Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

Recomendo

Técnico

Brasília, DF

Prós: Jornada tranquila, bom relacionamento, boa estrutura

Contras: muitos processos

Neutro

Prós: Possibilidade de amplo conhecimento na área pública e ótimo ambiente de trabalho, possibilitando flexibilidade e desenvolvimento de atividades voltadas para o setor público.

Contras: Faixa salarial totalmente incompatível com o do mercado, auxílio transporte inferior ao total gasto e a gestão de pessoas atua de maneira desorganizada.

Ótimo

Técnico do Seguro SocialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo de se trabalhar, lugar amplo, salário legal, colegas excelentes, não tenho do que reclamar não, sai porque quero entrar numa outra área.

Contras: Não tem.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário rsrs

Aumentar salário

Prós: Experiência com o público, portas para outras empresas, importância nacional, reconhecimento, tarefas fáceis, relacionamento direto com o público

Contras: O ponto negativo principal de trabalhar no INSS, com certeza é o baixo salário. Os estágiarios muitas vezes fazem mais coisas que os próprios servidores em si, e ganham muito menos.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e o reconhecimento do bom trabalho dos estágiarios.

uma otima experiencia

FaxineiraEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Atende muito bem a todos que tem duvida ou algum tipo de problema que precisa ser resolvido com cautela....... muito legal trabalhar la...pq eles sao legais...e muito bom de assunto

Contras: Pouca organização no local de trabalho..........as vezes falta algumas coisa importantes no local de trabalho como as vezes produtos de limpeza pois falta bastante....precisava ver como faria com esse problema

Conselhos para presidência: Mais organização

Trabalho nas agências do INSS

Técnico do Seguro Social

Salvador, BA

Prós: É, de certa forma, gratificante pelo imensa importância social que nosso trabalho tem. O valor da remuneração para nível médio é acima da média do mercado privado.

Contras: O clima organizacional é ruim em alguns locais. A imensa burocracia do serviço público e os interesses a que está sujeito o executivo federal não permitem ao servidor executar o atendimento ao público com a qualidade necessária. Existe uma enorme pressão social no trabalho do servidor e o órgão não dá condições de executar um bom trabalho, o que acaba por desestimular muitos colegas. O órgão não valoriza seus servidores e cria diferenças internas absurdas, como o REAT, onde uns trabalham 40h e outros 30h com a mesma remuneração.

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor administrativo, acabar com as diferenças, criar mecanismos de valorização de postos de serviço em cidades pequenas do interior para manter servidores nesses locais.

Auxiliar de Limpeza

Goiânia, GO

Prós: Os orarios dos funcionários são muito poucos pois os encargos deveriam estender a sua carga horária para que se Fassa um desempenho maior nos rendimentos dos funcionários e horas extras para todos

Contras: Pecimos alojamentos pecimos funcionários pouco rendimentos de trabalho são muito poucos os salários exercendo muito dos funcionários querendo. De mais das pessoas

Conselhos para presidência: Melhoras no rh

Atender, servir e ajudar.

Técnico de Seguro Social

Imperatriz, MA

Prós: Uma empresa que trabalha com seriedade e busca sempre fazer o melhor. Afinal, como estatal servimos ao público e por conta de pagamos nossos impostos devemos merecer um serviço legal.

Contras: Como todo projeto essa empresa é falha, principalmente pela insatisfações dos clientes. Erros administrativo e também o fato do atendimento errôneo.

Necessidade por um estágio

Estagiário Superior

Volta Redonda, RJ

Prós: Fácil de entrar, há muita rotatividade de estagiários e a prova pra seleção é fácil também, português, raciocínio lógico e informática. No meu caso, não houve entrevista. Pessoas educadas com uma visão de mundo diferente, atualizadas em diversas áreas como economia, política e direito. Boa estrutura organizacional, chefes de seções capacitados. Recesso remunerado.

Contras: Bolsa auxilio muito baixa para estagiários. Cultura organizacional e pouco aprendizado no estágio. Muita digitalização de documentos, não há benefícios além do auxilio transporte, que é de seis reias por dia estagiado.

Ambiente bom de trabalho

Analista Administrativo

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, liberdade para desenvolver seus trabalhos, na área meio certa flexibilidade na carga horário, depende liberação da chefia imediata

Contras: Inferferência política, ambiente tem interferência externa (política) na gestão o que pode ocasionar projetos/trabalhos não serem concluídos por conta de mudança de gestão

Conselhos para presidência: Diminuir interferência política

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)