Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)?

Confiança

Avaliador

Contras: Falta de tecnologia que leva a uma certa desorganização das atividades e tomada de decisão embora a equipe que trabalhe seja muito competente

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia

Empresa boa para conhecimento.

Estagiário Superior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ambiente de Trabalho, Qualidade de Vida, Oportunidades, boa relação entre os funcionários, bom lugar para adquirir conhecimentos na área de formação.

Contras: Investir mais nos estagiários através de benefícios como; Bolsa, Vale-Alimentação e Vale Transporte, ter uma maior interação entre os setores.

Emprego dos sonhos

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade... Flexibilidade de horários....... Vantagens remuneratorias......... Controle de mercado Prestação de otimo serviço à comunidade

Contras: Longos períodos viajando... confronto com alguns fiscalizados........... as vezes as atividades são monótonas e repetitivas....... poucos funcionarios

Oportunidade de Aprendizagem

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Grande estabilidade. Por se tratar de uma empresa pertencente ao ramo científico, todos os servidores e outros bolsistas incentivam bastante o estudo.

Contras: Baixa remunerabilidade. Mesmo não se tratando de uma empresa privada, a remuneração/ajuda de custo é tão baixa que mal cobre o combustível ou passagem de ônibus.

Trabalho no Inmetro

Assistente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: O lado bom de se trabalhar no Inmetro é a tranquilidade no trabalho e a estabilidade adquirida. Além disso, o salário é acima do comumente visto no mercado.

Contras: O lado negativo de se trabalhar no Inmetro é o plano de carreira no mesmo. Infelizmente a progressão nesta autarquia é, além de lenta, insatisfatória.

Positiva

Pesquisador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estabilidade, por ser um emprego num órgão público, pagamento em dia e boa remuneração comparado com outras empresas do setor privado. Possibilidade de ter ganho de conhecimento.

Contras: Localização de difícil acesso, salário sem correção monetária por vários anos, há possibilidade de crescimento na carreira porém durante 15 anos e depois não é possível galgar e temos que trabalhar durante 30 anos.

Interessante

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Experiência adquirida dentro das atividades exercidas, incentivo em ir além das tarefas do cotidiano, desafio de estar em constante mudanças

Contras: Muita burocracia, a empresa contava com um esquema complicado, no qual tudo era resolvido com extrema burocracia. até para tirar xerox era necessário do carimbo de um supervisor.

ótimo até um certo período de tempo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Por se tratar de um órgão que trata com os diversos tipos de produtos no mercado, é possivel ter contato com as empresas lideres de cada segmemto.

Contras: a hierarquizaçao excessiva e a falta de comunicação são terríveis. Sem falar na transformação de cada laboratório em pequenos feudos nos quais os chefes de laboratorio ou de um setor qualquer se consideram donos.

Ótima

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ótimo ambiente,ótima cultura, servidores e terceirizados muito legais e atenciosos, contribui bastante com conhecimento para a carreira e a experiência vale muito.

Contras: Apenas com concurso público, demora de concursos públicos, demora para abrir estágios, o governo deixou de investir há um tempo, está em decadência

Boa oportunidade pra aprendizado

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidade de aprendizado com diversos profissionais extremamente capacitados. Oportunidade de cursos e palestras. Excelente qualidade de vida.

Contras: Impossibilidade de crescimento profissional. Poucos benefícios. Falta de restaurantes próximos ao local de trabalho. Local de trabalho isolado.

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES