Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)?

Um bom órgão para iniciar uma carreira, não para aposentar-se.

Prós: Liberdade, desafios, flexibilidade

Contras: Distância, burocracia e politicagem

Conselhos para presidência: Dar valor aos jovens e novos servidores, para evitar a (grande) evasão dos últimos anos.

Satisfeito com o estágio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estrutura muito boa, dando ao estagiário excelente oportunidade para desenvolver suas habilidades e competências profissionais.

Contras: A localização não é muito boa.

Prós: Boa empresa para se trabalhar, flexibilidade nos horários

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Excelência externamente, engessamento internamente

Pesquisador

Prós: Missão institucional muito relevante para a sociedade. Liberdade para desenvolver trabalhos inovadores.

Contras: Centralização da tomada de decisão e desvalorização da carreira.

Conselhos para presidência: Elevar o instituto para nível de agência reguladora ou órgão de estado, empoderar os servidores criando carreira de especialista em regulação e desenvolver melhor a atividade de regulação de segurança de produtos.

Bom para trabalhar por um período, mas não para fazer carreira.

Estagiário de Engenharia

Prós: Órgão público, de reconhecimento internacional.

Contras: Infraestrutura pouco satisfatória, pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento.

Ok

Prós: Estabilidade. Possibilidade de trabalhar com temas de interesse e impacto para o conjunto da sociedade. Interação com representantes de alto nível do setor privado e de organizações internacionais

Contras: Gestão fraca da instituição, pouco foco nos resultados e no mérito

Satisfatória

Secretária BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Trabalhar dentro de um sistema de gestão da qualidade habilita qualquer um para um trabalho de excelência.

Contras: A relação entre servidores e contratados. Há uma grande diferenciação entre ambos.

Conselhos para presidência: Valorize todo o pessoal.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima empresa para desenvolvimento de estagiário, com ambiente agradável e política de estagiário adequada a realidade de um setor público...

Contras: Não tem possibilidade de efetivação e ainda possui um pouco do ranço de empresas públicas. Departamentalização enraizada e precisa de uma inovação

Boa passagem, mas nem tão boa estadia

Prós: Visto que os projetos são para área publica, a pressão acaba sendo menor, dando chance de você colocar sua pernoalidade ali. O expediente de 8h tambem se mostra muito mais saudavel e até produtivo no fim das contas.

Contras: Liderado por funcionarios publicos que não saber nada de metodologia atualizadas, tratam os terceirizados como inferiores, existe uma grande dificuldade burocratica e sistemica. Mas o pior problema é a retenção de informação. Funcionarios ficam a deriva o tempo todo.

Confiança

Avaliador

Contras: Falta de tecnologia que leva a uma certa desorganização das atividades e tomada de decisão embora a equipe que trabalhe seja muito competente

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES