Como é trabalhar na Instituto Monitor?

Prós: Ambiente familiar: todos se conhecem e se relacionam, independente de cargos; Boa infraestrutura: instalações em constante adequação para tornar o ambiente acessível a todos; Bolsa de estudo integral: para os funcionários e dependentes.

Contras: Falta de benefícios: possui apenas o Vale Transporte e as Assistências Médicas e Odontológicas são inacessíveis a maioria; Plano de carreira: falta um plano que organize as promoções; Comunicação: problemas de comunicação atrapalham a produtividade e a qualidade dos trabalhos em todas as equipes.

Conselhos para presidência: Olhar atentamente para todos os funcionários, não, somente, para os que pedem para ser olhados.

Péssima empresa e ambiente para se trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não encontrei nada de positivo, tanto para funcionários quanto para clientes (alunos), o único ponto realmente positivo, "único", é que a empresa não atrasa o pagamento, somente isso, mas isso não pode ser considerado fator positivo, é obrigação.

Contras: A empresa não valoriza seus funcionários e nem mesmo seus clientes, todas as ações são para passar uma imagem séria, mas não existe seriedade, não dá condições ao funcionário para desempenhar seu papel, não dá recursos e cobra resultado. Sem contar que muda constantemente o funcionário de local físico.

Conselhos para presidência: Já fiz meus comentários na época

Empresa boa para trabalhar

Prós: Ambiente familiar, crescimento profissional, iniciei a carteira como estagiária.

Contras: A empresa não possui benefícios como vale refeição, vale alimentação.

Administração deficiente

Prós: Nunca atrasou pagamento. E o departamento de recursos humanos é muito eficiente.

Contras: Mal administrada. Faltam profissionais formados na área do segmento da empresa.

Uma empresa familiar, mais que ainda peca em alguns pontos na estrutura comercial

Representante de Vendas

Prós: Acesso aos cursos da instituição e ambiente de trabalho agradável

Contras: falta de recursos para o trabalho, como material de apoio, e a falta dos benefício e participação desanimam um pouco

Sem futuro

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alguns departamentos trabalham de segunda a sexta.

Contras: Falta de organização em tudo, falta de treinamento profissional, péssimo ambiente de trabalho e falta de ferramentas modernas para se trabalhar. A empresa só investi na beleza da escola, mas jamais em funcionários. Empresa sem nenhuma perspectiva de crescimento para um bom profissional.

Conselhos para presidência: Manter gestores incompetentes, vai afundar sua escola. Se interesse mais pela sua escola, e veja o que acontece na real dentro da mesma, porque senão quando"acordar", será tarde demais. Perceba a arrogância que um dos seus diretores usa com os funcionários, e perceba também o quanto despreparado ele é para o cargo. Procure investir mais nos funcionários e em tecnologia moderna. Sua escola parou no tempo.

Valorização profissional!

Prós: A forma de valorização do profissional, o ambiente bom e ótimos recursos para elaborar um ótimo trabalho.

Contras: Negativos, talvez a forma de avaliação dos funcionários, todos buscamos o melhor e almejamos novos cargos, um plano de carreira é sempre ótimo!

Conselhos para presidência: Continuar o ótimo trabalho e avaliar todos os profissionais de forma adequada e justa.

Instituto Monitor