• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

158 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Boa empresa

    Estagiário Superior de Administração

    Alta Floresta d`Oeste, RO


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa convivência com os demais colegas de trabalho, grande aprendizado para o mercado de trabalho e também na de na ária previdenciária, boa carga horária não atrapalha a vida de acadêmico.

    Contras: Remuneração péssima, muita burocracia, falta de servidores o que sobrecarrega os demais funcionários, e por ser um ambiente que muitas vezes que não favorecem os segurados o que resulta em muitos desentendimentos.

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais os estagiários em geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Bom

    Estagiária de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

    Aracaju, SE


    Prós: Foi muito bom trabalhar lá, o ambiente muito agradável aprendir muita coisa sobre sessão de Recursos Humanos e Almoxarifado, trabalhei 6 meses no Rh e 1 ano no Almoxarife. Excelente experiência

    Contras: O ponto negativo, foi o meu estágio ter acabado, quem dera se o INSS contratasse os estagiários pra ficar efetivo, não tenho o que reclamar foi execelente experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Trabalho sem organização

    Estágio

    Cuiabá, MT


    Prós: Pontos positivos são raros ao tratar do ambiente de trabalho, pois os prédios são antigos, sem contar que o que o estagiário recebe é uma piada.

    Contras: Vários chefes. Desorganização. Desordem. Trabalho Excessivo. Falta de conforto. Humilhação. Sem oportunidade de crescimento. Salário precário.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa do estágio, pois o mesmo trabalho muito e ganha pouco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Experiência única

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Vila Velha, ES


    Prós: Experiência positiva no atendimento ao público Visão sistêmica dos setores e atuação em diversos Atender mais de 20 pessoas por dia com inúmeras demandas

    Contras: Muita burocracia por se tratar de um órgão público federal Pouco recurso humano para uma grande demanda de serviços Falta de empatia do servidor com o público-alvo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Foi um estágio de muito aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Diamantina, MG


    Prós: Bom relacionamento da equipe, oportunidade de aprendizado, conhecimento em processos jurídicos, conhecimento sobre as leis de seguridade social.

    Contras: Baixa infra estrutura, Rede bloqueada, salário baixo pra estagiário, sistemas de informações obsoletos, correio colo deficit na usabilidade em relação a interface.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Amo trabalhar no inss

    Estagiário Administrativo

    Taubaté, SP


    Prós: você irá adquirir muitas experiencias com o serviço, dependendo de sua área de atuação, será muito conhecimento e acarretando em sua carreira profissional.

    Contras: O serviço as vezes acaba sendo um pouco estressante e não tendo uma remuneração boa, e trabalhando bastante, dependendo da área de atuação..

    Conselhos para presidência: Seja sempre educado com o público, e sempre respeite e ajude.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Boa estrutura, ótima localização da sede central, salário muito bom para os padrões da atualidade, instabilidade financeira, se importa com a saúde física e mental dos funcionários.

    Contras: Ambiente de trabalho é bem monótono, pouca interação entre os funcionários, alguns funcionários possuem grau de superioridade muito elevados, tratando seus empregados de qualquer forma.

  • Há 3 meses

    Avaliação

    Estagiário

    Uberlândia, MG


    Prós: ótima localização,ambiente de trabalho e funcionários , possibilidade de saída em horário reduzido em dias de provas. ótima referencia para currículo.

    Contras: Não há possibilidade de carreira,pois se trata de cargo publico somente pessoal concursadas,remuneração baixa , pouco dinâmico e monótono.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um lugar otimo pra se comecar

    Estagiário

    Serra Talhada, PE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalha Pessoal qualificado de boa índole Um ambiente onde vc se senti confortável Onde se tem a devida atenção e se é respeitado

    Contras: Nao existe nenhum ótimo local de trabalho sem nenhum tipo de reclamação um lugar onde vc entra e nao quer mais sair pontos negativos nao existem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A estabilidade × falta de reconhecimento

    Técnico do Seguro Social

    São Paulo, SP


    Prós: A estabilidade financeira é com certeza um dos principais pontos positivos no serviço público. Sem contar que lá tbm devem ser atingidas metaso que faz o serviço render tbm

    Contras: Falta de reconhecimento profissional. No serviço Público quanto melhor vc é, mais serviços lhe é passado.Quanto pior vc for mais deixado de lado vc fica, Assim, fica fácil pra quem não tem interesse.

    Conselhos para presidência: Onde trabalho o rodízio doa servidores é uma ótima opção. É desta forma que aprendemos as dificuldades de cada setor e os pontos positivos de cada um.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)