Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Empresa nota 1000

Coordenador de Unidade

Teresina, PI

Prós: treinamentos, qualificação, premiações, reconhecimento e oportunidade de crescimento

Contras: carteiras de clientes muito alta, não paga periculosidade para quem anda de moto.

Conselhos para presidência: tentar entender melhor o que acontece na ponta

Prós: Satisfação em ajudar o próximo.

Contras: Muita burocracia e gargalos em todo o processo.

Conselhos para presidência: Trabalhar o empowerment. Investir em TI.

Coordenador

Teófilo Otoni, MG

Prós: Colaboradores apaixonados, treinamento internos e externos. Metodologia de trabalho. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Volume de trabalho diário, muita responsabilidade e baixa remuneração. Sistemas de informática obsoleto, retrabalho na solicitação de crédito, muita burocracia nos processos internos.

Conselhos para presidência: Rever estrutura organizacional, cargos e funções, grande volume de demandas pelo número de colaboradores envolvidos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios como VR E VA plano de saude, o trabalho em si é muito recompensador, a oportunidade que a empresa da de estar lado a lado com os clientes.

Contras: Falta acompanhamento dos gestores, principalmente a gestão plena é muita falha, eles não participam como deveriam da rotina diária dos agentes de créditos pois optam mais por estarem internos e assim não conhecem a realidade do dia a dia.

Conselhos para presidência: Seus diretores devem fazer uma monitoração específica com seus gestores.

Prós: Emprego estável tendo em vista o mercado de trabalho.

Contras: Para crescer na empresa deve-se ter alguem que indique não é relevante para a direção o seu tempo e conhecimentos.

uma empresa boa pra se trabalhar.

Assessor de Microcrédito

Sobral, CE

Prós: Os beneficios oferecidos. E a chance de crescimento.

Contras: Poderia oferecer adicional de risco para quem trabalha de moto.

Muito processo, muita burocracia, paara pouco dinheiro.

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ticket refeição tem um valor acima do mercado. Bem como auxilio creche, plano de saúde, cesta básica e ticket alimentação. Na soma de tudo da um pacote bom.

Contras: A entrevista é extremamente cansativa, leva em torno de um dia a primeira etapa, selecionam 35 pessoas para no final restarem em torno de 7 pessoas, inúmeras provas, microfinanças, material de estudo, e processo seletivo na rua. Achei demasiado, para remuneração muito baixa. A única coisa que é razoavel é o ticket. Mas a exposição do agente de crédito, é sub humana!!!! E outra, coordenadoras desqualificadas.

Conselhos para presidência: Promover pessoas com nível de instrução razoável. Pessoas sem nivel algum.

Deveria valorizar os agentes

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Pagamento em dias, plano de saúde e vale alimentação. a empresa capacita seus funcionários com cursos que ajudam no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Metodologia engessada, o agente não pode ter opinião, quando opina é repreendido, gestores que não ajudam em nada, apenas criticam e gostam de ser bajulados, se não bajular é demitido independente do resultado.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Pagamentos sempre em dia, é proporciona muito aprendizado. Capacita muito bem e possui uma política de crescimento dentro da empresa. ........

Contras: Empresa precisa ter mais solidez com funcionários, há muita rotatividade é impossível gerenciar sem continuidade...

Empresa de caráter e preceitos amadores

Agente de Microcrédito

João Pessoa, PB

Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.