• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

165 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    2.59
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Empatia!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Proteção total ao estagiário. Pacientes e entendem a situação qual o estudante se encontra. Como somos contratados via contrato pelo CIEE, a lei é cumprida!

    Contras: Responsabilidade. Devemos ter muita! Cada documento que pegamos, cada professor que arquivamos ou que manuseamos tem que ser fichado para futuramente ser rastreado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiencia para quem quer saber como é trabalhar

    Estagiário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Flexibilidade quanto a imprevistos Tranquilidade por haver tempo disponível para realização das tarefas a serem cumpridas, de forma a permitir maior zelo

    Contras: Tendo em vista as atividades em sua maioria administrativas, para os estagiários que cursam outros cursos que não o de administração a aprendizagem na área de formação não é adquirida de uma forma adequada.

    Conselhos para presidência: Aumentar a bolsa de estágio ou mantê-la no atual valor e reduzir a carga horária semanal de 30h para 20h.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfação.

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é super descontraído, no meu setor todos são bem comunicativos, não existe pressão ou cobranças, todos trabalham no seu tempo.

    Contras: No meu caso, eu sou estagiaria e por se tratar de uma empresa do governo eu não tinha uma boa remuneração, é um salario bem baixo, quase não da para pagar a faculdade.

    Conselhos para presidência: Seria bom se o governo aumentasse o salario dos estagiarios, para pelo menos um salario minimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Cansativo e desafiador

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Ilhéus, BA


    Prós: Dá destaque ao currículo a experiência profissional de ter trabalhado no INSS. Não precisei já ter trabalhado para conseguir a vaga. É um aprendizado muito grande trabalhar em uma empresa desse porte.

    Contras: O salario era muito baixo. Horas intensas de trabalho. Filas enormes. Tinha que lidar com muita impaciência dos segurados que reclamavam da demora e muita das vezes não conseguiam resolver os seus problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    Estágio

    Cuiabá, MT


    Prós: aprendizado, experiencia profissional, visão, dinamismo, trabalho em grupo, traca de experiencias em diversas outras áreas de atuação do ramo de previdência

    Contras: salario baixo incompatível com o mercado de trabalho, uma vez que muitos outros órgãos pagam bem mais, e tem muitos outros benefícios, sem chance de efetivação no cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para trabalhar.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Taguatinga, DF


    Prós: Primeiramente gerentes bem atenciosos, sabe conversar, sabe ouvir e sabe entender. Os colegas de trabalho são aducados, o cargo, as tarefas dadas com muita facilidade no aprendizado.

    Contras: Em toda parte da empresa tem que ter paciência e ser educado, portanto alguns servidores e ou colegas no trabalho não teve essa paciência e educação, mas conforme o passar dos dias sempre estará melhorando.

    Conselhos para presidência: Ter mais comunicação, ser mais ouvinte, saber entender uns aos outros e concordar todos igualmente, conforme ser bom para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    tudo de bom

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima Organizacional, relacionamentos interpessoais, comunicação, vários serviços e é só isso mesmo, é muito boa a empresa gosto mt vale a pena

    Contras: A empresa por ser federal e ser concurso publico não pode contratar estagiarios e é um pouco desorganizado a questão da chefia porque ele n tem autonomia para cobrar dos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Estagiário Superior de Administração

    Alta Floresta d`Oeste, RO


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa convivência com os demais colegas de trabalho, grande aprendizado para o mercado de trabalho e também na de na ária previdenciária, boa carga horária não atrapalha a vida de acadêmico.

    Contras: Remuneração péssima, muita burocracia, falta de servidores o que sobrecarrega os demais funcionários, e por ser um ambiente que muitas vezes que não favorecem os segurados o que resulta em muitos desentendimentos.

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais os estagiários em geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    Estagiária de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

    Aracaju, SE


    Prós: Foi muito bom trabalhar lá, o ambiente muito agradável aprendir muita coisa sobre sessão de Recursos Humanos e Almoxarifado, trabalhei 6 meses no Rh e 1 ano no Almoxarife. Excelente experiência

    Contras: O ponto negativo, foi o meu estágio ter acabado, quem dera se o INSS contratasse os estagiários pra ficar efetivo, não tenho o que reclamar foi execelente experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Trabalho sem organização

    Estágio

    Cuiabá, MT


    Prós: Pontos positivos são raros ao tratar do ambiente de trabalho, pois os prédios são antigos, sem contar que o que o estagiário recebe é uma piada.

    Contras: Vários chefes. Desorganização. Desordem. Trabalho Excessivo. Falta de conforto. Humilhação. Sem oportunidade de crescimento. Salário precário.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa do estágio, pois o mesmo trabalho muito e ganha pouco.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)