Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Precisa melhorar e muito

Agente de Microcrédito

Feira de Santana, BA

Prós: A unica coisa que salva a empresa são os funcionários, são verdadeiros guerreiros, onde um motiva o outro diante da propaganda enganosa da empresa

Contras: Tudo, pessimo ambiente, gestores despreparados, empresa antiga, tudo na base do papel, sem organizacao, precisa aprender a valorizar o humano

Muitas mudanças, não sei se para as melhores

Assistente

Fortaleza, CE

Prós: Vale alimentação muito bom, pessoas muito simpáticas, proposta maravilhosa que busca ajudar o microempreendedorismo por todo o nordeste brasileiro.

Contras: Empresa tem se fechado bastante, desligamento feito de modo a não considerar o empregado como ser humano, mudanças constantes na forma de pagamento das comissões, líderes despreparados.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores ao tomarem as decisões, e não apenas em agradar o parceiro público.

Insatisfeito

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Jaguaribe, CE

Prós: Pagamentos em dias , os planos como de vida, odontologico, Saude, cesta básica e outros... Uma visão maior do mercado e experienciencias que vivemos no dia a dia

Contras: Muita pressão por metas, falta de proficionalismo dos gestores e incentivo,falta de reciclagem dos colaboradores e tambem não visam a qualidade no atendimento só os lucros

Conselhos para presidência: Sejam transparente com os colaboradores

Deveria valorizar os agentes

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Pagamento em dias, plano de saúde e vale alimentação. a empresa capacita seus funcionários com cursos que ajudam no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Metodologia engessada, o agente não pode ter opinião, quando opina é repreendido, gestores que não ajudam em nada, apenas criticam e gostam de ser bajulados, se não bajular é demitido independente do resultado.

Prós: Emprego estável tendo em vista o mercado de trabalho.

Contras: Para crescer na empresa deve-se ter alguem que indique não é relevante para a direção o seu tempo e conhecimentos.

A gestão precisa ser mais com as pessoas.

Prós: Espírito de solidariedade; Livre acesso aos gestores.

Contras: Ineficácia no cumprimento do plano de cargos e carreiras; Pouca Tecnologia;

Conselhos para presidência: Descentralizar as tarefas estimulando todos a saberem o porquê de envolver-se nos processos; Ouvir mais o operacional diagnosticando as falhas afim de promover melhorias.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Atendimento atendimento , simpatia, comunicação com o publico , pasciencia. Gostar de trabalhar com pessoas cumprimento de horário, atenção no que se faz e ser sempre simpatico

Contras: Falta de atenção, impaciência, falta de simpatia e menosprezar sua equipe, não saber respeitar o próximo sendo oportunista e desleal nas suas ações

Conselhos para presidência: Ser proativa comunicativa , gostar de pessoas de mudanças , aprender a trabalhar com planejamentos e pressões e sempre valorizar sua equipe

Eu amo oq faço

Agente de Crédito

Fortaleza, CE

Prós: Nunca atrasou um dia de salário,nunca atrasou nenhum tipo de benefício.

Contras: Ultrapassada tecnologicamente,temos que usar nossos transporte pra exercer nossa função é o dinheiro pago pra isso é muito pouco,atrasa premiação

CrediAmigo

Agente de Microcrédito

Corrente, PI

Prós: Benefícios, oportunidade de treinamentos externos e internos. Auxílio universitário, seguro de vida, e oportunidade de crescimento individual

Contras: Muita cobrança de metas exageradas, líderes não capacitados para o cargo de liderança em programas de microcrédito. Os mesmos vem de um mercado externo e não tem humildade para aprender.

Inec, empresa ótima com gestores fracos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Montes Claros, MG

Prós: Benefícios, salários pagos sem atrasos, missão, valores, treinamentos presenciais e cursos virtuais que ajudam na formação dos colaboradores.

Contras: Incoerência nas decisões gerenciais, principalmente nas demissões, poder excessivo e sem acompanhamento da diretoria junto aoz gerentes regionais, processo de monitoração ineficaz, diretoria direcionada para realizar as vontades do parceiro público, colaboradores não são valorizados no crescimento vertical.

Conselhos para presidência: Melhorar acompanhamento das atividades dos gerentes de operações, valorizar os funcionários nas promoções, escutar os colaboradores da base da pirâmide organizacional.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.