Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Insatisfeito

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Jaguaribe, CE

Prós: Pagamentos em dias , os planos como de vida, odontologico, Saude, cesta básica e outros... Uma visão maior do mercado e experienciencias que vivemos no dia a dia

Contras: Muita pressão por metas, falta de proficionalismo dos gestores e incentivo,falta de reciclagem dos colaboradores e tambem não visam a qualidade no atendimento só os lucros

Conselhos para presidência: Sejam transparente com os colaboradores

Deveria valorizar os agentes

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Pagamento em dias, plano de saúde e vale alimentação. a empresa capacita seus funcionários com cursos que ajudam no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Metodologia engessada, o agente não pode ter opinião, quando opina é repreendido, gestores que não ajudam em nada, apenas criticam e gostam de ser bajulados, se não bajular é demitido independente do resultado.

Prós: Emprego estável tendo em vista o mercado de trabalho.

Contras: Para crescer na empresa deve-se ter alguem que indique não é relevante para a direção o seu tempo e conhecimentos.

A gestão precisa ser mais com as pessoas.

Prós: Espírito de solidariedade; Livre acesso aos gestores.

Contras: Ineficácia no cumprimento do plano de cargos e carreiras; Pouca Tecnologia;

Conselhos para presidência: Descentralizar as tarefas estimulando todos a saberem o porquê de envolver-se nos processos; Ouvir mais o operacional diagnosticando as falhas afim de promover melhorias.

Boa, mas precisa melhorar

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Salário em dia, benefício e cursos de capacitação, a carga horaria é de segunda a sexta, das 8:00 as 17:00. oportunidade de crescimento para quem tem vocação.

Contras: Acúmulo de função, muita atividade pra uma pessoa so. Feedback não existe e perigo do trabalho externo, sem acesso ao sistema informativo. Tudo é feito manualmente

Conselhos para presidência: Contratar um cobrador para cada unidade

Trabalho pouco reconhecido.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de Carreira, Pagamentos em dias, Plano de Saúde, ótimo para começar a carreira, treinamentos no decorrer de cada ano, desenvolvimento profissional.

Contras: Não ouve os funcionários, mal dirigida, deslocamento defasado, meritocracia baixa, não há uma monitoria de ajuda, há sim mais monitoria como punição.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, há muita política errada sendo aplicada em campo sem o devido acompanhamento.

Muito processo, muita burocracia, paara pouco dinheiro.

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ticket refeição tem um valor acima do mercado. Bem como auxilio creche, plano de saúde, cesta básica e ticket alimentação. Na soma de tudo da um pacote bom.

Contras: A entrevista é extremamente cansativa, leva em torno de um dia a primeira etapa, selecionam 35 pessoas para no final restarem em torno de 7 pessoas, inúmeras provas, microfinanças, material de estudo, e processo seletivo na rua. Achei demasiado, para remuneração muito baixa. A única coisa que é razoavel é o ticket. Mas a exposição do agente de crédito, é sub humana!!!! E outra, coordenadoras desqualificadas.

Conselhos para presidência: Promover pessoas com nível de instrução razoável. Pessoas sem nivel algum.

Empresa de caráter e preceitos amadores

Agente de Microcrédito

João Pessoa, PB

Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

empresa boa pra se trabalhar!

Agente de Crédito

Petrolina, PE

Prós: Bom relacionamento e algumas politacas! A forma livre de sermos responsável por gerir uma carteira de clientes. Ser responsável por acompanhar de perto meu clientes.

Contras: Lideres dispreparados e muita burogracia interna! Perdeu a essencial do que um dia foi! Quando entrei na empresa falava muitas coisas boas dela mas depois vir q não era bem assim.

Conselhos para presidência: Ouvir mas as idéias dos colaboradores!

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Auxilio Alimentação, Plano de Saúde, Previdência Privada, Clima organizacional, Processos bem organizados, auditoria, horário de trabalho.

Contras: Localização, Vale refeição e alimentação são concentrados no mesmo cartão de alimentação que é aceito apenas em mercantil, crescimento profisisonal estagnado

Conselhos para presidência: Repensar sobre o plano de carreira dos colaboradores, atualmente as promoções e reconhecimentos são muito lentos. E maior parte dos colaboradores ocupam cargos de assistentes e auxiliares, mesmo tendo capacitação tecnica e qualificação com graduação e pós-graduação.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.