Como é trabalhar na Instituto Moreira Salles?

Neutro

Auxiliar Administrativo

Seropédica, RJ

Prós: Ambiente de trabalho organizado. Benefícios de transporte e refeição em restaurante conveniado. Pode se consultar nas especialidades da clínica.

Contras: Muito estresse, atendimento ao público, não tem uma boa gestão administrativa. Não tem investimento nos funcionários e nem chances de crescimento.

Uma empresa muito boa para começo de carreira.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ambiente pequeno, oportunidade de realizar diversas áreas do meio de comunicação. Uma empresa conhecida, principalmente no meio literário e de artes visuais. Projetos simples de se realizar, o que é ótimo para um início de carreira. Companheiros de trabalho muito solícitos e pacientes.

Contras: Por ser uma empresa pequena alguns recursos eram muito simplificados, pouco funcionários, com isso um funcionário deveria exercer várias atividades ao mesmo tempo. Uma hierarquia não muito bem estipulada o que tornava difícil compreender quem era seu chefe e quais as prioridades do dia. Poucos funcionários sabiam uma língua estrangeira, sendo que era importante para as vendas internacionais.

Conselhos para presidência: Investimento em novos recursos, desenvolver mais projetos dinâmicos com intuito de estimular outros pessoas a conhecerem os produtos e publicações da revista. Investir mais em número e qualidade de funcionários, e definir melhor a hierarquia da empresa.

Bom ambiente de trabalho

Prós: Ambiente amigável, boa organização, profissionalismo e respeito por parte dos superiores (condição esta reiterada em diversos setores da empresa), bom lugar para aprender. Função de monitoria muito bem exercida em diversos setores em relação aos estagiários.

Contras: Salários baixos para alguns setores, falta de interação entre departamentos — no entanto tem-se notado iniciativas para diminuir esse lapso.

Lugar bom pra quem quer estabilidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo lugar para entrar em contato com coisas diferente, lugar perfeito pra quem ama arte e fotografia. Localização muito boa, vale alimentação okay.

Contras: Falta de suporte ao estagiário, sem possibilidade de crescimento interno. O vale transporte pra estagiário é restrito à R$150, não importa onde você mora, o complemento sai do seu bolso.

Empresa muito confortável de se trabalhar

Prós: O propósito de existência do Instituto é muito bonita. Sem fins lucrativos, levar cultura para as pessoas é incível. As pessoas que trabalham lá são muito legais, os benefícios são bons e a localização é ótima.

Contras: Não há plano de carreira para estagiário. O escritório é meio parado e as pessoas de diferentes áreas não se relacionam muito. Por ter três centros culturais (Rio, SP, e Poços de Caldas), a busca por informações fica entre muitas pessoas.

muitosatisfeito

Educador

Prós: a programação, o espaço, as pessoas, a novidade de um novo espaço numa área tão vibrante da cidade como a avenida paulista. baita oportunidade.

Contras: fase de adaptação a novo volume de atividades em São Paulo, por conta da inauguração de mais um centro cultural, ainda gera alguns desencontros.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é muito bem construida e respeita seus funcionarios

Contras: Não tenho nada de negativo a dizer

Instituto Moreira Salles