Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

45 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.69
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Emprego estável tendo em vista o mercado de trabalho.

    Contras: Para crescer na empresa deve-se ter alguem que indique não é relevante para a direção o seu tempo e conhecimentos.

  • Há mais de 2 anos

    A gestão precisa ser mais com as pessoas.

    Funcionário


    Prós: Espírito de solidariedade; Livre acesso aos gestores.

    Contras: Ineficácia no cumprimento do plano de cargos e carreiras; Pouca Tecnologia;

    Conselhos para presidência: Descentralizar as tarefas estimulando todos a saberem o porquê de envolver-se nos processos; Ouvir mais o operacional diagnosticando as falhas afim de promover melhorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de caráter e preceitos amadores

    Agente de Microcrédito

    João Pessoa, PB


    Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

    Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

    Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    empresa boa pra se trabalhar!

    Agente de Crédito

    Petrolina, PE


    Prós: Bom relacionamento e algumas politacas! A forma livre de sermos responsável por gerir uma carteira de clientes. Ser responsável por acompanhar de perto meu clientes.

    Contras: Lideres dispreparados e muita burogracia interna! Perdeu a essencial do que um dia foi! Quando entrei na empresa falava muitas coisas boas dela mas depois vir q não era bem assim.

    Conselhos para presidência: Ouvir mas as idéias dos colaboradores!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Auxilio Alimentação, Plano de Saúde, Previdência Privada, Clima organizacional, Processos bem organizados, auditoria, horário de trabalho.

    Contras: Localização, Vale refeição e alimentação são concentrados no mesmo cartão de alimentação que é aceito apenas em mercantil, crescimento profisisonal estagnado

    Conselhos para presidência: Repensar sobre o plano de carreira dos colaboradores, atualmente as promoções e reconhecimentos são muito lentos. E maior parte dos colaboradores ocupam cargos de assistentes e auxiliares, mesmo tendo capacitação tecnica e qualificação com graduação e pós-graduação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Coordenador

    Teófilo Otoni, MG


    Prós: Colaboradores apaixonados, treinamento internos e externos. Metodologia de trabalho. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

    Contras: Volume de trabalho diário, muita responsabilidade e baixa remuneração. Sistemas de informática obsoleto, retrabalho na solicitação de crédito, muita burocracia nos processos internos.

    Conselhos para presidência: Rever estrutura organizacional, cargos e funções, grande volume de demandas pelo número de colaboradores envolvidos.

  • Há 10 meses

    Assessor de Crédito

    João Pessoa, PB


    Prós: Empresa desafiadora, equipe dinâmica, pagamento em dia, benefícios sem coparticipação, atividades de parcerias em órgãos da prefeitura, do estado e empresas privadas.

    Contras: Falta de ação efetiva do setor de RH e DH, atendimento mais expositivo do que efetivo, metodologia utópica, desalinhada com as condições físicas e mentais, critérios duvidosos no processos de seleção para crescimento no quesito ''plano de cargos e carreiras'' apadrinhamento ou motivos simpatizantes não profissionais.

    Conselhos para presidência: Relacionamento unilateral e vertical, feedback's, ppderia haver um planejamento compartilhado nos casos de mudança de sistema, juros... etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    empresa boa trabalhar

    Coordenador de Unidade

    Salvador, BA


    Prós: Os benefícios são muito bons, além dos treinamentos de capacitação e formação profissional voltados para cada área de crescimento profissional.

    Contras: A falta de pagamento para quem anda de carro. Preços desajustados facilitando somente para quem anda de moto. Não atualiza valores do deslocamento pago aos funcionários

    Conselhos para presidência: Reajuste do pagamento do deslocamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Os benefícios como VR E VA plano de saude, o trabalho em si é muito recompensador, a oportunidade que a empresa da de estar lado a lado com os clientes.

    Contras: Falta acompanhamento dos gestores, principalmente a gestão plena é muita falha, eles não participam como deveriam da rotina diária dos agentes de créditos pois optam mais por estarem internos e assim não conhecem a realidade do dia a dia.

    Conselhos para presidência: Seus diretores devem fazer uma monitoração específica com seus gestores.

  • Há quase 2 anos

    Empresa de Oportunidade.

    Assessor de Crédito

    Natal, RN


    Prós: Aprendizado, oportuniades e Beneficios.

    Contras: Sistemas antigos, Unidades com equipamentos velhos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.

Site

RH: quer atrair bons talentos?