Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)?

Um bom órgão para iniciar uma carreira, não para aposentar-se.

Prós: Liberdade, desafios, flexibilidade

Contras: Distância, burocracia e politicagem

Conselhos para presidência: Dar valor aos jovens e novos servidores, para evitar a (grande) evasão dos últimos anos.

Satisfeito com o estágio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estrutura muito boa, dando ao estagiário excelente oportunidade para desenvolver suas habilidades e competências profissionais.

Contras: A localização não é muito boa.

Prós: Boa empresa para se trabalhar, flexibilidade nos horários

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Excelência externamente, engessamento internamente

Pesquisador

Prós: Missão institucional muito relevante para a sociedade. Liberdade para desenvolver trabalhos inovadores.

Contras: Centralização da tomada de decisão e desvalorização da carreira.

Conselhos para presidência: Elevar o instituto para nível de agência reguladora ou órgão de estado, empoderar os servidores criando carreira de especialista em regulação e desenvolver melhor a atividade de regulação de segurança de produtos.

Bom para trabalhar por um período, mas não para fazer carreira.

Estagiário de Engenharia

Prós: Órgão público, de reconhecimento internacional.

Contras: Infraestrutura pouco satisfatória, pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento.

Ok

Prós: Estabilidade. Possibilidade de trabalhar com temas de interesse e impacto para o conjunto da sociedade. Interação com representantes de alto nível do setor privado e de organizações internacionais

Contras: Gestão fraca da instituição, pouco foco nos resultados e no mérito

Confiança

Avaliador

Contras: Falta de tecnologia que leva a uma certa desorganização das atividades e tomada de decisão embora a equipe que trabalhe seja muito competente

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia

Empresa boa para conhecimento.

Estagiário Superior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente de Trabalho, Qualidade de Vida, Oportunidades, boa relação entre os funcionários, bom lugar para adquirir conhecimentos na área de formação.

Contras: Investir mais nos estagiários através de benefícios como; Bolsa, Vale-Alimentação e Vale Transporte, ter uma maior interação entre os setores.

Emprego dos sonhos

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade... Flexibilidade de horários....... Vantagens remuneratorias......... Controle de mercado Prestação de otimo serviço à comunidade

Contras: Longos períodos viajando... confronto com alguns fiscalizados........... as vezes as atividades são monótonas e repetitivas....... poucos funcionarios

Oportunidade de Aprendizagem

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Grande estabilidade. Por se tratar de uma empresa pertencente ao ramo científico, todos os servidores e outros bolsistas incentivam bastante o estudo.

Contras: Baixa remunerabilidade. Mesmo não se tratando de uma empresa privada, a remuneração/ajuda de custo é tão baixa que mal cobre o combustível ou passagem de ônibus.

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES