Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) logo

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)?

Aceitável

Paragominas, PA

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Ótimo lugar para trabalhar e fazer amigos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Bom ambiente de trabalho, servidores cooperativos, boas chefes. Salário compatível com a carga horária. Lugar calmo e tranquilo, bom para trabalhar.

Contras: Sinceramente, não há pontos negativos. Só tenho coisas boas para falar sobre estagiar na Procuradoria Federal Especializada junto ao INCRA - SR(01).

e uma otima experiencia para o curriculo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Petrolina, PE

Prós: a equipe do setor e excelente. a assistencia ao estagiario e boa .

Contras: a infraestrutura esta um pouco debilitada devido as cortes orcamentais.

Especialista

Perito Federal Agrário

Goiânia, GO

Prós: Capacitações e apoio ao servidor público que deseja trabalhar. Acolhimento de pro-iniciativas a elaborações de normativos ou outros instrumentos de gestão

Contras: Cargos de chefia com nomeações predominantemente política os quais efetivamente tem poder de coordenação e diretoria. Deveria ter critérios de meritocracia

Conselhos para presidência: Meritocracia para cargos de Chefia, Coordenação, Superintendência e Diretoria

Otímo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Equipe responsável, atenciosa com as demandas do trabalho e me forneceram toda a ajuda necessário quando comecei a trabalhar. Possui uma boa estrutura para trabalho com equipamentos atuais bem conservados.

Contras: Deviam realizar mais cursos para que os funcionários se atualizem com os softwares que a cada dia são lançados para facilitar a realização do trabalho, os cursos foram poucos e muitas vezes tive que ir atrás para resolver minhas dúvidas.

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco mais a bolsa para os estagiários.

Estágio no incra

Recife, PE

Prós: É um ambiente tranquilo. As pessoas formam um grupo simpático de se trabalhar. Bom trabalho com os colegas do setor. O horário é bastante flexível.

Contras: O salário de estagiário é muito baixo, está congelado há cerca de 10 anos e não há previsão de aumento. E há muita influência politica quanto à ocupação dos cargos mais altos.

Bom lugar para se trabalhar, a depender do seu cargo.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Horário flexível, chefe comprometido com o aprendizado, bem localizado próximo ao metro, aparelhos e equipamentos em perfeito estado sempre sob manutenção, limpeza diária e serviço de coopera.

Contras: Muitos funcionários mal-educados, salas ficam abertas sem ninguém por muito tempo, poucas vagas, não emenda nenhum feriado, péssimo salário para estagiários tanto do nível superior quanto do nível médio, ocorrência de invasões/ocupações por parte dos trabalhadores rurais e dos sem terra.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com o salário dos funcionários principalmente estagiários.

Gestor Ambiental no INCRA

Gestor Ambiental

Rio Maria, PA

Prós: O convívio com os produtores é espetacular. Você pode ajuda-los nos seus diversos problemas do cotidiano e ainda ganhar seu respeito como profissional.

Contras: Estar longe de casa é desanimador e ainda mais quando você é casado e possui filhos e as vezes precisa passar vários dias na zona rural pois alguns assentamentos são distantes dos centros urbanos.

Bom de trabalhar

Agrônomo

João Pessoa, PB

Prós: O trabalho é gratificante e de grande importância social . LEGAL.

Contras: Não há capacitação suficiente. Em Campo não temos equipamentos suficientes como câmeras,GPS ,notebooks.

Conselhos para presidência: Invista em qualificação, equipamentos e melhore as condições de trabalho das equipes de campo.

boa

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: empresa boa de trabalhar, bastante organizada, pagamento em dia.

Contras: falta de oportunidade, deveria investir nos funcionarios

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Descrição:O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. Está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.