Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel logo

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

3.83

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel?

18 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Aproveite as bolsas de estudos para compensar o salário

    Especialista em Sistemas

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: O ambiente é excelente e os equipamentos para trabalho são muito bons. Há oportunidades para ingressar no mestrado, na pós-graduação, na graduação e em cursos tecnológicos, algumas vezes com bolsa. Plano de saúde, seguro de vida e previdência privada são benefícios oferecidos.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento e salário abaixo da média. Além disso, quando é necessário fazer horas extras, a maior parte (ou todas as horas, dependendo do setor) vai para o banco de horas, ao invés de serem remuneradas.

    Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira, maior participação de desenvolvedores quando propostas de novos projetos estiverem em negociação e reserva de uma porcentagem das horas de trabalho para projetos independentes seriam muito interessantes para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Felizes para sempre...ou até que o salário os separe.

    Especialista em Sistemas

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Horários flexíveis. Boa infraestrutura. Ambiente agradável. Equipe unida. Pessoas educadas e de boa convivência . Estímulo ao aprendizado. Oportunidade de cursos de extensão e pós graduação com bolsas.Transparência na gestão. Bons equipamentos para o trabalho.

    Contras: Salários baixos. Não tem benefícios como vale refeição ou transporte. Não tem plano de carreira para quem deseja crescer na empresa.

    Conselhos para presidência: Muitos funcionários possuem um elevado grau de instrução. Chegando a possuírem mestrados e doutorados. Creio que a estrutura plana de gestão da empresa não permite que estes funcionários cresçam e cheguem a ocupar cargos mais elevados e com mais responsabilidade, ficando presos a uma única função. Seria bom para o crescimento da empresa estimular a produção dos funcionários oferecendo mais oportunidades de crescimento, como um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo local de trabalho

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, local agradável, bonito e ventilado. Devido ao campus é um ótimo local para estudar. Tranquilo, típico de cidade pequena. Ótima relação entre os funcionários.

    Contras: Sem perspectiva de crescimento. Sem benefícios como vale refeição, transporte e odontológico. Salário um pouco baixo comparado a outras empresas. Sem planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente ótimo. Salário abaixo da média.

    Assistente Administrativo

    São Bento do Sapucaí, SP


    Prós: Ambiente bom de se trabalhar, ar condicionado nas salas e campus bonito e bem cuidado... Estabilidade. O horário de trabalho é bastante flexível. Conveniado com a Unimed. Possui seguro de vida. Bom para quem quer ficar muito tempo na empresa, a longo prazo (15 anos) deve valer a pena.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Pouca perspectiva de crescimento: Salário | Cargo | Cursos... o crescimento vale para poucos funcionários. Sem vale-refeição, transporte ou outro benefício. Financeiramente não compensa. Alguns setores com bastante trabalho e outros com muito pouco e com salários maiores. Gastam dinheiro com algumas coisas pouco relevantes e esquecem-se dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Avaliar mais próximo as funções exercidas e a importância de cada profissão, em resultado disso, valorizar os funcionários que merecem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ótimo local de trabalho

    Funcionário

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Estrutura de trabalho, colegas, organização. Ambiente apropriado. Organização do campus e respeito entre os funcionário. Sempre com palestras e atividades.

    Contras: Remuneração e cargos para administrativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É um lugar estável para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    São Bento do Sapucaí, SP


    Prós: É uma empresa muito maleável quanto aos horários de trabalho. Ambientes muito bem cuidados. O clima é excelente para se trabalhar. Prédios lindos. Preza muito pela qualidade de tudo que é feito.

    Contras: Poderiam valorizar mais os talentos que se encontram contratados. Pagam menos para ter mais funcionários. Umas áreas são sobrecarregadas de trabalho enquanto outras nem tanto. Não possui muitos benefícios. Poderiam pensar mais com uma cabeça de que são uma empresa, e devem pensar no bem-estar dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Uma sugestão é pensar no crescimento e motivação dos funcionários. Planos de carreira melhores elaborados. Pensar com cabeça de empresa mesmo. Gestão de pessoas. As pessoas que são esforçadas e talentosas devem ser valorizadas para que tudo que o Inatel faz, saia com mais ainda mais qualidade do que oferece hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para trabalhar, calma.

    Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Flexibilidade de Horário. Oportunidade de mudar de setor. Oportunidade de estudar na Faculdade. Benefícios para dependentes. Oportunidade de assistir palestras e teatros.

    Contras: Não tem crescimento salarial. Não tem plano de carreira. Não tem alimentação. Falta plano odontológico. O salário fica defasado com o tempo porque só aumenta com dissídio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa avaliação

    Estagiário

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O inatel é uma segunda casa.

    Contras: Um ambiente bastante competitivo, com pouca oportunidades de crescimento. Localizado em cidade pequena com alto custo de vida e salários medianos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Clima bom, remuneração nem tanto

    Analista Pleno

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: Clima acadêmico, benefícios para estudos, clima de cidade do interior.Clima acadêmico, benefícios para estudos, clima de cidade do interiorClima acadêmico, benefícios para estudos, clima de cidade do interior.

    Contras: Remuneração e benefícios médicos. Odontológico inexistente. Falta de plr líd, clima de cidade do interioreres técnicos sem experiênciaClima acadêmico, benefícios para estudoseres técnicos sem experiênciaClima acadêmico, benefícios para estudos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta valorizar os funcionários

    Administrador

    Santa Rita do Sapucaí, MG


    Prós: O ambiente é agradável e bem cuidado, as salas possuem ar condicionado. Empresa reconhecida na região, boa para se adquirir experiência. Eventos participativos e envolventes.

    Contras: Salários baixos, não oferecem vale alimentação/vale refeição, funcionários são pouco valorizados. O plano de carreira praticamente não existe. Horas extras não são remuneradas, utiliza-se apenas o banco de horas.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

Descrição:Fundado em 1965, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel - é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo as telecomunicações como foco. É uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel).

Site

RH: quer atrair bons talentos?