Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Deveria valorizar os agentes

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Pagamento em dias, plano de saúde e vale alimentação. a empresa capacita seus funcionários com cursos que ajudam no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Metodologia engessada, o agente não pode ter opinião, quando opina é repreendido, gestores que não ajudam em nada, apenas criticam e gostam de ser bajulados, se não bajular é demitido independente do resultado.

Prós: Emprego estável tendo em vista o mercado de trabalho.

Contras: Para crescer na empresa deve-se ter alguem que indique não é relevante para a direção o seu tempo e conhecimentos.

A gestão precisa ser mais com as pessoas.

Prós: Espírito de solidariedade; Livre acesso aos gestores.

Contras: Ineficácia no cumprimento do plano de cargos e carreiras; Pouca Tecnologia;

Conselhos para presidência: Descentralizar as tarefas estimulando todos a saberem o porquê de envolver-se nos processos; Ouvir mais o operacional diagnosticando as falhas afim de promover melhorias.

Muito processo, muita burocracia, paara pouco dinheiro.

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ticket refeição tem um valor acima do mercado. Bem como auxilio creche, plano de saúde, cesta básica e ticket alimentação. Na soma de tudo da um pacote bom.

Contras: A entrevista é extremamente cansativa, leva em torno de um dia a primeira etapa, selecionam 35 pessoas para no final restarem em torno de 7 pessoas, inúmeras provas, microfinanças, material de estudo, e processo seletivo na rua. Achei demasiado, para remuneração muito baixa. A única coisa que é razoavel é o ticket. Mas a exposição do agente de crédito, é sub humana!!!! E outra, coordenadoras desqualificadas.

Conselhos para presidência: Promover pessoas com nível de instrução razoável. Pessoas sem nivel algum.

Empresa de caráter e preceitos amadores

Agente de Microcrédito

João Pessoa, PB

Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

empresa boa pra se trabalhar!

Agente de Crédito

Petrolina, PE

Prós: Bom relacionamento e algumas politacas! A forma livre de sermos responsável por gerir uma carteira de clientes. Ser responsável por acompanhar de perto meu clientes.

Contras: Lideres dispreparados e muita burogracia interna! Perdeu a essencial do que um dia foi! Quando entrei na empresa falava muitas coisas boas dela mas depois vir q não era bem assim.

Conselhos para presidência: Ouvir mas as idéias dos colaboradores!

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Auxilio Alimentação, Plano de Saúde, Previdência Privada, Clima organizacional, Processos bem organizados, auditoria, horário de trabalho.

Contras: Localização, Vale refeição e alimentação são concentrados no mesmo cartão de alimentação que é aceito apenas em mercantil, crescimento profisisonal estagnado

Conselhos para presidência: Repensar sobre o plano de carreira dos colaboradores, atualmente as promoções e reconhecimentos são muito lentos. E maior parte dos colaboradores ocupam cargos de assistentes e auxiliares, mesmo tendo capacitação tecnica e qualificação com graduação e pós-graduação.

Coordenador

Teófilo Otoni, MG

Prós: Colaboradores apaixonados, treinamento internos e externos. Metodologia de trabalho. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Contras: Volume de trabalho diário, muita responsabilidade e baixa remuneração. Sistemas de informática obsoleto, retrabalho na solicitação de crédito, muita burocracia nos processos internos.

Conselhos para presidência: Rever estrutura organizacional, cargos e funções, grande volume de demandas pelo número de colaboradores envolvidos.

Assessor de Crédito

João Pessoa, PB

Prós: Empresa desafiadora, equipe dinâmica, pagamento em dia, benefícios sem coparticipação, atividades de parcerias em órgãos da prefeitura, do estado e empresas privadas.

Contras: Falta de ação efetiva do setor de RH e DH, atendimento mais expositivo do que efetivo, metodologia utópica, desalinhada com as condições físicas e mentais, critérios duvidosos no processos de seleção para crescimento no quesito ''plano de cargos e carreiras'' apadrinhamento ou motivos simpatizantes não profissionais.

Conselhos para presidência: Relacionamento unilateral e vertical, feedback's, ppderia haver um planejamento compartilhado nos casos de mudança de sistema, juros... etc

empresa boa trabalhar

Coordenador de Unidade

Salvador, BA

Prós: Os benefícios são muito bons, além dos treinamentos de capacitação e formação profissional voltados para cada área de crescimento profissional.

Contras: A falta de pagamento para quem anda de carro. Preços desajustados facilitando somente para quem anda de moto. Não atualiza valores do deslocamento pago aos funcionários

Conselhos para presidência: Reajuste do pagamento do deslocamento

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.