Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

100 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.47
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    2.63
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    pode se dizer neutro em elação ao estágio.

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Aprendizagem e conhecimento é um bom aspecto desta empresa que foi citada pois para quem busca conhecimento na área administrativa é o local correto para isso.

    Contras: salário baixo e o vale transporte também é baixo de apenas 6 reais, sendo que gasto 10 reais de passagem todos os dias para ir e vir do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Aposentado

    São Paulo, SP


    Prós: Salário mensal em dia e reajuste anual reconhecida internacionalmente como aposentadoria por invalidez uma vez que já foi feito para a concessão da aposentadoria por invalidez

    Contras: Ter que fazer novamente perícia do INSS para comprovar invalidez permanente uma vez que já foi feito para a concessão da aposentadoria uma vez

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Injusta

    Aposentado

    Curitiba, PR


    Prós: Não tem, pois vc trabalha a vida toda e o seu salário não acompanha a inflação,fazendo com que você tenha que voltar ao mercado de trabalho para manter seu padrão de vida.

    Contras: Não valoriza as pessoas que trabalharam vários anos e não são reconhecidos, tando que voltar ao mercado de trabalho para manter seu padrão de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprender ou se arrepender.

    Estagiário

    Fortaleza, CE


    Prós: O reconhecimento dos trabalhadores, trabalho em equipe, organização, pontualidade, ótima chefia. Local onde você tem que estar disposto (a) a aprender sempre um pouco de tudo.

    Contras: Há alguns servidores que não dão mais o melhor de si por já terem a "confiança" de que são concursados. Mas, com paciência e calma conseguimos superar essa barreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um estágio que poderia se aperfeiçoar .

    Estágio

    Recife, PE


    Prós: tempo para estudar e a compreensão de horários que é bastante flexível, bom aprendizado na área processual e desenvolvimento de atividades que são importantes.

    Contras: A bolsa não satisfaz a quantidade de horas e trabalho e vale lembra que é um orgão delicado e que precisa de uma gratificação maior também para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Estágio para poucos meses

    Estagiário Superior

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Bom ambiente de trabalho, aprendizagem fácil, oportunidade de estudar em horas vagas, boa localização, pessoal de boa convivência, grande liberdade.

    Contras: Ambiente nada equilibrado, alguns dos servidores não sabem respeitar o colega, o salário não cobre o vale transporte, horário nada flexível, alta pressão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: É boa para quem não tem experiência,pois até mesmo para o estagiário,o critério de seleção principal é por uma prova,com uma redação e questões de múltipla escolha.

    Contras: A bolsa auxílio é muito baixa,não tem benefícios,só o vale transporte e tem muitas burocrácias desnecessárias,além da falta de ética dos superiores .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Futuro sombrio.

    Técnico do Seguro Social

    Canoas, RS


    Prós: A carga horária é justa, pois permite a você poder passar tempo com a família sendo produtivo para empresa. Isso oferece ao trabalhador uma qualidade de vida que é algo muito mais gratificante que a própria remuneração pelo trabalho, a qual já é bastante satisfatória.

    Contras: Os salários não tem reajuste estabelecido. Sempre que precisa renegociar, é preciso fazer greve. A imprensa confunde reajuste com aumento e sempre se posiciona contra a categoria. Não há um índice de reajuste pré-definido, como os aplicáveis ao salário mínimo ou às aposentadorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente para ser trampolim.

    Técnico do Seguro Social

    Garanhuns, PE


    Prós: Serviço Federal com estabilidade. Jamais houve qualquer tipo de atraso no pagamento de remuneração. Possibilidade de transferência para qualquer lugar do Brasil.

    Contras: Falta de treinamentos. Mudança constante de legislação. Dificuldade de orçamento para melhorar as atividades administrativas. Plano de carreira defasado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    aprendizado

    Funcionário

    Timbó, SC


    Prós: trabalho divertido, alguns funcionários são bons de trabalhar, fiz amizafes e aprendi muito

    Contras: estresse, inimizades, falta de organização, funcionários mal educados, má infraestrutura

    Conselhos para presidência: Demissão de alguns servidores que ganham muito, trabalham pouco e prejudicam os demais

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)
RH: quer atrair bons talentos?