Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel logo

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel?

Especialista de Sistemas

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho associado ao campus. Relação muito boa dos profissionais. Horário bastante flexível. Salário bem compatível com o mercado e acima da média da região. Oferecem bolsas de estudo no Inatel.

Contras: Não possui alguns benefícios como vale alimentação/refeição e PLR. Também não possui um plano de carreiras definido. Não há nenhum outro ponto negativo.

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Estrutura de trabalho, colegas, organização. Ambiente apropriado. Organização do campus e respeito entre os funcionário. Sempre com palestras e atividades.

Contras: Remuneração e cargos para administrativo

Boa avaliação

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O inatel é uma segunda casa.

Contras: Um ambiente bastante competitivo, com pouca oportunidades de crescimento. Localizado em cidade pequena com alto custo de vida e salários medianos.

Ótimo lugar para se trabalhar

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Pessoas muito boas de se trabalhar, ótimas oportunidades para crescer profissionalmente

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo, só tenho crescido desde que cheguei aqui.

Excelente local de trabalho

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Empresa séria, dentro de uma universidade de engenharia, com um clima agradável com os colegas de trabalho.

Contras: Nenhuma ponto negativo , salário são bons pelo custo de vida da cidade

Uma ótima empresa de se trabalhar.

Assistente Técnico

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente agradável e perspectivas de evolução na empresa.

Contras: Por enquanto ainda não achei nenhum ponto negativo.

Ótima empresa para iniciar a carreira, ambiente familiar, muita aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ótima empresa para início de carreira. Oferece ótima estrutura, salário compatível com mercado(maior do que empresas locais), oferece relação familiar com toda a comunidade (alunos e funcionários).

Contras: Plano de carreira é um de seus pontos fracos. É uma tarefa árdua e extremamente lenta tentar crescer profissionalmente nessa empresa. O "Q.I." e nepotismo ainda são muito fortes e são um ponto importante a melhorar.

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho, o inatel se mostra cada dia melhor

Empresa boa para trabalhar, calma.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Flexibilidade de Horário. Oportunidade de mudar de setor. Oportunidade de estudar na Faculdade. Benefícios para dependentes. Oportunidade de assistir palestras e teatros.

Contras: Não tem crescimento salarial. Não tem plano de carreira. Não tem alimentação. Falta plano odontológico. O salário fica defasado com o tempo porque só aumenta com dissídio.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, local agradável, bonito e ventilado. Devido ao campus é um ótimo local para estudar. Tranquilo, típico de cidade pequena. Ótima relação entre os funcionários.

Contras: Sem perspectiva de crescimento. Sem benefícios como vale refeição, transporte e odontológico. Salário um pouco baixo comparado a outras empresas. Sem planos de carreira.

Equipe qualificada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Equipe qualificada, cidade pequena com transporte barato e poucos gastos.

Contras: Salário um pouco mais baixo comparado à outras empresas, porém como a cidade é de pequeno porte, o salário relativo é bom.

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

Descrição:Fundado em 1965, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel - é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo as telecomunicações como foco. É uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel).