Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

Avaliação

Uberlândia, MG

Prós: ótima localização,ambiente de trabalho e funcionários , possibilidade de saída em horário reduzido em dias de provas. ótima referencia para currículo.

Contras: Não há possibilidade de carreira,pois se trata de cargo publico somente pessoal concursadas,remuneração baixa , pouco dinâmico e monótono.....

Um lugar otimo pra se comecar

Serra Talhada, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalha Pessoal qualificado de boa índole Um ambiente onde vc se senti confortável Onde se tem a devida atenção e se é respeitado

Contras: Nao existe nenhum ótimo local de trabalho sem nenhum tipo de reclamação um lugar onde vc entra e nao quer mais sair pontos negativos nao existem.

A estabilidade × falta de reconhecimento

Técnico do Seguro Social

Prós: A estabilidade financeira é com certeza um dos principais pontos positivos no serviço público. Sem contar que lá tbm devem ser atingidas metaso que faz o serviço render tbm

Contras: Falta de reconhecimento profissional. No serviço Público quanto melhor vc é, mais serviços lhe é passado.Quanto pior vc for mais deixado de lado vc fica, Assim, fica fácil pra quem não tem interesse.

Conselhos para presidência: Onde trabalho o rodízio doa servidores é uma ótima opção. É desta forma que aprendemos as dificuldades de cada setor e os pontos positivos de cada um.

Um dos melhores lugares para crescer profissionalmente e fazer amigos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Mogi Mirim, SP

Prós: Por ter sido o meu primeiro emprego e uma empresa que trata as pessoas bem, que da oportunidades para quem realmente quer crescer profissionalmente.

Contras: O lada chato é que nem sempre as pessoas que vão na agência nos trata com a mesa educação que as tratamos, sem contar que quando você é um estagiário os servidores "abusa" da nossa boa vontade.

muito otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Muito fácil a convivência,todos são incrível , a convivência de trabalhar e muito boa, as pessoa te respeita , te apresenta, te dar a mão quando precisa, você não precisar se preocupar com que as pessoas vão falar

Contras: muito gente, estressante o lugar até, mais só ter paciência, as vezes as pessoas que que tudo seja na sua hora e as coisa não são assim, cada tem seu tempo !

Conselhos para presidência: ser comunicativo

só em caso de extrema necessidade

AposentadoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: paga em dia, ñão desconta INSS , tempo de almoçar bem flexíveis, paga decimo terceiro salario, oferece empréstimos consignados com otimas taxas de juros!

Contras: não tem nenhum benefício, não tem convênio médico, não tem vale alimentação, não tem vale refeição, não tem vale transporte, não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: respeito

Serviço fácil e repetitivo, salário bom

Perito Médico Previdenciário

Prós: Estabilidade, plano de previdencia, autonomia do funcionario, salario alto, serviço é facil, infra estrutura e materiais, as normas sao abundandes e claras (o que é bom para pessoas metódicas). A segurança no trabalho é alta, com rotas de fuga, cameras, guardas e botões de pânico que aciona um alarme em todas as sala. Estacionamento próprio e gratis é bom também. Por ser serviço publico você pode trabalhar no seu ritmo. Não existem chefes, apenas gestores que fazem aplicar as normas; não ha espaço para inventar nada.

Contras: Existe uma rivalidade entre administrativos e peritos, o que degrada o ambiente de trabalho devido a picuinhas e implicancias de ambos os lados. Tudo é extremamente burocratico e cercado de protocolos. Para uma pasta ir de um setor para outro você tem que preencher uns 4 formulários. Existe também muita cobranç dos órgaos reguladores externos, internos e sociais. O servidor é mau visto pela sociedade (status negativo). Nao existe nenhuma margem para pessoas criativas ou inivadoras: deve-se seguir à risca as centenas de normativas e diretrizes, exatamente como se vê no sistema militar.

Conselhos para presidência: Tá ótimo assim!

Só vale a pena para efetivos.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: o ambiente de trabalho calmo ,carga horária flexível e não exigir experiência anterior,pois a seleção do estagiário é por uma prova e uma dinâmica.

Contras: o estagiário aprende pouco,por ter poucas funções,a bolsa auxílio é muito baixa,não é fornecido nenhum benefício ao estagiário como : vale refeição e plano de saúde

Recomendo

Técnico

Brasília, DF

Prós: Jornada tranquila, bom relacionamento, boa estrutura

Contras: muitos processos

Neutro

Prós: Possibilidade de amplo conhecimento na área pública e ótimo ambiente de trabalho, possibilitando flexibilidade e desenvolvimento de atividades voltadas para o setor público.

Contras: Faixa salarial totalmente incompatível com o do mercado, auxílio transporte inferior ao total gasto e a gestão de pessoas atua de maneira desorganizada.

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)