Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) logo

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)?

negativa

Brasília, DF

Prós: Clientes Trabalho gratificante

Contras: gestores Política Falta de horizonte

Conselhos para presidência: reestruturação total

Frustração em não poder desenvolver plenamente o meu trabalho por questões de politicagem

Orientador de Projeto de AssentamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Estabilidade, pagamento em dia, função social baseada foco no desenvolvimento econômico do trabalhador rural principalmente o de baixa renda

Contras: Politicagem na administração, corporativismo com grupos comandando sem uma visão geral do sentindo da empresa, empresa comandada por partidos políticos

Médio

Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: As pessoas que trabalham lá são legais.

Contras: Não pagam bem, bolsa pequena. É meio difícil se movimentar

Não recomendo trabalhar por longo tempo

Engenheiro

Belém, PA

Prós: Estabilidade, ferias parceladas, mudança de setor, sem atrasos de salário, clima de trabalho razoável na medida do possível, chefia paciente.

Contras: Revisão salarial precária , ou seja sem reajuste definido, abaixo da inflação e requerida sempre através de greves( sem sentido) Carreira defasada, dividida em vários níveis, órgãos semelhantes, com cargos também semelhantes possuem melhores salários, remuneração não prevê gratificação por nível de escolaridade. Prédios em sua maioria deteriorados, pois estão com mais de trinta anos sem previsão de melhoria Cargos de chefia de divisão e superintendências, ocupados por partidos políticos.

Minha Avaliação do INCRA

Aposentado

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente amistoso, possibilidade de desenvolvimento profissional por meio de cursos e relevante contribuição social. Destaco, ainda, a atuação do órgão em todas as unidades federativas, o que torna viável a transferência do servidor para outras localidades.

Contras: Ausência de planejamento para uma efetiva participação na atividade afim do órgão e a excessiva política nas tomadas de decisões técnicas na administração pública.

Conselhos para presidência: Autonomia administrativa no que se referir ao poder executivo que tanto se utiliza de cargos em comissão para nomear corpos incipientes para conduzir órgão da administração pública direta e indireta.

Empresa pública enfrentando graves problemas econômicos e de gestão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pública que oferece estabilidade aos seus empregados concursados. É uma empresa do governo. Os funcionários públicos que trabalham no Incra não tem muitas preocupações.

Contras: Estagiários e terceirizados são muito mal remunerados. Fora os salários ruins, a parte pesada do trabalho é empurrada para os terceirizados e os estagiários.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão.

Decepção.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Campo Grande, MS

Prós: Ótimo local para morar, cidade bem harmoniosa. O trabahlo requer sempre do profissional a busca de novos conhecimentos

Contras: Relacionamento interpessoal ruim e desanimo por falta de escalonamento em atribuições e plano de cargos e salários.

nhé...

Palmas, TO

Prós: Localização, fica perto da estação de ônibus e de uma das avenidas principais da cidade, flexibilidade de horários, pois caso surja algum outro compromisso os gestores em comandam liberam, e clima organizacional

Contras: Na minha opinião as atividades propostas para os estagiários são muito massantes e operacionais, o limite de aprendizado da posição é baixissímo, com um mês de estágio já se sabe tudo oque tem a ser feito

Conselhos para presidência: Dá pra empreender no setor público

Agrega boa experiência

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente de trabalho com grande oportunidade de aprendizado em: atendimento ao público, acompanhamento de processos, recadastramento de servidores aposentados e pensionistas, organização de arquivos.

Contras: Poucas chances de ser efetivado e trabalho limitado. Uma vez familiarizado com as operações do local, como o sistema intranet, o trabalho torna-se monótono.

meu incra

Técnico

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade liberdade tranquilo

Contras: Salario baixo e sucateamento desestimulaçao

Conselhos para presidência: Revitaliza o INCRA

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Descrição:O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. Está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.