Como é trabalhar na Instituto Nordeste Cidadania (INEC)?

Muito processo, muita burocracia, paara pouco dinheiro.

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ticket refeição tem um valor acima do mercado. Bem como auxilio creche, plano de saúde, cesta básica e ticket alimentação. Na soma de tudo da um pacote bom.

Contras: A entrevista é extremamente cansativa, leva em torno de um dia a primeira etapa, selecionam 35 pessoas para no final restarem em torno de 7 pessoas, inúmeras provas, microfinanças, material de estudo, e processo seletivo na rua. Achei demasiado, para remuneração muito baixa. A única coisa que é razoavel é o ticket. Mas a exposição do agente de crédito, é sub humana!!!! E outra, coordenadoras desqualificadas.

Conselhos para presidência: Promover pessoas com nível de instrução razoável. Pessoas sem nivel algum.

Deveria valorizar os agentes

Agente de MicrocréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Pagamento em dias, plano de saúde e vale alimentação. a empresa capacita seus funcionários com cursos que ajudam no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Metodologia engessada, o agente não pode ter opinião, quando opina é repreendido, gestores que não ajudam em nada, apenas criticam e gostam de ser bajulados, se não bajular é demitido independente do resultado.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Pagamentos sempre em dia, é proporciona muito aprendizado. Capacita muito bem e possui uma política de crescimento dentro da empresa. ........

Contras: Empresa precisa ter mais solidez com funcionários, há muita rotatividade é impossível gerenciar sem continuidade...

Empresa de caráter e preceitos amadores

Agente de Microcrédito

João Pessoa, PB

Prós: A proposta de realização de sonhos e a satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas é bem coerente com a missão da empresa.

Contras: Quadro amador de colaboradores, gestão despreparada e sem qualificação necessária para gerir e dar suporte falta de recursos tecnológicos, empresa que promove a incompetência da parte da sua Gerencia

Conselhos para presidência: Ofereçam mais capacitação para as lideranças

Excelente empresa para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, acessibilidade aos chefes , oportunidade de crescimento de jovens aprendizes, equipe unida e as suas ideias são ouvidas

Contras: Falta plano de carreira bem definido, falta clareza na orientacao estrategica para os niveis mais baixos, necessita de processos mais bem definidos.

empresa boa pra se trabalhar!

Agente de Crédito

Petrolina, PE

Prós: Bom relacionamento e algumas politacas! A forma livre de sermos responsável por gerir uma carteira de clientes. Ser responsável por acompanhar de perto meu clientes.

Contras: Lideres dispreparados e muita burogracia interna! Perdeu a essencial do que um dia foi! Quando entrei na empresa falava muitas coisas boas dela mas depois vir q não era bem assim.

Conselhos para presidência: Ouvir mas as idéias dos colaboradores!

Foi muito bom trabalhar no Inepc

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Paga em dia. Capacita os colaboradores. Os benefícios são muitos bons.......?..............?.........................?....!,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Contras: Pessoas incapacitadas nas gerências. Usam o lado pessoal nas decisões. Falam que nao demitem por falta de metas, mas é só conversa. Demitiram vários profissionais de qualidade.

Positiva

Agente ExternoEx-funcionário, saiu em 2011

São Domingos do Maranhão, MA

Prós: Ótima empresa pra se trabalhar, conhecemos varias pessoas e nos sentimos de casa em toda viagem de avaliação. conhecer e ajudar as pessoas, é um ponto super positivo no inec

Contras: Não vi pontos negativos ao participar do inec, trabalhar com eles é uma terapia, ajudar pessoas, familias, essa é a ideia do crediamigo. não há pontos negativos.

Conselhos para presidência: Humildade, Responsabilidade e Organização

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Auxilio Alimentação, Plano de Saúde, Previdência Privada, Clima organizacional, Processos bem organizados, auditoria, horário de trabalho.

Contras: Localização, Vale refeição e alimentação são concentrados no mesmo cartão de alimentação que é aceito apenas em mercantil, crescimento profisisonal estagnado

Conselhos para presidência: Repensar sobre o plano de carreira dos colaboradores, atualmente as promoções e reconhecimentos são muito lentos. E maior parte dos colaboradores ocupam cargos de assistentes e auxiliares, mesmo tendo capacitação tecnica e qualificação com graduação e pós-graduação.

Empresa ótima para começar a trabalhar

Gerente de Operações

Natal, RN

Prós: Paga em dia, oferece treinamentos grátis em seu portal, equipe focada em resultados, oferece ótimos benefícios, realiza os sonhos dos clientes.

Contras: Líderes maiores da sede não são transparentes em suas decisões, demissões utilizando lados pessoais e não profissionais, sistema leto, metas acima da capacidade laborativa.

Conselhos para presidência: Ser transparente em suas demissões.

Instituto Nordeste Cidadania (INEC)

Descrição:O Instituto Nordeste Cidadania, também conhecido como INEC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1996 por funcionários do Banco do Nordeste, que contribuem financeiramente de modo voluntários para as atividades realizadas pelo instituto. Com mais de cinco mil colaboradores, atua nos estados da região Nordeste, além do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, sempre em áreas periféricas e comunidades rurais, disponibilizando educação e cultura, geração de emprego e renda e assessoria comunitária.