Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)?

Um bom órgão para iniciar uma carreira, não para aposentar-se.

Prós: Liberdade, desafios, flexibilidade

Contras: Distância, burocracia e politicagem

Conselhos para presidência: Dar valor aos jovens e novos servidores, para evitar a (grande) evasão dos últimos anos.

Satisfeito com o estágio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estrutura muito boa, dando ao estagiário excelente oportunidade para desenvolver suas habilidades e competências profissionais.

Contras: A localização não é muito boa.

Prós: Boa empresa para se trabalhar, flexibilidade nos horários

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Excelência externamente, engessamento internamente

Pesquisador

Prós: Missão institucional muito relevante para a sociedade. Liberdade para desenvolver trabalhos inovadores.

Contras: Centralização da tomada de decisão e desvalorização da carreira.

Conselhos para presidência: Elevar o instituto para nível de agência reguladora ou órgão de estado, empoderar os servidores criando carreira de especialista em regulação e desenvolver melhor a atividade de regulação de segurança de produtos.

Bom para trabalhar por um período, mas não para fazer carreira.

Estagiário de Engenharia

Prós: Órgão público, de reconhecimento internacional.

Contras: Infraestrutura pouco satisfatória, pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento.

Ok

Prós: Estabilidade. Possibilidade de trabalhar com temas de interesse e impacto para o conjunto da sociedade. Interação com representantes de alto nível do setor privado e de organizações internacionais

Contras: Gestão fraca da instituição, pouco foco nos resultados e no mérito

Oportunidade de Aprendizagem

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Grande estabilidade. Por se tratar de uma empresa pertencente ao ramo científico, todos os servidores e outros bolsistas incentivam bastante o estudo.

Contras: Baixa remunerabilidade. Mesmo não se tratando de uma empresa privada, a remuneração/ajuda de custo é tão baixa que mal cobre o combustível ou passagem de ônibus.

Trabalho no Inmetro

Assistente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: O lado bom de se trabalhar no Inmetro é a tranquilidade no trabalho e a estabilidade adquirida. Além disso, o salário é acima do comumente visto no mercado.

Contras: O lado negativo de se trabalhar no Inmetro é o plano de carreira no mesmo. Infelizmente a progressão nesta autarquia é, além de lenta, insatisfatória.

Positiva

Pesquisador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estabilidade, por ser um emprego num órgão público, pagamento em dia e boa remuneração comparado com outras empresas do setor privado. Possibilidade de ter ganho de conhecimento.

Contras: Localização de difícil acesso, salário sem correção monetária por vários anos, há possibilidade de crescimento na carreira porém durante 15 anos e depois não é possível galgar e temos que trabalhar durante 30 anos.

Interessante

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Experiência adquirida dentro das atividades exercidas, incentivo em ir além das tarefas do cotidiano, desafio de estar em constante mudanças

Contras: Muita burocracia, a empresa contava com um esquema complicado, no qual tudo era resolvido com extrema burocracia. até para tirar xerox era necessário do carimbo de um supervisor.

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES