Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

Aprender ou se arrepender.

Fortaleza, CE

Prós: O reconhecimento dos trabalhadores, trabalho em equipe, organização, pontualidade, ótima chefia. Local onde você tem que estar disposto (a) a aprender sempre um pouco de tudo.

Contras: Há alguns servidores que não dão mais o melhor de si por já terem a "confiança" de que são concursados. Mas, com paciência e calma conseguimos superar essa barreira.

Futuro sombrio.

Técnico do Seguro Social

Canoas, RS

Prós: A carga horária é justa, pois permite a você poder passar tempo com a família sendo produtivo para empresa. Isso oferece ao trabalhador uma qualidade de vida que é algo muito mais gratificante que a própria remuneração pelo trabalho, a qual já é bastante satisfatória.

Contras: Os salários não tem reajuste estabelecido. Sempre que precisa renegociar, é preciso fazer greve. A imprensa confunde reajuste com aumento e sempre se posiciona contra a categoria. Não há um índice de reajuste pré-definido, como os aplicáveis ao salário mínimo ou às aposentadorias.

uma empresa com varios setores

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: aprendizado na área administrativa, atendimento ao publico, mobilidade em vários setores,como logística, RH. Informações no sistema Sisref e seguro social.

Contras: É uma empresa do governo extremamente fechada para novas vagas, só abre através de concurso publico, e com a crise e o rombo da previdência, impossível abrir novos concursos

Conselhos para presidência: concordar com a tercerização

Satisfeito pois todo mês recebo a minha 'babita' do Temer!

Aposentado

Manaus, AM

Prós: Pontualidade nos pagamentos da minha APOSENTADORIA Agora com minha aposentadoria continuo trabalhando e recebo uma boa remuneração mensal, sem ter que ficar preocupado se no mês seguinte vou ter emprego ou não!

Contras: Teto da previdência deveria ser MAIOR! Tem que haver uma REFORMA PREVIDENCIÁRIA, assim como tem que haver uma reforma POLÍTICA! Além disso tem que aprovar minha proposta previdenciária de 20% sobre o benefício recebido para subsidiar os altos custos de planos de saúde através do VALE SAÚDE para todos os APOSENTADOS!

Muito boa por sinal

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho agradável, funcionários muito legais, plano de carreira, ótima remuneração, chefia sempre pronta a ajudar o funcionário em dificuldade.

Contras: Não há muitos pontos negativos pois os pontos negativos são coisas que atraem coisas negativas por isso os pontos negativos são coisas negativas que levam as negatividade

Esta é uma avaliação sincera

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Aracaju, SE

Prós: Estagiário, estagiei um ano e seis meses na empresa, ótima empresa, paga bem super confortável você ganha uma ótima experiência pessoal e responsabilidade

Contras: Abusa demais dos estagiários, funcionários que de maioria são idosos colocam as coisas para os estagiários fazerem, mas eu contrário disso é muito bom.

O estágio que agrega valores (não financeiros).

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Barbalha, CE

Prós: Como o maior ganho em um estágio é o aprendizado, esse me foi muito útil, decidi cursar Direito depois de estagiar no INSS, aprendi muito lá. Como eu era estagiário de balcão, aprendi a lidar com pessoas e ser mais humano, e também tive que me ater as leis previdenciárias para das informações corretas às pessoas.

Contras: O único ponto negativo era o valor da bolsa, muito baixo, de fato a autarquia não reconhece o estagiário como uma pessoa de potencial capaz de ser merecedor de ter uma bolsa (valor) mais agregante. Fora issom foi a melhor experiência profissional da minha vida.

Conselhos para presidência: Melhorar o valor da bolsa e do auxílio transporte.

Precisa melhorar bastante e concentar esforços na população.

Técnico do Seguro Social

Salvador, BA

Prós: Ambiente cooperativo e natureza assistencial da atividade. A relevancia do trabalho são os pontos mais fortes da atividade que desenvolvo no INSS

Contras: Ausência de monitoramento e acompanhamento das atividades de todos os servidores. Ausência de alinhamento nas atividades desenvolvidades. Comunicação deficiente entre a Administração Central e as diferentes Agências.

oportunidade e crescimento

Estágio em Ciências ContábeisEx-funcionário, saiu em 2014

Dourados, MS

Prós: otima empresa, pude crescer muito como pessoa e como profissional medidas de responsabilidade e controle, foco em resultados e qualidade com produtividade

Contras: quando cheguei esttava tudo bagunçado por ser orgao publico nao haviam nem um tipo de controle, foi muito complicado ter q trabalhar sem uma chefia q controlase de forma produtiva

Aconselho

Teresina, PI

Prós: A experiencia profissional é muito satisfatória, entrei na adolescência, estagio de ensino médio, não me arrependi em nenhum momento, ótimo ambiente.

Contras: Por ser um órgão publico, muitas vezes você tem uma certa dificuldade em se destacar entre os demais, pois se trata de funções únicas, e com pouca motivação para destacar a si mesmo.

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)