• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) logo

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

4.29

Como é trabalhar na Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)?

25 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    4.14
  • Qualidade de vida
    4.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio de Engenharia de Agrimensura no INCRA.

    Estagiário

    Maceió, AL


    Prós: Área muito boa de estágio, da para aprender bastante sobre coisas que não vemos muito no curso. As pessoas no setor que trabalho, cartografia, são muito atenciosas.

    Contras: Ponto negativo é que o estagiário não pode ir aos serviços de campo junto dos engenheiros, seria muito melhor se isso pudesse ser realizado. Além disso, a bolsa é pequena, poderia ser um pouco melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um lugar que possui ambiente agradável para trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Vila Velha, ES


    Prós: As pessoas são receptivas e proativas, tornando um ambiente calmo e agradável para trabalhar, além de tratarem estagiários super bem. A localização também é boa,pois fica próximo ao terminal de ônibus.

    Contras: O RH é um pouco "bagunçado", a comunicação oficial no geral então às vezes você fica meio perdido, por exemplo, em situações de emergência ou feriados quando você não sabe se deve ir ou não trabalhar.

    Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Trabalho terceirizado em TI

    Técnico de Informática IEx-funcionário, saiu em 2017

    Pimenta Bueno, RO


    Prós: Trabalho dinâmico, local acessível, pessoas que se importam com a convivência em geral e com a evolução da organização, além de toda preocupação do setor superior com os demais.

    Contras: Os pontos negativos estão mais concentrados na parte da infraestrutura do local, como: computadores desatualizados, equipamentos estragados que vão ao conserto e não são substituídos, etc.

    Conselhos para presidência: Sempre procurar manter a organização mais atualizada possível, auxiliando os demais a como ter um melhor rendimento e facilitar a utilização da tecnologia no cotidiano dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Especialista

    Perito Federal Agrário

    Goiânia, GO


    Prós: Capacitações e apoio ao servidor público que deseja trabalhar. Acolhimento de pro-iniciativas a elaborações de normativos ou outros instrumentos de gestão

    Contras: Cargos de chefia com nomeações predominantemente política os quais efetivamente tem poder de coordenação e diretoria. Deveria ter critérios de meritocracia

    Conselhos para presidência: Meritocracia para cargos de Chefia, Coordenação, Superintendência e Diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Otímo

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: Equipe responsável, atenciosa com as demandas do trabalho e me forneceram toda a ajuda necessário quando comecei a trabalhar. Possui uma boa estrutura para trabalho com equipamentos atuais bem conservados.

    Contras: Deviam realizar mais cursos para que os funcionários se atualizem com os softwares que a cada dia são lançados para facilitar a realização do trabalho, os cursos foram poucos e muitas vezes tive que ir atrás para resolver minhas dúvidas.

    Conselhos para presidência: Aumentar um pouco mais a bolsa para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Aceitável

    Estagiário

    Paragominas, PA


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Estágio no incra

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: É um ambiente tranquilo. As pessoas formam um grupo simpático de se trabalhar. Bom trabalho com os colegas do setor. O horário é bastante flexível.

    Contras: O salário de estagiário é muito baixo, está congelado há cerca de 10 anos e não há previsão de aumento. E há muita influência politica quanto à ocupação dos cargos mais altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    nhé...

    Estagiário

    Palmas, TO


    Prós: Localização, fica perto da estação de ônibus e de uma das avenidas principais da cidade, flexibilidade de horários, pois caso surja algum outro compromisso os gestores em comandam liberam, e clima organizacional

    Contras: Na minha opinião as atividades propostas para os estagiários são muito massantes e operacionais, o limite de aprendizado da posição é baixissímo, com um mês de estágio já se sabe tudo oque tem a ser feito

    Conselhos para presidência: Dá pra empreender no setor público

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Agrega boa experiência

    Estagiário em Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho com grande oportunidade de aprendizado em: atendimento ao público, acompanhamento de processos, recadastramento de servidores aposentados e pensionistas, organização de arquivos.

    Contras: Poucas chances de ser efetivado e trabalho limitado. Uma vez familiarizado com as operações do local, como o sistema intranet, o trabalho torna-se monótono.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Frustração em não poder desenvolver plenamente o meu trabalho por questões de politicagem

    Orientador de Projeto de AssentamentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Estabilidade, pagamento em dia, função social baseada foco no desenvolvimento econômico do trabalhador rural principalmente o de baixa renda

    Contras: Politicagem na administração, corporativismo com grupos comandando sem uma visão geral do sentindo da empresa, empresa comandada por partidos políticos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

Descrição:O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. Está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.

Site