Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)?

Confiança

Avaliador

Contras: Falta de tecnologia que leva a uma certa desorganização das atividades e tomada de decisão embora a equipe que trabalhe seja muito competente

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia

Emprego dos sonhos

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade... Flexibilidade de horários....... Vantagens remuneratorias......... Controle de mercado Prestação de otimo serviço à comunidade

Contras: Longos períodos viajando... confronto com alguns fiscalizados........... as vezes as atividades são monótonas e repetitivas....... poucos funcionarios

Interessante

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Experiência adquirida dentro das atividades exercidas, incentivo em ir além das tarefas do cotidiano, desafio de estar em constante mudanças

Contras: Muita burocracia, a empresa contava com um esquema complicado, no qual tudo era resolvido com extrema burocracia. até para tirar xerox era necessário do carimbo de um supervisor.

Ótima

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ótimo ambiente,ótima cultura, servidores e terceirizados muito legais e atenciosos, contribui bastante com conhecimento para a carreira e a experiência vale muito.

Contras: Apenas com concurso público, demora de concursos públicos, demora para abrir estágios, o governo deixou de investir há um tempo, está em decadência

Ótima para iniciantes

Técnico em Metrologia

Duque de Caxias, RJ

Prós: Você precisa fazer cursos para tudo, muitas vezes cursos caríssimos. Isso é ótimo para currículo e para ter vivências diferenciadas. Transporte próprio da empresa.

Contras: Lá tem muita burocracia. Mas isso depende muito de cada setor e a capacidade de cada chefe em lidar conseguir fazer o sistema funcionar para facilitar o trabalho ao in´ves de ajudar.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. A empresa é bastante séria, com profissionais bem capacitados. O convívio com doutores e mestres facilita o aprendizado.

Contras: Só concurso público para continuar na empresa, ou bolsa de pesquisa externa/interna. Poucos concursos são abertos. E o orgão está em decadência devido a política.

Empresa boa para conhecimento.

Estagiário Superior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente de Trabalho, Qualidade de Vida, Oportunidades, boa relação entre os funcionários, bom lugar para adquirir conhecimentos na área de formação.

Contras: Investir mais nos estagiários através de benefícios como; Bolsa, Vale-Alimentação e Vale Transporte, ter uma maior interação entre os setores.

Trabalho no Inmetro

Assistente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: O lado bom de se trabalhar no Inmetro é a tranquilidade no trabalho e a estabilidade adquirida. Além disso, o salário é acima do comumente visto no mercado.

Contras: O lado negativo de se trabalhar no Inmetro é o plano de carreira no mesmo. Infelizmente a progressão nesta autarquia é, além de lenta, insatisfatória.

Bom lugar para se trabalhar, mas contrata-se somente por bolsa para trabalhar nos laboratorios.

Bolsista

Duque de Caxias, RJ

Prós: O suporte dado a força de trabalho é bom, com transporte gratuito. Flexibilidade na jornada de trabalho. Ambiente saudável e equilibrado.

Contras: Os bolsistas trabalham mais que muitos servidores mas acabam recebendo um valor irrisório de bolsa dependendo do nivel além de não possuir nenhum outro benificio ou estabilidade.

Satisfeito com o estágio

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estrutura muito boa, dando ao estagiário excelente oportunidade para desenvolver suas habilidades e competências profissionais.

Contras: A localização não é muito boa.

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES