Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

143 postagens (59 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    2.57
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Recomendo

    Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Jornada tranquila, bom relacionamento, boa estrutura

    Contras: muitos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Neutro

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de amplo conhecimento na área pública e ótimo ambiente de trabalho, possibilitando flexibilidade e desenvolvimento de atividades voltadas para o setor público.

    Contras: Faixa salarial totalmente incompatível com o do mercado, auxílio transporte inferior ao total gasto e a gestão de pessoas atua de maneira desorganizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Ótimo

    Técnico do Seguro SocialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo de se trabalhar, lugar amplo, salário legal, colegas excelentes, não tenho do que reclamar não, sai porque quero entrar numa outra área.

    Contras: Não tem.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário rsrs

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Aumentar salário

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Experiência com o público, portas para outras empresas, importância nacional, reconhecimento, tarefas fáceis, relacionamento direto com o público

    Contras: O ponto negativo principal de trabalhar no INSS, com certeza é o baixo salário. Os estágiarios muitas vezes fazem mais coisas que os próprios servidores em si, e ganham muito menos.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário e o reconhecimento do bom trabalho dos estágiarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    uma otima experiencia

    FaxineiraEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: Atende muito bem a todos que tem duvida ou algum tipo de problema que precisa ser resolvido com cautela....... muito legal trabalhar la...pq eles sao legais...e muito bom de assunto

    Contras: Pouca organização no local de trabalho..........as vezes falta algumas coisa importantes no local de trabalho como as vezes produtos de limpeza pois falta bastante....precisava ver como faria com esse problema

    Conselhos para presidência: Mais organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Trabalho nas agências do INSS

    Técnico do Seguro Social

    Salvador, BA


    Prós: É, de certa forma, gratificante pelo imensa importância social que nosso trabalho tem. O valor da remuneração para nível médio é acima da média do mercado privado.

    Contras: O clima organizacional é ruim em alguns locais. A imensa burocracia do serviço público e os interesses a que está sujeito o executivo federal não permitem ao servidor executar o atendimento ao público com a qualidade necessária. Existe uma enorme pressão social no trabalho do servidor e o órgão não dá condições de executar um bom trabalho, o que acaba por desestimular muitos colegas. O órgão não valoriza seus servidores e cria diferenças internas absurdas, como o REAT, onde uns trabalham 40h e outros 30h com a mesma remuneração.

    Conselhos para presidência: Valorizar o servidor administrativo, acabar com as diferenças, criar mecanismos de valorização de postos de serviço em cidades pequenas do interior para manter servidores nesses locais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Auxiliar de Limpeza

    Goiânia, GO


    Prós: Os orarios dos funcionários são muito poucos pois os encargos deveriam estender a sua carga horária para que se Fassa um desempenho maior nos rendimentos dos funcionários e horas extras para todos

    Contras: Pecimos alojamentos pecimos funcionários pouco rendimentos de trabalho são muito poucos os salários exercendo muito dos funcionários querendo. De mais das pessoas

    Conselhos para presidência: Melhoras no rh

  • Há 28 dias

    Atender, servir e ajudar.

    Técnico de Seguro Social

    Imperatriz, MA


    Prós: Uma empresa que trabalha com seriedade e busca sempre fazer o melhor. Afinal, como estatal servimos ao público e por conta de pagamos nossos impostos devemos merecer um serviço legal.

    Contras: Como todo projeto essa empresa é falha, principalmente pela insatisfações dos clientes. Erros administrativo e também o fato do atendimento errôneo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Necessidade por um estágio

    Estagiário Superior

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Fácil de entrar, há muita rotatividade de estagiários e a prova pra seleção é fácil também, português, raciocínio lógico e informática. No meu caso, não houve entrevista. Pessoas educadas com uma visão de mundo diferente, atualizadas em diversas áreas como economia, política e direito. Boa estrutura organizacional, chefes de seções capacitados. Recesso remunerado.

    Contras: Bolsa auxilio muito baixa para estagiários. Cultura organizacional e pouco aprendizado no estágio. Muita digitalização de documentos, não há benefícios além do auxilio transporte, que é de seis reias por dia estagiado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ambiente bom de trabalho

    Analista Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Ambiente de trabalho, liberdade para desenvolver seus trabalhos, na área meio certa flexibilidade na carga horário, depende liberação da chefia imediata

    Contras: Inferferência política, ambiente tem interferência externa (política) na gestão o que pode ocasionar projetos/trabalhos não serem concluídos por conta de mudança de gestão

    Conselhos para presidência: Diminuir interferência política

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)

RH: quer atrair bons talentos?