Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) logo

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)?

Ótimo lugar para trabalhar e fazer amigos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Bom ambiente de trabalho, servidores cooperativos, boas chefes. Salário compatível com a carga horária. Lugar calmo e tranquilo, bom para trabalhar.

Contras: Sinceramente, não há pontos negativos. Só tenho coisas boas para falar sobre estagiar na Procuradoria Federal Especializada junto ao INCRA - SR(01).

e uma otima experiencia para o curriculo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Petrolina, PE

Prós: a equipe do setor e excelente. a assistencia ao estagiario e boa .

Contras: a infraestrutura esta um pouco debilitada devido as cortes orcamentais.

Bom lugar para se trabalhar, a depender do seu cargo.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Horário flexível, chefe comprometido com o aprendizado, bem localizado próximo ao metro, aparelhos e equipamentos em perfeito estado sempre sob manutenção, limpeza diária e serviço de coopera.

Contras: Muitos funcionários mal-educados, salas ficam abertas sem ninguém por muito tempo, poucas vagas, não emenda nenhum feriado, péssimo salário para estagiários tanto do nível superior quanto do nível médio, ocorrência de invasões/ocupações por parte dos trabalhadores rurais e dos sem terra.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com o salário dos funcionários principalmente estagiários.

Gestor Ambiental no INCRA

Gestor Ambiental

Rio Maria, PA

Prós: O convívio com os produtores é espetacular. Você pode ajuda-los nos seus diversos problemas do cotidiano e ainda ganhar seu respeito como profissional.

Contras: Estar longe de casa é desanimador e ainda mais quando você é casado e possui filhos e as vezes precisa passar vários dias na zona rural pois alguns assentamentos são distantes dos centros urbanos.

Bom de trabalhar

Agrônomo

João Pessoa, PB

Prós: O trabalho é gratificante e de grande importância social . LEGAL.

Contras: Não há capacitação suficiente. Em Campo não temos equipamentos suficientes como câmeras,GPS ,notebooks.

Conselhos para presidência: Invista em qualificação, equipamentos e melhore as condições de trabalho das equipes de campo.

boa

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: empresa boa de trabalhar, bastante organizada, pagamento em dia.

Contras: falta de oportunidade, deveria investir nos funcionarios

Um local para defendermos a justiça social no meio rural.

Engenheiro Agrônomo

Porto Alegre, RS

Prós: Exercer as atividades técnicas da categoria, no campo e no escritório. Acesso mediano à tecnologia, contato com a legislação vigente da área. Trabalho conjunto com procuradores visando uma linha de defesa. Atividade de perito federal agrário. Conhecer lugares diferentes, no Brasil inteiro. Bom local de trabalho.

Contras: Viagens mal indenizadas financeiramente. Não reconhecimento da dedicação exclusiva. Salario defasado em relação ao mercado.

podiam fechar ontem.

Boa Vista, RR

Prós: Estabilidade, salário, promoções na carreira.

Contras: Infraestrutura deficiente, falta de foco, muitos projetos completamente inúteis.

Conselhos para presidência: Seja honesto com o povo e assuma que o incra deve ser fechado.

nhé...

Palmas, TO

Prós: Localização, fica perto da estação de ônibus e de uma das avenidas principais da cidade, flexibilidade de horários, pois caso surja algum outro compromisso os gestores em comandam liberam, e clima organizacional

Contras: Na minha opinião as atividades propostas para os estagiários são muito massantes e operacionais, o limite de aprendizado da posição é baixissímo, com um mês de estágio já se sabe tudo oque tem a ser feito

Conselhos para presidência: Dá pra empreender no setor público

Agrega boa experiência

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente de trabalho com grande oportunidade de aprendizado em: atendimento ao público, acompanhamento de processos, recadastramento de servidores aposentados e pensionistas, organização de arquivos.

Contras: Poucas chances de ser efetivado e trabalho limitado. Uma vez familiarizado com as operações do local, como o sistema intranet, o trabalho torna-se monótono.

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Descrição:O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. Está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.