Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)?

Boa passagem, mas nem tão boa estadia

Prós: Visto que os projetos são para área publica, a pressão acaba sendo menor, dando chance de você colocar sua pernoalidade ali. O expediente de 8h tambem se mostra muito mais saudavel e até produtivo no fim das contas.

Contras: Liderado por funcionarios publicos que não saber nada de metodologia atualizadas, tratam os terceirizados como inferiores, existe uma grande dificuldade burocratica e sistemica. Mas o pior problema é a retenção de informação. Funcionarios ficam a deriva o tempo todo.

Oportunidade de Aprendizagem

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Grande estabilidade. Por se tratar de uma empresa pertencente ao ramo científico, todos os servidores e outros bolsistas incentivam bastante o estudo.

Contras: Baixa remunerabilidade. Mesmo não se tratando de uma empresa privada, a remuneração/ajuda de custo é tão baixa que mal cobre o combustível ou passagem de ônibus.

Positiva

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estabilidade, por ser um emprego num órgão público, pagamento em dia e boa remuneração comparado com outras empresas do setor privado. Possibilidade de ter ganho de conhecimento.

Contras: Localização de difícil acesso, salário sem correção monetária por vários anos, há possibilidade de crescimento na carreira porém durante 15 anos e depois não é possível galgar e temos que trabalhar durante 30 anos.

ótimo até um certo período de tempo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Por se tratar de um órgão que trata com os diversos tipos de produtos no mercado, é possivel ter contato com as empresas lideres de cada segmemto.

Contras: a hierarquizaçao excessiva e a falta de comunicação são terríveis. Sem falar na transformação de cada laboratório em pequenos feudos nos quais os chefes de laboratorio ou de um setor qualquer se consideram donos.

Boa oportunidade pra aprendizado

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidade de aprendizado com diversos profissionais extremamente capacitados. Oportunidade de cursos e palestras. Excelente qualidade de vida.

Contras: Impossibilidade de crescimento profissional. Poucos benefícios. Falta de restaurantes próximos ao local de trabalho. Local de trabalho isolado.

Prós: Boa empresa para se trabalhar, flexibilidade nos horários

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Excelência externamente, engessamento internamente

Pesquisador

Prós: Missão institucional muito relevante para a sociedade. Liberdade para desenvolver trabalhos inovadores.

Contras: Centralização da tomada de decisão e desvalorização da carreira.

Conselhos para presidência: Elevar o instituto para nível de agência reguladora ou órgão de estado, empoderar os servidores criando carreira de especialista em regulação e desenvolver melhor a atividade de regulação de segurança de produtos.

Bom para trabalhar por um período, mas não para fazer carreira.

Estagiário de Engenharia

Prós: Órgão público, de reconhecimento internacional.

Contras: Infraestrutura pouco satisfatória, pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento.

Se não fossem os cargos políticos, seria muito melhor!

Pesquisador

Prós: recursos de trabalho suficientes

Contras: influência política e mentalidades ultrapassadas

Lugar tranquilo para trabalhar mas sem muito espaço para crescer.

Prós: Tem transporte de muitos pontos do Rio de Janeiro, isto ajuda a diminuir o cansaço da viagem até xerem.

Contras: Difícil acesso a internet.

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES