Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) logo

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

3.33

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)?

18 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.11
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    4.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Analista Desenvolvedor Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ritmo de trabalhos e projetos, muito mais tranquilo que na iniciativa privada. Isso possibilita tempo para aprimorar os conhecimentos técnicos, porem a instituição não oferece treinamentos constantes, depende do funcionário, correr atras de cursos de qualificação.

    Contras: Falta perspectiva de crescimento tanto monetário como carreira acadêmica. Apesar de ser um centro de pesquisa, mestrado e doutorado não são liberados com tanta frequência para funcionários que tem perspectivas de crescimento acadêmico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    O INPE é um pessimo lugar pra se fazer carreira.

    Analista Administrativo Sênior

    São José dos Campos, SP


    Prós: A área verde em meio a qual está instalado o Instituto por vezes minimiza o desconforto psicológico das dificuldades de se trabalhar aqui.

    Contras: Extremamente desorganizada e politizada. Não trabalha na base da meritocracia ou da gestão por competências.

    Conselhos para presidência: Gestão deve ser feita por quem entende de gestão. Independentemente de afinidades. Caso contrário, tudo continuará desorganizado como está. Tendo isso como consequência os problemas recorrentes e a insatisfação generalizada. Um circulo vicioso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Salário de engenheiro pleno 3 INPE

    Engenheiro Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Um ponto positivo que deve ser colocado aqui é o fato de o servidor federal ter estabilidade profissional. Quem prestou o concurso até o ano 2004 tem direito à aposentadoria integral, pois a contribuição mensal para o PSS é de 11% do vencimento bruto.

    Contras: Falta de investimentos do governo federal. Vc tem que aprender muita coisa por conta própria pq o instituto não tem dinheiro para investir em treinamento específicos.

    Conselhos para presidência: Selecionar pessoas com capacidade de gerenciamento excepcionais para gerir projetos e motivar equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ideal para acadêmico.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

    Cachoeira Paulista, SP


    Prós: Carreira Acadêmica, apenas para isso , para pessoas que buscam um mestrado ou doutorado. Baixa pressão por resultados, grande de liberdade de horários.

    Contras: Organização e Pagamentos, falta de oportunidades de crescimento sem planos de carreira, falta de reconhecimento sem recompensas sem nada, muita briga de egos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo para ganhar conhecimento mas...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: O inpe é um local de trabalho muito calmo,sem pressão e stress. Se você se permitir vai ter a chance de conhecer pessoas com muitos conhecimentos que você nem imagina que elas estão convivendo com você todos os dias.O inpe é um local muito importante para o Brasil e conhecer de perto o que ele pode oferecer é algo muito gratificante.

    Contras: A Remuneração é MUITO baixa,a empresa não oferece NENHUM benefícios adicionais apenas o Vale transporte que ainda é o valor abaixo de 3,80. Não tem chance de efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótimo para serviço temporário

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: Grande, bom local para caminhadas, profissionais simpáticos de modo geral. Biblioteca bem abrangente. Tem academia, quadras, restaurante etc

    Contras: Demora em compras institucionais , baixa flexibilidade de alocação de recursos. Gostaria que tivesse mais projetos conjuntos entre prédio distintos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Local muito agradável para ter o primeiro emprego.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: local agradável para se trabalhar, muito verde,possibilidade de fazer varios treinamentos. Ideal para quem busca uma oportunidade para o primeiro emprego.

    Contras: O Salario é muito baixo, não possui beneficios, o local é longe para ir de onibus e não possui a possibilidade de efetivação sem ser a terceirizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom mas poderia ser bem melhor

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom ambiente Bastante espaço e aportunidades de bolsas futuras. Tem vários doutores na área e infraestrutura de alto padrão

    Contras: Salário baixo Falta de oportunidade Falta de vagas Falta de alocação de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Valeu a experiência mas não voltaria para lá

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Investimento, pesquisas, possibilidade de trabalho em outros países do mundo, orientadores competentes, ambiente limpo e organizado. Boa empresa.

    Contras: Pouca flexibilidade de horário, orientadores ortodoxos, os alunos de IC executam o mesmo trabalho que os alunos de doutorado, e ganham bem menos. Nenhum benefício, não há refeitório no local nem vale transporte.

    Conselhos para presidência: Sejam mais flexíveis e procurem dar mais benefícios aos funcionários. Funcionário motivado executa melhores trabalhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Processo engessado

    Desenvolvedor

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ótimo lugar para desenvolver know-how de atividades técnicas. Pois a atmosfera no ambiente é bem favorável, o que incentiva este desenvolvimento.

    Contras: Forma de gerenciamento muito burocrática, por ser orgão governamental as coisas demoram para 'saírem do papel', o que acaba travando algumas tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
RH: quer atrair bons talentos?