Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

Empatia!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Proteção total ao estagiário. Pacientes e entendem a situação qual o estudante se encontra. Como somos contratados via contrato pelo CIEE, a lei é cumprida!

Contras: Responsabilidade. Devemos ter muita! Cada documento que pegamos, cada professor que arquivamos ou que manuseamos tem que ser fichado para futuramente ser rastreado

Ótima experiencia para quem quer saber como é trabalhar

Juiz de Fora, MG

Prós: Flexibilidade quanto a imprevistos Tranquilidade por haver tempo disponível para realização das tarefas a serem cumpridas, de forma a permitir maior zelo

Contras: Tendo em vista as atividades em sua maioria administrativas, para os estagiários que cursam outros cursos que não o de administração a aprendizagem na área de formação não é adquirida de uma forma adequada.

Conselhos para presidência: Aumentar a bolsa de estágio ou mantê-la no atual valor e reduzir a carga horária semanal de 30h para 20h.

Satisfação.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente de trabalho é super descontraído, no meu setor todos são bem comunicativos, não existe pressão ou cobranças, todos trabalham no seu tempo.

Contras: No meu caso, eu sou estagiaria e por se tratar de uma empresa do governo eu não tinha uma boa remuneração, é um salario bem baixo, quase não da para pagar a faculdade.

Conselhos para presidência: Seria bom se o governo aumentasse o salario dos estagiarios, para pelo menos um salario minimo.

Cansativo e desafiador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Dá destaque ao currículo a experiência profissional de ter trabalhado no INSS. Não precisei já ter trabalhado para conseguir a vaga. É um aprendizado muito grande trabalhar em uma empresa desse porte.

Contras: O salario era muito baixo. Horas intensas de trabalho. Filas enormes. Tinha que lidar com muita impaciência dos segurados que reclamavam da demora e muita das vezes não conseguiam resolver os seus problemas.

Bom

Estágio

Cuiabá, MT

Prós: aprendizado, experiencia profissional, visão, dinamismo, trabalho em grupo, traca de experiencias em diversas outras áreas de atuação do ramo de previdência

Contras: salario baixo incompatível com o mercado de trabalho, uma vez que muitos outros órgãos pagam bem mais, e tem muitos outros benefícios, sem chance de efetivação no cargo

Ótima empresa para trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Taguatinga, DF

Prós: Primeiramente gerentes bem atenciosos, sabe conversar, sabe ouvir e sabe entender. Os colegas de trabalho são aducados, o cargo, as tarefas dadas com muita facilidade no aprendizado.

Contras: Em toda parte da empresa tem que ter paciência e ser educado, portanto alguns servidores e ou colegas no trabalho não teve essa paciência e educação, mas conforme o passar dos dias sempre estará melhorando.

Conselhos para presidência: Ter mais comunicação, ser mais ouvinte, saber entender uns aos outros e concordar todos igualmente, conforme ser bom para todos.

tudo de bom

Prós: Clima Organizacional, relacionamentos interpessoais, comunicação, vários serviços e é só isso mesmo, é muito boa a empresa gosto mt vale a pena

Contras: A empresa por ser federal e ser concurso publico não pode contratar estagiarios e é um pouco desorganizado a questão da chefia porque ele n tem autonomia para cobrar dos funcionarios

Estagiário Superior de Administração

Alta Floresta d`Oeste, RO

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa convivência com os demais colegas de trabalho, grande aprendizado para o mercado de trabalho e também na de na ária previdenciária, boa carga horária não atrapalha a vida de acadêmico.

Contras: Remuneração péssima, muita burocracia, falta de servidores o que sobrecarrega os demais funcionários, e por ser um ambiente que muitas vezes que não favorecem os segurados o que resulta em muitos desentendimentos.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os estagiários em geral.

Bom

Estagiária de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

Aracaju, SE

Prós: Foi muito bom trabalhar lá, o ambiente muito agradável aprendir muita coisa sobre sessão de Recursos Humanos e Almoxarifado, trabalhei 6 meses no Rh e 1 ano no Almoxarife. Excelente experiência

Contras: O ponto negativo, foi o meu estágio ter acabado, quem dera se o INSS contratasse os estagiários pra ficar efetivo, não tenho o que reclamar foi execelente experiência.

Trabalho sem organização

Estágio

Cuiabá, MT

Prós: Pontos positivos são raros ao tratar do ambiente de trabalho, pois os prédios são antigos, sem contar que o que o estagiário recebe é uma piada.

Contras: Vários chefes. Desorganização. Desordem. Trabalho Excessivo. Falta de conforto. Humilhação. Sem oportunidade de crescimento. Salário precário.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa do estágio, pois o mesmo trabalho muito e ganha pouco.

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)