Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel logo

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

3.33

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Aproveite as bolsas de estudos para compensar o salário

    Especialista em Sistemas

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: O ambiente é excelente e os equipamentos para trabalho são muito bons. Há oportunidades para ingressar no mestrado, na pós-graduação, na graduação e em cursos tecnológicos, algumas vezes com bolsa. Plano de saúde, seguro de vida e previdência privada são benefícios oferecidos.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento e salário abaixo da média. Além disso, quando é necessário fazer horas extras, a maior parte (ou todas as horas, dependendo do setor) vai para o banco de horas, ao invés de serem remuneradas.

    Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira, maior participação de desenvolvedores quando propostas de novos projetos estiverem em negociação e reserva de uma porcentagem das horas de trabalho para projetos independentes seriam muito interessantes para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Felizes para sempre...ou até que o salário os separe.

    Especialista em Sistemas

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Horários flexíveis. Boa infraestrutura. Ambiente agradável. Equipe unida. Pessoas educadas e de boa convivência . Estímulo ao aprendizado. Oportunidade de cursos de extensão e pós graduação com bolsas.Transparência na gestão. Bons equipamentos para o trabalho.

    Contras: Salários baixos. Não tem benefícios como vale refeição ou transporte. Não tem plano de carreira para quem deseja crescer na empresa.

    Conselhos para presidência: Muitos funcionários possuem um elevado grau de instrução. Chegando a possuírem mestrados e doutorados. Creio que a estrutura plana de gestão da empresa não permite que estes funcionários cresçam e cheguem a ocupar cargos mais elevados e com mais responsabilidade, ficando presos a uma única função. Seria bom para o crescimento da empresa estimular a produção dos funcionários oferecendo mais oportunidades de crescimento, como um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo local de trabalho

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, local agradável, bonito e ventilado. Devido ao campus é um ótimo local para estudar. Tranquilo, típico de cidade pequena. Ótima relação entre os funcionários.

    Contras: Sem perspectiva de crescimento. Sem benefícios como vale refeição, transporte e odontológico. Salário um pouco baixo comparado a outras empresas. Sem planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ambiente ótimo. Salário abaixo da média.

    Assistente Administrativo

    São Bento do Sapucaí, SP


    Prós: Ambiente bom de se trabalhar, ar condicionado nas salas e campus bonito e bem cuidado... Estabilidade. O horário de trabalho é bastante flexível. Conveniado com a Unimed. Possui seguro de vida. Bom para quem quer ficar muito tempo na empresa, a longo prazo (15 anos) deve valer a pena.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Pouca perspectiva de crescimento: Salário | Cargo | Cursos... o crescimento vale para poucos funcionários. Sem vale-refeição, transporte ou outro benefício. Financeiramente não compensa. Alguns setores com bastante trabalho e outros com muito pouco e com salários maiores. Gastam dinheiro com algumas coisas pouco relevantes e esquecem-se dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais próximo as funções exercidas e a importância de cada profissão, em resultado disso, valorizar os funcionários que merecem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para trabalhar, calma.

    Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Flexibilidade de Horário. Oportunidade de mudar de setor. Oportunidade de estudar na Faculdade. Benefícios para dependentes. Oportunidade de assistir palestras e teatros.

    Contras: Não tem crescimento salarial. Não tem plano de carreira. Não tem alimentação. Falta plano odontológico. O salário fica defasado com o tempo porque só aumenta com dissídio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa avaliação

    Estagiário

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O inatel é uma segunda casa.

    Contras: Um ambiente bastante competitivo, com pouca oportunidades de crescimento. Localizado em cidade pequena com alto custo de vida e salários medianos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Clima bom, remuneração nem tanto

    Analista Pleno

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Clima acadêmico, benefícios para estudos, clima de cidade do interior.Clima acadêmico, benefícios para estudos, clima de cidade do interiorClima acadêmico, benefícios para estudos, clima de cidade do interior.

    Contras: Remuneração e benefícios médicos. Odontológico inexistente. Falta de plr líd, clima de cidade do interioreres técnicos sem experiênciaClima acadêmico, benefícios para estudoseres técnicos sem experiênciaClima acadêmico, benefícios para estudos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Falta valorizar os funcionários

    Administrador

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: O ambiente é agradável e bem cuidado, as salas possuem ar condicionado. Empresa reconhecida na região, boa para se adquirir experiência. Eventos participativos e envolventes.

    Contras: Salários baixos, não oferecem vale alimentação/vale refeição, funcionários são pouco valorizados. O plano de carreira praticamente não existe. Horas extras não são remuneradas, utiliza-se apenas o banco de horas.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom

    Estagiário

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Ambiente profissional e amigável, cidade pequena com custo de vida baixo

    Contras: Salario ruim, sem plano de carreira o que desmotiva os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Estagiário

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Pessoas muito boas de se trabalhar, ótimas oportunidades para crescer profissionalmente

    Contras: Até o momento nenhum ponto negativo, só tenho crescido desde que cheguei aqui.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

Descrição:Fundado em 1965, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel - é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo as telecomunicações como foco. É uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel).

Site

RH: quer atrair bons talentos?