Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

151 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    2.64
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    Estagiário

    Uberlândia, MG


    Prós: ótima localização,ambiente de trabalho e funcionários , possibilidade de saída em horário reduzido em dias de provas. ótima referencia para currículo.

    Contras: Não há possibilidade de carreira,pois se trata de cargo publico somente pessoal concursadas,remuneração baixa , pouco dinâmico e monótono.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um lugar otimo pra se comecar

    Estagiário

    Serra Talhada, PE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalha Pessoal qualificado de boa índole Um ambiente onde vc se senti confortável Onde se tem a devida atenção e se é respeitado

    Contras: Nao existe nenhum ótimo local de trabalho sem nenhum tipo de reclamação um lugar onde vc entra e nao quer mais sair pontos negativos nao existem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A estabilidade × falta de reconhecimento

    Técnico do Seguro Social

    São Paulo, SP


    Prós: A estabilidade financeira é com certeza um dos principais pontos positivos no serviço público. Sem contar que lá tbm devem ser atingidas metaso que faz o serviço render tbm

    Contras: Falta de reconhecimento profissional. No serviço Público quanto melhor vc é, mais serviços lhe é passado.Quanto pior vc for mais deixado de lado vc fica, Assim, fica fácil pra quem não tem interesse.

    Conselhos para presidência: Onde trabalho o rodízio doa servidores é uma ótima opção. É desta forma que aprendemos as dificuldades de cada setor e os pontos positivos de cada um.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um dos melhores lugares para crescer profissionalmente e fazer amigos.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Mogi Mirim, SP


    Prós: Por ter sido o meu primeiro emprego e uma empresa que trata as pessoas bem, que da oportunidades para quem realmente quer crescer profissionalmente.

    Contras: O lada chato é que nem sempre as pessoas que vão na agência nos trata com a mesa educação que as tratamos, sem contar que quando você é um estagiário os servidores "abusa" da nossa boa vontade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    muito otimo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Muito fácil a convivência,todos são incrível , a convivência de trabalhar e muito boa, as pessoa te respeita , te apresenta, te dar a mão quando precisa, você não precisar se preocupar com que as pessoas vão falar

    Contras: muito gente, estressante o lugar até, mais só ter paciência, as vezes as pessoas que que tudo seja na sua hora e as coisa não são assim, cada tem seu tempo !

    Conselhos para presidência: ser comunicativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    só em caso de extrema necessidade

    AposentadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarulhos, SP


    Prós: paga em dia, ñão desconta INSS , tempo de almoçar bem flexíveis, paga decimo terceiro salario, oferece empréstimos consignados com otimas taxas de juros!

    Contras: não tem nenhum benefício, não tem convênio médico, não tem vale alimentação, não tem vale refeição, não tem vale transporte, não tem plano de carreira

    Conselhos para presidência: respeito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Serviço fácil e repetitivo, salário bom

    Perito Médico Previdenciário

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, plano de previdencia, autonomia do funcionario, salario alto, serviço é facil, infra estrutura e materiais, as normas sao abundandes e claras (o que é bom para pessoas metódicas). A segurança no trabalho é alta, com rotas de fuga, cameras, guardas e botões de pânico que aciona um alarme em todas as sala. Estacionamento próprio e gratis é bom também. Por ser serviço publico você pode trabalhar no seu ritmo. Não existem chefes, apenas gestores que fazem aplicar as normas; não ha espaço para inventar nada.

    Contras: Existe uma rivalidade entre administrativos e peritos, o que degrada o ambiente de trabalho devido a picuinhas e implicancias de ambos os lados. Tudo é extremamente burocratico e cercado de protocolos. Para uma pasta ir de um setor para outro você tem que preencher uns 4 formulários. Existe também muita cobranç dos órgaos reguladores externos, internos e sociais. O servidor é mau visto pela sociedade (status negativo). Nao existe nenhuma margem para pessoas criativas ou inivadoras: deve-se seguir à risca as centenas de normativas e diretrizes, exatamente como se vê no sistema militar.

    Conselhos para presidência: Tá ótimo assim!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Só vale a pena para efetivos.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: o ambiente de trabalho calmo ,carga horária flexível e não exigir experiência anterior,pois a seleção do estagiário é por uma prova e uma dinâmica.

    Contras: o estagiário aprende pouco,por ter poucas funções,a bolsa auxílio é muito baixa,não é fornecido nenhum benefício ao estagiário como : vale refeição e plano de saúde

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Recomendo

    Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Jornada tranquila, bom relacionamento, boa estrutura

    Contras: muitos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Neutro

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de amplo conhecimento na área pública e ótimo ambiente de trabalho, possibilitando flexibilidade e desenvolvimento de atividades voltadas para o setor público.

    Contras: Faixa salarial totalmente incompatível com o do mercado, auxílio transporte inferior ao total gasto e a gestão de pessoas atua de maneira desorganizada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)

RH: quer atrair bons talentos?