• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

180 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    2.46
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Queria concursar

    Estágio

    São José do Rio Pardo, SP


    Prós: Os funcionários e ajudar quem precisa.

    Contras: Não imendar feriado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Inss

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os colegas em si são uns amores, ótimo local pra trabalhar, o horário é bem flexível, você tem liberdade para expressar suas opiniões, coloca suas ideias para trabalhar.

    Contras: O salário é muito pouco, você trabalha direto com público ou seja escuta desaforos, as vezes falta pessoas nos setores e você tem que se virar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário da Secretaria Judiciária

    Estagiário Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Araraquara, SP


    Prós: A instituição proporciona uma excelente oportunidade de aprendizado, pois o estagiário desempenha algumas funções que os servidores públicos também atuam. Além disso você tem a possibilidade de agregar ao seu network pessoas que tem uma carreira de sucesso e podem te aconselhar a melhor forma de atingir seu objetivo ou até mesmo definir a um objetivo.

    Contras: O estágio é por contrato com o CIEE e mau remunerado. O meu contrato durou 1 ano e meio e com 6 meses eu já havia aprendido todas as atividades possíveis e a partir dai fiquei realizando a mesma atividade, sem projeção de crescimento profissional e sendo mau remunerado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    lugar de bastante aprendizado

    Estagiário Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: horários que podemos acordar com a empresa na hora da contração, no meu caso fico de 8:00 às 14:00; flexibilidade em época de prova que se precisar liberam pra estudar

    Contras: Pra quem se considera uma pessoa mais dinâmica e gosta de ver resultados o INSS não é o lugar certo, por ser um órgão público há bastante burocracia e dependência de várias pessoas para que se conclua um trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Possibilidade de fazer política pública de alcance nacional. Autarquia é a maior responsável pela distribuição de renda da América Latina. Cobertura em todo território nacional. Ultimamente passou por um processo de modernização, com reformulação do atendimento - requerimento por entidades parcerias e o Meu INSS.

    Contras: Interferência política, plano de carreira e ausência de reconhecimento e meritocracia. Infelizmente não há investimento em infraestrutura das unidades e contratação de equipe para melhorar o atendimento à população.

    Conselhos para presidência: Façam um plano de carreira para os servidores, invistam em tecnologia e contratem mais colaboradores. A população precisa de mais eficiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendizado

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Sorocaba, SP


    Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, de conhecimento em leis previdenciárias. Valoriza muito o currículo por se tratar de um órgao nacional.

    Contras: Nao existe oportunidade de efetivacao, uma vez que é concursado. Muitas pessoas sao intolerantes, mentes fechadas e se acham melhores que todos.

    Conselhos para presidência: Aumentar a bolsa dos estagiarios que muitas vezes trabalham mais que os servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a experiência de conhecer um órgão público de dentro para fora

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: Flexibilidade de Horário e os chefes costumam ser dedicados aos estagiários, inclusive na concessão de férias com as férias escolares para garantir melhores condições

    Contras: Infelizmente por se tratar de órgão público não é possível dar continuidade na carreira, assim por mais que se dedique e o chefe goste de você ao final do contrato não há vinculo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um bom começo...

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um bom lugar para começar a trabalhar. Na agência onde trabalho sou tratado muito bem pelos servidores. Lá você irá aprender muito com quem já viveu muito. Gostei bastante da questão dos horários flexíveis.

    Contras: Não gostei muito da infraestrutura do local. Em alguns setores há abundância de servidores e estagiários enquanto em outros, faltam. Além disso, o salário é bem baixo, já que o contrato é feito pelo CIEE.

    Conselhos para presidência: Alocar melhor os recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para início de carreira.

    Analista de Seguro Social

    Salvador, BA


    Prós: Salário, estabilidade, prestação de serviços à população, reconhecimento de direitos, possibilidade de programar férias de forma parcelada, etc.

    Contras: Burocracia em excesso, estagnação no cargo, não há incentivo à qualificação, politicagem, falta de sintonia com os avanços tecnológicos, equipamentos obsoletos, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio INSS

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui horários flexíveis e propostas de funções muito boas! Possuem profissionais experientes e que contribuem para sua formação profissional

    Contras: A empresa não valoriza seus funcionários. Isso por que, suas bolsas auxílios são de valores baixíssimos, assim como o auxilio transporte também é um valor super baixo!

    Conselhos para presidência: Buscar valorizar mais seus profissionais, oferecendo-lhes melhores benefícios

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)