Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Empresa de caráter e preceitos amadores

João Pessoa, PB

Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

Excelente empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, acessibilidade aos chefes , oportunidade de crescimento de jovens aprendizes, equipe unida e as suas ideias são ouvidas

Contras: Falta plano de carreira bem definido, falta clareza na orientacao estrategica para os niveis mais baixos, necessita de processos mais bem definidos.

empresa boa pra se trabalhar!

Agente de Crédito

Petrolina, PE

Prós: Bom relacionamento e algumas politacas! A forma livre de sermos responsável por gerir uma carteira de clientes. Ser responsável por acompanhar de perto meu clientes.

Contras: Lideres dispreparados e muita burogracia interna! Perdeu a essencial do que um dia foi! Quando entrei na empresa falava muitas coisas boas dela mas depois vir q não era bem assim.

Conselhos para presidência: Ouvir mas as idéias dos colaboradores!

Foi muito bom trabalhar no Inepc

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Paga em dia. Capacita os colaboradores. Os benefícios são muitos bons.......?..............?.........................?....!,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Contras: Pessoas incapacitadas nas gerências. Usam o lado pessoal nas decisões. Falam que nao demitem por falta de metas, mas é só conversa. Demitiram vários profissionais de qualidade.

Positiva

Agente ExternoEx-funcionário, saiu em 2011

São Domingos do Maranhão, MA

Prós: Ótima empresa pra se trabalhar, conhecemos varias pessoas e nos sentimos de casa em toda viagem de avaliação. conhecer e ajudar as pessoas, é um ponto super positivo no inec

Contras: Não vi pontos negativos ao participar do inec, trabalhar com eles é uma terapia, ajudar pessoas, familias, essa é a ideia do crediamigo. não há pontos negativos.

Conselhos para presidência: Humildade, Responsabilidade e Organização

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Auxilio Alimentação, Plano de Saúde, Previdência Privada, Clima organizacional, Processos bem organizados, auditoria, horário de trabalho.

Contras: Localização, Vale refeição e alimentação são concentrados no mesmo cartão de alimentação que é aceito apenas em mercantil, crescimento profisisonal estagnado

Conselhos para presidência: Repensar sobre o plano de carreira dos colaboradores, atualmente as promoções e reconhecimentos são muito lentos. E maior parte dos colaboradores ocupam cargos de assistentes e auxiliares, mesmo tendo capacitação tecnica e qualificação com graduação e pós-graduação.

Empresa ótima para começar a trabalhar

Gerente de Operações

Natal, RN

Prós: Paga em dia, oferece treinamentos grátis em seu portal, equipe focada em resultados, oferece ótimos benefícios, realiza os sonhos dos clientes.

Contras: Líderes maiores da sede não são transparentes em suas decisões, demissões utilizando lados pessoais e não profissionais, sistema leto, metas acima da capacidade laborativa.

Conselhos para presidência: Ser transparente em suas demissões.

boa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Itapipoca, CE

Prós: salário e benefício dentro do esperado, valorização dos colaboradores empresa em crescimento.

Contras: falta de acompanhamento, orientação falha na metodológica, gestão fraca com pessoas desacreditados.

Conselhos para presidência: acompanhar melhor as equipes receber feedback dos colaboradores, muitos se calam pois sabem que alguns problemas não são resolvidos.

Boa para iniciar carrreira

Fortaleza, CE

Prós: Comprometimento da equipe, aperfeiçoamento dos profissionais é feito com frequência, benefícios, empresa que te motiva a buscar se superar sempre.

Contras: Falta investimento na área de mídia, marketing, divulgação da marca e até mesmo do nome da empresa. por incrível que pareça a empresa possui mais de 2 mil funcionários e pouca gente sabe o seu nome.

Empresa que se preocupa com a sociedade e agrega à ela a realização de sonhos através de gente de valor.

Agente de Microcrédito

Prós: As pessoas e como todos se relacionam sempre com respeito e ética, levando em consideração a evolução social e econômica local.

Contras: A empresa trabalha com a construção de uma sociedade mais autônoma através de programas e incentivos que levam às pessoas melhores condições de vida e perspetivas, sempre com respeito e dignidade, primando pela diversidade, assim sendo, não podemos interpretar, a meu entender, algo que não seja sempre positivo.

Conselhos para presidência: Na verdade é um excelente lugar pra se trabalhar, pois sua visão, missão e valores são alicerces tanto para a sociedade como para os seus colaboradores.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.