Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) logo

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)?

Minha Avaliação do INCRA

Aposentado

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente amistoso, possibilidade de desenvolvimento profissional por meio de cursos e relevante contribuição social. Destaco, ainda, a atuação do órgão em todas as unidades federativas, o que torna viável a transferência do servidor para outras localidades.

Contras: Ausência de planejamento para uma efetiva participação na atividade afim do órgão e a excessiva política nas tomadas de decisões técnicas na administração pública.

Conselhos para presidência: Autonomia administrativa no que se referir ao poder executivo que tanto se utiliza de cargos em comissão para nomear corpos incipientes para conduzir órgão da administração pública direta e indireta.

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Descrição:O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. Está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.