Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Amo ser INEC!

Coordenador de Unidade

Tutóia, MA

Prós: Valorização do Funcionário e Benefícios concedidos, além de um salário compatível com as funções exercidas, bem como plano de saúde, dental e ticket alimentação muito bom.

Contras: Melhorar a tecnologia da empresa e investir no sistema que faz esse grande Programa rodar, mais fora isso é excelente se trabalhar por aqui.

Conselhos para presidência: Gestores continuem valorizando pessoas!

Preocupa-se com os outros.

Prós: Empresa que cuida de seus funcionários, incentiva o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Com ótimas políticas de vivência.

Contras: Alguns problemas com a comunicação de alguns projetos que são desenvolvidos dentro do Instituto e algumas vezes, alguns colaboradores ficam "por fora".

Mediana

Auxiliar Administrativo Estadual

Salvador, BA

Prós: Reconhecimento e cuidado com seus colaboradores. Alguns benefícios que não existem no comércio, principalmente para cargos de ensino medio....

Contras: Salários um pouco abaixo a determinadas funções e responsabilidades. Muitas tarefas para serem executadas e salários incompatíveis.

Excelente empresa

Analista de TI

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar, boas oportunidades de crescimento, os funcionários em geral são muito educados e receptivos e o atual presidente é bastante presente e comunicativo.

Contras: Existe um conjunto de cursos online fornecidos pela própria empresa que são obrigatórios de realizar, porém estes cursos nem sempre tem relação direta com as atividades exercidas pelo funcionário. Talvez seria mais interessante direcionar os cursos obrigatórios de acordo com as atividades a serem exercidas pelo funcionário.

Excelente

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Realiza muitas campanhas Sociais. Exemplo de campanha que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, a campanha Natal Sem Fome. Visa a melhoria dos empregados e familiares dos mesmo.

Contras: Não vejo oportunidades de crescimento dentro da empresa. O que acaba mantendo os funcionários por muitos anos na empresa são os benefícios, que estão bem acima da média. No mais, é uma empresa maravilhosa para começo de carreira.

Ótima empresa para se trabalhar em qualquer estado onde ela esteja

Agente de Microcrédito

Recife, PE

Prós: Superiores humanizados, o apoio que recebemos dos mesmo quando ingressamos na empresa é muito grande a disponibilidade de todos e a ajuda que recebemos.

Contras: Ainda não pude perceber nenhum ponto negativo sobre a mesma, não so a minha pessoa como varios outros colegas não temos o que falar da mesma

Boa empresa pra trabalhar

Assistente Administrativo

Santa Quitéria, CE

Prós: Muitos benefícios, tais como: Salário bim, planos de saúde, Odontológico, Vale alimentação, Remuneração Variavel, além de ser um ótimo lugar para fazer carreira!

Contras: Ha uma grande cobranca nos resultados e muitas vezes o suporte pra corresponder a referida cobrança, não é eficiente, fazendo com que tenha-se uma perda nos resultados cobrados.

Conselhos para presidência: Ser dedicado, assíduo, vestir a camisa da empresa

Positiva

Agente ExternoEx-funcionário, saiu em 2011

São Domingos do Maranhão, MA

Prós: Ótima empresa pra se trabalhar, conhecemos varias pessoas e nos sentimos de casa em toda viagem de avaliação. conhecer e ajudar as pessoas, é um ponto super positivo no inec

Contras: Não vi pontos negativos ao participar do inec, trabalhar com eles é uma terapia, ajudar pessoas, familias, essa é a ideia do crediamigo. não há pontos negativos.

Conselhos para presidência: Humildade, Responsabilidade e Organização

Empresa ótima para começar a trabalhar

Gerente de Operações

Natal, RN

Prós: Paga em dia, oferece treinamentos grátis em seu portal, equipe focada em resultados, oferece ótimos benefícios, realiza os sonhos dos clientes.

Contras: Líderes maiores da sede não são transparentes em suas decisões, demissões utilizando lados pessoais e não profissionais, sistema leto, metas acima da capacidade laborativa.

Conselhos para presidência: Ser transparente em suas demissões.

boa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Itapipoca, CE

Prós: salário e benefício dentro do esperado, valorização dos colaboradores empresa em crescimento.

Contras: falta de acompanhamento, orientação falha na metodológica, gestão fraca com pessoas desacreditados.

Conselhos para presidência: acompanhar melhor as equipes receber feedback dos colaboradores, muitos se calam pois sabem que alguns problemas não são resolvidos.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.