Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Insatisfeito

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Jaguaribe, CE

Prós: Pagamentos em dias , os planos como de vida, odontologico, Saude, cesta básica e outros... Uma visão maior do mercado e experienciencias que vivemos no dia a dia

Contras: Muita pressão por metas, falta de proficionalismo dos gestores e incentivo,falta de reciclagem dos colaboradores e tambem não visam a qualidade no atendimento só os lucros

Conselhos para presidência: Sejam transparente com os colaboradores

Ótima empresa para se trabalhar em qualquer estado onde ela esteja

Agente de Microcrédito

Recife, PE

Prós: Superiores humanizados, o apoio que recebemos dos mesmo quando ingressamos na empresa é muito grande a disponibilidade de todos e a ajuda que recebemos.

Contras: Ainda não pude perceber nenhum ponto negativo sobre a mesma, não so a minha pessoa como varios outros colegas não temos o que falar da mesma

Boa, mas precisa melhorar

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Salário em dia, benefício e cursos de capacitação, a carga horaria é de segunda a sexta, das 8:00 as 17:00. oportunidade de crescimento para quem tem vocação.

Contras: Acúmulo de função, muita atividade pra uma pessoa so. Feedback não existe e perigo do trabalho externo, sem acesso ao sistema informativo. Tudo é feito manualmente

Conselhos para presidência: Contratar um cobrador para cada unidade

Boa empresa pra trabalhar

Assistente Administrativo

Santa Quitéria, CE

Prós: Muitos benefícios, tais como: Salário bim, planos de saúde, Odontológico, Vale alimentação, Remuneração Variavel, além de ser um ótimo lugar para fazer carreira!

Contras: Ha uma grande cobranca nos resultados e muitas vezes o suporte pra corresponder a referida cobrança, não é eficiente, fazendo com que tenha-se uma perda nos resultados cobrados.

Conselhos para presidência: Ser dedicado, assíduo, vestir a camisa da empresa

Trabalho pouco reconhecido.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de Carreira, Pagamentos em dias, Plano de Saúde, ótimo para começar a carreira, treinamentos no decorrer de cada ano, desenvolvimento profissional.

Contras: Não ouve os funcionários, mal dirigida, deslocamento defasado, meritocracia baixa, não há uma monitoria de ajuda, há sim mais monitoria como punição.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, há muita política errada sendo aplicada em campo sem o devido acompanhamento.

Muito processo, muita burocracia, paara pouco dinheiro.

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ticket refeição tem um valor acima do mercado. Bem como auxilio creche, plano de saúde, cesta básica e ticket alimentação. Na soma de tudo da um pacote bom.

Contras: A entrevista é extremamente cansativa, leva em torno de um dia a primeira etapa, selecionam 35 pessoas para no final restarem em torno de 7 pessoas, inúmeras provas, microfinanças, material de estudo, e processo seletivo na rua. Achei demasiado, para remuneração muito baixa. A única coisa que é razoavel é o ticket. Mas a exposição do agente de crédito, é sub humana!!!! E outra, coordenadoras desqualificadas.

Conselhos para presidência: Promover pessoas com nível de instrução razoável. Pessoas sem nivel algum.

Deveria valorizar os agentes

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Pagamento em dias, plano de saúde e vale alimentação. a empresa capacita seus funcionários com cursos que ajudam no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Metodologia engessada, o agente não pode ter opinião, quando opina é repreendido, gestores que não ajudam em nada, apenas criticam e gostam de ser bajulados, se não bajular é demitido independente do resultado.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Pagamentos sempre em dia, é proporciona muito aprendizado. Capacita muito bem e possui uma política de crescimento dentro da empresa. ........

Contras: Empresa precisa ter mais solidez com funcionários, há muita rotatividade é impossível gerenciar sem continuidade...

Empresa de caráter e preceitos amadores

Agente de Microcrédito

João Pessoa, PB

Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

Excelente empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, acessibilidade aos chefes , oportunidade de crescimento de jovens aprendizes, equipe unida e as suas ideias são ouvidas

Contras: Falta plano de carreira bem definido, falta clareza na orientacao estrategica para os niveis mais baixos, necessita de processos mais bem definidos.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.