Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) logo

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

3.92

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)?

25 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    4.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Um bom lugar para desenvolver tecnologia e paciência

    Tecnologista

    São José dos Campos, SP


    Prós: O cargo possui autonomia, permite o aprendizado constante em um ambiente colaborativo, desenvolvimento pessoal é sempre incentivado e o senso de utilidade pública é gratificante

    Contras: Como na maioria das instituições públicas os processos extremamente burocratizados trazem pouca agilidade e prejudicam parcerias e contratações. A falta de orçamento para investimento e falta de reposição de pessoal efetivo através de concursos públicos também atrapalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótimo lugar pra trabalhar

    Técnico Eletrônico

    São José dos Campos, SP


    Prós: Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    É um bom local de trabalho para quem gosta de pesquisa científica e tecnológica.

    Engenheiro

    São José dos Campos, SP


    Prós: Flexibilidade de horários e disponibilidade para fazer pós graduação. Possui diversas áreas muito interessantes para quem tem interesse em pesquisa em engenharia.

    Contras: Não possui muitas opções de CLT, a maioria das áreas trabalham com bolsas de engenharia, que não tem auxílio alimentação, planos de saúde e odontológico e nem contribuição com INSS.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom local para se trabalhar

    Engenheiro Júnior

    Cachoeira Paulista, SP


    Prós: Por ser um órgão público, os níveis de estresse e pressão são infinitamente inferiores aos da iniciativa privada. Neste ponto, a qualidade de vida é melhorada.

    Contras: Também por ser um órgão público, não há oportunidades de carreira de acordo com os interesses e aptidões pessoais de cada um. O escopo de trabalho é bem definido e não há oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito bom, quem passa lá não se esquece jamais

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: Alta qualidade e profissionalismo

    Contras: Muita pressão mas o benefícios são muito maiores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Um excelente lugar para aprender.

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: O INPE é uma instituição de grande porte, com grandes profissionais. É possível fazer diversos contatos acadêmicos e conhecer doutores reconhecidos.

    Contras: Bolsa com valor abaixo do praticado no mercado. O valor da bolsa é praticamente metade do que se encontra (para a área de TI). Além disso não há possibilidade de efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima para aprendizado

    Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Local de muito aprendizado. Ambiente dinâmico e com muitos desafios. Chefes colaborativos e com muito conhecimento a ser compartilhado. Muitos correlacionados as áreas

    Contras: Não possui plano de carreira. impossibilidade de crescimento na empresa, apenas com concursos públicos, o que no atual momento do Brasil retarda muito o avanço na empresa

    Conselhos para presidência: Privatização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para o primeiro emprego

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, ideal para o primeiro emprego, possibilidade de fazer network com vários pesquisadores e bolsistas. Depende de você saber aproveitar as oportunidades.

    Contras: Baixa remuneração, Sem benefícios, Sem possibilidade de Efetivação, Auxilio trasporte abaixo do valor da passagem atual, mais da metade do salario é contado como passagem de ônibus.

    Conselhos para presidência: Pelo menos ajustar o passagem de acordo com que se paga, a passagem só sobe mas o beneficio continua no mesmo valo desde 2010.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ótima oportunidade de trabalho e capacitação. Ótimo ambiente com computadores e materiais de trabalho e estudos. O lugar é seguro com restaurante, lanchonete e banco.

    Contras: O local de trabalho pode ficar muito estressante de acordo com a convivência com os professores, orientadores de Mestrado/Doutorado e coordenadores das bolsas de pesquisas. Principalmente no final do curso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo ambiente, precisa repensar seu futuro

    Consultor Sênior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente propício à pesquisa e desenvolvimento. Infraestrutura adequada e localização muito agradável. Pessoal com excelente formação acadêmica

    Contras: Dificuldades orçamentárias para execução dos projetos. Falta do perfil colaborativo por parte da assessoria jurídica para indicação dos caminhos adequados para contratações necessárias para execução da missão institucional

    Conselhos para presidência: Redesenhar seu papel para o futuro

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

RH: quer atrair bons talentos?