Como é trabalhar na Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)?

Futuro sombrio.

Técnico do Seguro Social

Canoas, RS

Prós: A carga horária é justa, pois permite a você poder passar tempo com a família sendo produtivo para empresa. Isso oferece ao trabalhador uma qualidade de vida que é algo muito mais gratificante que a própria remuneração pelo trabalho, a qual já é bastante satisfatória.

Contras: Os salários não tem reajuste estabelecido. Sempre que precisa renegociar, é preciso fazer greve. A imprensa confunde reajuste com aumento e sempre se posiciona contra a categoria. Não há um índice de reajuste pré-definido, como os aplicáveis ao salário mínimo ou às aposentadorias.

Excelente para ser trampolim.

Técnico do Seguro Social

Garanhuns, PE

Prós: Serviço Federal com estabilidade. Jamais houve qualquer tipo de atraso no pagamento de remuneração. Possibilidade de transferência para qualquer lugar do Brasil.

Contras: Falta de treinamentos. Mudança constante de legislação. Dificuldade de orçamento para melhorar as atividades administrativas. Plano de carreira defasado.

aprendizado

Timbó, SC

Prós: trabalho divertido, alguns funcionários são bons de trabalhar, fiz amizafes e aprendi muito

Contras: estresse, inimizades, falta de organização, funcionários mal educados, má infraestrutura

Conselhos para presidência: Demissão de alguns servidores que ganham muito, trabalham pouco e prejudicam os demais

uma empresa com varios setores

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: aprendizado na área administrativa, atendimento ao publico, mobilidade em vários setores,como logística, RH. Informações no sistema Sisref e seguro social.

Contras: É uma empresa do governo extremamente fechada para novas vagas, só abre através de concurso publico, e com a crise e o rombo da previdência, impossível abrir novos concursos

Conselhos para presidência: concordar com a tercerização

Vale a pena como experiência a curto prazo

Jundiaí, SP

Prós: Grande experiência profissional no ramo do direito público e privado, aprendizado enorme para carreira jurídica. Volume grande de serviço, situação essa que permite contato direto com a atividade realizada pelos servidores.

Contras: Valor da bolsa incompatível com o mercado, sem benefício o que dificulta a permanência no estágio. Por se tratar de um Órgão Público, deve estender aos seus estagiários o mesmo suporte que alcança os seus servidores. Já que o trabalho realizado pelos estagiários em nada deixa a desejar, pelo contrário possui um nível altíssimo, chegando ao ponto de trabalhar em pé de igual com muitos servidores.

Conselhos para presidência: Pedir ao Ministério do Planejamento que atualize o valor da bolsa, valor atual diminuto e não auxilia o estudante que depende muito de dinheiro nessa fase probatória da graduação.

Operador de Carga

Cuiabá, MT

Prós: Terceirizado os servicos, possui assiduidade, Cesta básica em dinheiro, empresa Outpar Service instituída dentro do INSS Cuiaba facilidade de relacionamento interpessoal.

Contras: A empresa não comunica pessoalmente com os funcionários visto de ser do Paraná Rio Grande do sul, não possui plano de saúde nem plano odontológico. Mais paga certinho cumprimentos o que promete.

Satisfeito pois todo mês recebo a minha 'babita' do Temer!

Aposentado

Manaus, AM

Prós: Pontualidade nos pagamentos da minha APOSENTADORIA Agora com minha aposentadoria continuo trabalhando e recebo uma boa remuneração mensal, sem ter que ficar preocupado se no mês seguinte vou ter emprego ou não!

Contras: Teto da previdência deveria ser MAIOR! Tem que haver uma REFORMA PREVIDENCIÁRIA, assim como tem que haver uma reforma POLÍTICA! Além disso tem que aprovar minha proposta previdenciária de 20% sobre o benefício recebido para subsidiar os altos custos de planos de saúde através do VALE SAÚDE para todos os APOSENTADOS!

trabalho exaustivo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: estabilidade, aposentadoria, plano de carreira, trabalho interno com tempo disponível ara executa-lo

Contras: rotina, burocracia excessiva, excesso re relatório e aprovações, ambiente pouco amigável .

Conselhos para presidência: desburocratização e melhoria no ambiente de trabalho

Horrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Oportunidade de conhecimento, sem pressão e jornada de trabalho curta. Importante ressaltar o companheirismo e vontade de ensinamento que eles passam.

Contras: Muito baixo salário. Necessário saber lidar com pressão de clientes por conta de ter um sistema extremamente arcaico ao cidadão. Necessário realizar a mudança do parque de computadores dos funcionários.

Muito boa por sinal

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho agradável, funcionários muito legais, plano de carreira, ótima remuneração, chefia sempre pronta a ajudar o funcionário em dificuldade.

Contras: Não há muitos pontos negativos pois os pontos negativos são coisas que atraem coisas negativas por isso os pontos negativos são coisas negativas que levam as negatividade

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)