Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) logo

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

3.33

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)?

18 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.11
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    4.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Ótimo para serviço temporário

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: Grande, bom local para caminhadas, profissionais simpáticos de modo geral. Biblioteca bem abrangente. Tem academia, quadras, restaurante etc

    Contras: Demora em compras institucionais , baixa flexibilidade de alocação de recursos. Gostaria que tivesse mais projetos conjuntos entre prédio distintos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Local muito agradável para ter o primeiro emprego.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Campos, SP


    Prós: local agradável para se trabalhar, muito verde,possibilidade de fazer varios treinamentos. Ideal para quem busca uma oportunidade para o primeiro emprego.

    Contras: O Salario é muito baixo, não possui beneficios, o local é longe para ir de onibus e não possui a possibilidade de efetivação sem ser a terceirizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Referência nacional na área espacial

    Pesquisador TitularEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: Projetos desafiadores na área de alta tecnologia. Instituto pioneiro e líder no Brasil para desenvolvimento de projetos na área espacial. Equipe altamente qualificada com pesquisadores premiados em nível internacional.

    Contras: Média de idade do quadro de funcionários alta, sem perspectiva de renovação. Ciclo de vida dos projetos muito longo e governança fraca sobre as metas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e definir prioridades para projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É um bom local de trabalho para quem gosta de pesquisa científica e tecnológica.

    Engenheiro

    São José dos Campos, SP


    Prós: Flexibilidade de horários e disponibilidade para fazer pós graduação. Possui diversas áreas muito interessantes para quem tem interesse em pesquisa em engenharia.

    Contras: Não possui muitas opções de CLT, a maioria das áreas trabalham com bolsas de engenharia, que não tem auxílio alimentação, planos de saúde e odontológico e nem contribuição com INSS.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista Desenvolvedor Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ritmo de trabalhos e projetos, muito mais tranquilo que na iniciativa privada. Isso possibilita tempo para aprimorar os conhecimentos técnicos, porem a instituição não oferece treinamentos constantes, depende do funcionário, correr atras de cursos de qualificação.

    Contras: Falta perspectiva de crescimento tanto monetário como carreira acadêmica. Apesar de ser um centro de pesquisa, mestrado e doutorado não são liberados com tanta frequência para funcionários que tem perspectivas de crescimento acadêmico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom local para se trabalhar

    Engenheiro Júnior

    Cachoeira Paulista, SP


    Prós: Por ser um órgão público, os níveis de estresse e pressão são infinitamente inferiores aos da iniciativa privada. Neste ponto, a qualidade de vida é melhorada.

    Contras: Também por ser um órgão público, não há oportunidades de carreira de acordo com os interesses e aptidões pessoais de cada um. O escopo de trabalho é bem definido e não há oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Salário de engenheiro pleno 3 INPE

    Engenheiro Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Um ponto positivo que deve ser colocado aqui é o fato de o servidor federal ter estabilidade profissional. Quem prestou o concurso até o ano 2004 tem direito à aposentadoria integral, pois a contribuição mensal para o PSS é de 11% do vencimento bruto.

    Contras: Falta de investimentos do governo federal. Vc tem que aprender muita coisa por conta própria pq o instituto não tem dinheiro para investir em treinamento específicos.

    Conselhos para presidência: Selecionar pessoas com capacidade de gerenciamento excepcionais para gerir projetos e motivar equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Experiencia unica.

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom ambiente Bastante espaço e aportunidades de bolsas futuras. Tem vários doutores na área e infraestrutura de alto padrão. nvestimento, pesquisas, possibilidade de trabalho em outros países do mundo, orientadores competentes, ambiente limpo e organizado. Boa empresa.

    Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento, tanto para bolsistas como estagiarios. Salário baixo Falta de oportunidade Falta de vagas Falta de alocação de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom mas poderia ser bem melhor

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom ambiente Bastante espaço e aportunidades de bolsas futuras. Tem vários doutores na área e infraestrutura de alto padrão

    Contras: Salário baixo Falta de oportunidade Falta de vagas Falta de alocação de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Valeu a experiência mas não voltaria para lá

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Investimento, pesquisas, possibilidade de trabalho em outros países do mundo, orientadores competentes, ambiente limpo e organizado. Boa empresa.

    Contras: Pouca flexibilidade de horário, orientadores ortodoxos, os alunos de IC executam o mesmo trabalho que os alunos de doutorado, e ganham bem menos. Nenhum benefício, não há refeitório no local nem vale transporte.

    Conselhos para presidência: Sejam mais flexíveis e procurem dar mais benefícios aos funcionários. Funcionário motivado executa melhores trabalhos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
RH: quer atrair bons talentos?