oportunidade de crescimento para quem tem vocação.

Contras: Acúmulo de função, muita atividade pra uma pessoa so. Feedback não existe e perigo do trabalho externo, sem acesso ao sistema informativo. Tudo é feito manualmente

Conselhos para presidência: Contratar um cobrador para cada unidade

Boa empresa pra trabalhar

Assistente Administrativo

Santa Quitéria, CE

Prós: Muitos benefícios, tais como: Salário bim, planos de saúde, Odontológico, Vale alimentação, Remuneração Variavel, além de ser um ótimo lugar para fazer carreira!

Contras: Ha uma grande cobranca nos resultados e muitas vezes o suporte pra corresponder a referida cobrança, não é eficiente, fazendo com que tenha-se uma perda nos resultados cobrados.

Conselhos para presidência: Ser dedicado, assíduo, vestir a camisa da empresa

Trabalho pouco reconhecido.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de Carreira, Pagamentos em dias, Plano de Saúde, ótimo para começar a carreira, treinamentos no decorrer de cada ano, desenvolvimento profissional.

Contras: Não ouve os funcionários, mal dirigida, deslocamento defasado, meritocracia baixa, não há uma monitoria de ajuda, há sim mais monitoria como punição.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, há muita política errada sendo aplicada em campo sem o devido acompanhamento.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.