Como é trabalhar na Instituto Metrus?

Ótima empresa, porém sem chance de crescimento

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade, ambiente agradável, benefícios, política de estudo muito boa, plano de saúde e rede maravilhosa, empresa e metroviarios satisfeitos.

Contras: Sem plano de carreira faz com que tenha insatisfação dos funcionários, sem estímulos de crescimentos e metas. Não contenção de gastos e pouca ação de educação para utilização do plano.

Conselhos para presidência: Analisar o perfil de seus funcionários e abrir os cargos e salários.. Muita gente ganhando salários altos e sem qualificação.

Boa empresa para trabalhar, mas não proporciona novos desafios.

Técnico

Prós: Horário flexível.
    Ótimos benefícios.
    Harmonia com colegas de trabalho, na maior parte do tempo o ambiente é muito agradável.
    Estabilidade no emprego.

Contras: Empresa política, burocrática e centralizadora.
    Não existe Avaliação de Desempenho, meritocracia, muito menos autonomia.
    Política de cargos e salários defasada.
    O funcionário deveria ser mais valorizado.

Conselhos para presidência: A empresa está cara para funcionar, isto por conta da sustentação de altos salários dos empregados jurássicos (alguns não servem mais), impossibilitando o reconhecimento dos empregados "sangue novo" que dão energia e gás à empresa. Uma completa reestruturação iria cair como uma luva.

Muito bom trabalhar em um lugar que você se sente bem

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa apresenta oportunidades de crescimento e valorização dos profissionais mais dedicados, ambiente de trabalho amigável e descontraído. Todos os perfis são aceitos e respeitados entre os profissionais da empresa, dos com mais tempo de casa aos mais novos. Empresa estimula uma visão sustentável do mundo e das soluções que a mesma provê

Contras: Não tenho muito há dizer nessa parte, como fico na recepção não tenho muito contato com o pessoal, acredito que são todos confiáveis, e educados

Excelente

Consultor de Teleatendimento

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, chefia, benefícios, pontualidade no pagamento de salário e benefícios, acessibilidade a todos os departamentos e chefias, respeito com os colaboradores por parte da empresa.

Contras: Um pouco distante de minha residência, um tanto demorado para chegar.

Conselhos para presidência: A presidência tem uma política extremamente transparente com todos os colaboradores e é totalmente acessível.

Empresa que presa não vê o colaborador como um número

Ouvidor

Prós: Humanização e benefícios , forma de lidar com situações críticas. Eventos destinados aos participantes e colaboradores.

Contras: Não há plano de cargos e salários

Instituto Metrus