Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel logo

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel?

Boa avaliação

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O inatel é uma segunda casa.

Contras: Um ambiente bastante competitivo, com pouca oportunidades de crescimento. Localizado em cidade pequena com alto custo de vida e salários medianos.

Ótimo lugar para se trabalhar

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Pessoas muito boas de se trabalhar, ótimas oportunidades para crescer profissionalmente

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo, só tenho crescido desde que cheguei aqui.

Excelente local de trabalho

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Empresa séria, dentro de uma universidade de engenharia, com um clima agradável com os colegas de trabalho.

Contras: Nenhuma ponto negativo , salário são bons pelo custo de vida da cidade

Uma ótima empresa de se trabalhar.

Assistente Técnico

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ambiente agradável e perspectivas de evolução na empresa.

Contras: Por enquanto ainda não achei nenhum ponto negativo.

Empresa boa para trabalhar, calma.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Flexibilidade de Horário. Oportunidade de mudar de setor. Oportunidade de estudar na Faculdade. Benefícios para dependentes. Oportunidade de assistir palestras e teatros.

Contras: Não tem crescimento salarial. Não tem plano de carreira. Não tem alimentação. Falta plano odontológico. O salário fica defasado com o tempo porque só aumenta com dissídio.

Ótimo local de trabalho

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, local agradável, bonito e ventilado. Devido ao campus é um ótimo local para estudar. Tranquilo, típico de cidade pequena. Ótima relação entre os funcionários.

Contras: Sem perspectiva de crescimento. Sem benefícios como vale refeição, transporte e odontológico. Salário um pouco baixo comparado a outras empresas. Sem planos de carreira.

Equipe qualificada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Equipe qualificada, cidade pequena com transporte barato e poucos gastos.

Contras: Salário um pouco mais baixo comparado à outras empresas, porém como a cidade é de pequeno porte, o salário relativo é bom.

Bom lugar para começar

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Qualidade de vida. Trabalho sem pressão.

Contras: Salário não muito bom, poderia ser melhor

Conselhos para presidência: Aumentar os salários

Excelente empresa para quem está começando

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Empresa flexível, excelente para quem está começando e precisa adiquirir experiência.

Contras: Não há uma expectativa de crescimento.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários em relação a crescimento financeiro.

Aproveite as bolsas de estudos para compensar o salário

Especialista em Sistemas

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: O ambiente é excelente e os equipamentos para trabalho são muito bons. Há oportunidades para ingressar no mestrado, na pós-graduação, na graduação e em cursos tecnológicos, algumas vezes com bolsa. Plano de saúde, seguro de vida e previdência privada são benefícios oferecidos.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e salário abaixo da média. Além disso, quando é necessário fazer horas extras, a maior parte (ou todas as horas, dependendo do setor) vai para o banco de horas, ao invés de serem remuneradas.

Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira, maior participação de desenvolvedores quando propostas de novos projetos estiverem em negociação e reserva de uma porcentagem das horas de trabalho para projetos independentes seriam muito interessantes para os colaboradores.

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

Descrição:Fundado em 1965, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel - é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo as telecomunicações como foco. É uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel).