Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)?

Oportunidade de Aprendizagem

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Grande estabilidade. Por se tratar de uma empresa pertencente ao ramo científico, todos os servidores e outros bolsistas incentivam bastante o estudo.

Contras: Baixa remunerabilidade. Mesmo não se tratando de uma empresa privada, a remuneração/ajuda de custo é tão baixa que mal cobre o combustível ou passagem de ônibus.

Positiva

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estabilidade, por ser um emprego num órgão público, pagamento em dia e boa remuneração comparado com outras empresas do setor privado. Possibilidade de ter ganho de conhecimento.

Contras: Localização de difícil acesso, salário sem correção monetária por vários anos, há possibilidade de crescimento na carreira porém durante 15 anos e depois não é possível galgar e temos que trabalhar durante 30 anos.

ótimo até um certo período de tempo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Por se tratar de um órgão que trata com os diversos tipos de produtos no mercado, é possivel ter contato com as empresas lideres de cada segmemto.

Contras: a hierarquizaçao excessiva e a falta de comunicação são terríveis. Sem falar na transformação de cada laboratório em pequenos feudos nos quais os chefes de laboratorio ou de um setor qualquer se consideram donos.

Boa oportunidade pra aprendizado

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidade de aprendizado com diversos profissionais extremamente capacitados. Oportunidade de cursos e palestras. Excelente qualidade de vida.

Contras: Impossibilidade de crescimento profissional. Poucos benefícios. Falta de restaurantes próximos ao local de trabalho. Local de trabalho isolado.

Prós: Boa empresa para se trabalhar, flexibilidade nos horários

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Excelência externamente, engessamento internamente

Pesquisador

Prós: Missão institucional muito relevante para a sociedade. Liberdade para desenvolver trabalhos inovadores.

Contras: Centralização da tomada de decisão e desvalorização da carreira.

Conselhos para presidência: Elevar o instituto para nível de agência reguladora ou órgão de estado, empoderar os servidores criando carreira de especialista em regulação e desenvolver melhor a atividade de regulação de segurança de produtos.

Bom para trabalhar por um período, mas não para fazer carreira.

Estagiário de Engenharia

Prós: Órgão público, de reconhecimento internacional.

Contras: Infraestrutura pouco satisfatória, pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento.

Se não fossem os cargos políticos, seria muito melhor!

Pesquisador

Prós: recursos de trabalho suficientes

Contras: influência política e mentalidades ultrapassadas

Lugar tranquilo para trabalhar mas sem muito espaço para crescer.

Prós: Tem transporte de muitos pontos do Rio de Janeiro, isto ajuda a diminuir o cansaço da viagem até xerem.

Contras: Difícil acesso a internet.

Trabalho no Inmetro

Assistente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: O lado bom de se trabalhar no Inmetro é a tranquilidade no trabalho e a estabilidade adquirida. Além disso, o salário é acima do comumente visto no mercado.

Contras: O lado negativo de se trabalhar no Inmetro é o plano de carreira no mesmo. Infelizmente a progressão nesta autarquia é, além de lenta, insatisfatória.

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES