Como é trabalhar na Instituto Mário Penna?

Amo meu trabalho.

Prós: Pontualidade no pagamento do salário.

Contras: Não pagar o benefício insalubridade.

Instituto Mário Penna, referência mineira para o Brasil.

Técnico de Suporte

Prós: Instituição acolhedora, humana e inovadora.

Contras: Não vejo pontos negativos, somente positivos.

Conselhos para presidência:  Continuar com este atendimento humanizado.

Um novo jeito de fazer comunicação. Uma comunicação do bem.

Prós: Ter a chance de fazer um trabalho do bem e que muda a vida das pessoas

Contras: um pouco longe de onde moro

Uma avaliação bem explicativa

Analista de Sistemas

Prós: Oportunidade de aprendizagem de processos e tecnologias de trabalho

Contras: Pouco reconhecimento dos profissionais e falta de alocação de profissionais para atividades que tem mais a ver com o perfil do profissional.

muito construtiva,com certeza vai ajudar muito a melhorar a instituição

Prós: -acolhimento -dedicação em que recebem os pacientes ,

Contras: precisa educar melhor os coordenadores,para que tratem os funcionarios com mais respeito.a instituição está perdendo funcionarios bons por causa de alguns .

Conselhos para presidência: A presidencia do hospital Luxemburgo é sem defeito, nada a reclamar,só mesmo a chefia imediata que são alguns coordenadores é que realmente precisam ser reavaliados para tal cargo, a instituição é muito boa ,só que infelizmente muitos funcionarios estão ficando desmotivados e assim se desligando da mesma .Sr.Presidente por favor confira de perto,não deixe bons funcionarios se desligarem da instituição .

Otima

Analista de Departamento Pessoal Pleno

Prós: o ambiente de trabalho aceitacao

Contras: ainda não verifiquei a empresa tem atendido minhas expectativas

Secretário Executivo

Prós: Benefícios, ajuda de custos em cursos de qualificação.

Contras: Sem plano de carreiras. Oportunidades internas nem sempre divulgadas.

Um bom lugar para trabalhar, porém precisa de algumas melhorias no quesito organização e comunicação

Prós: Relação entre funcionários

Contras: organização e comunicação

Orgulho

Prós: Instituição séria, com uma missão muito importante que é prestar uma assistência de qualidade para os pacientes com câncer.

Contras: Precisa melhorar o atendimento na recepção

Bom local para trabalhar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado e uma boa infraestrutura. Ambiente agradável e equipe de colaboradores muito unida.

Contras: Não valorização dos funcionários. Pouca oportunidade de crescimento e valorização de acordo com interesses pessoais de alguns.

Conselhos para presidência: Que busque conhecer mais os motivos de saídas dos colaboradores, pois muita das vezes os mesmo são forçados indiretamente a isso, e que reavalie o processo de aumento salarial e promoções, pois muito que os recebem é somente por camaradagem e interesse pessoal de seus gestores e não por merecimento.

Instituto Mário Penna

Descrição:O Instituto surgiu, em 1971, com o nome de Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna, e atendia pacientes oncológicos em fase terminal. Nesta época, o Hospital Mário Penna era da Secretaria Estadual de Saúde e recebia voluntários que iam ao Hospital para dar melhores condições de vida e conforto aos pacientes internados. Motivado pelos ideais deste grupo, o médico João Baptista Resende Alves se uniu a alguns médicos residentes , que trouxe para ajudá-lo a tratar dos enfermos. A equipe se fortaleceu e foi criado o Corpo de Voluntárias e, devido a este trabalho, em 1975, foi doado pelo Poder Público Estadual o terreno onde, hoje, se localiza o Hospital Mário Penna. Com o intuito de também hospedar e ajudar crianças e adolescentes, em 2000, surgiu o Lar da Criança Januário Carneiro que hospedava não apenas elas, mas também seus acompanhantes ou responsáveis. No ano de 2006, houve a junção dos lares que receberam o nome de Casa de Apoio Beatriz Ferraz. Hoje, ela acolhe pessoas do interior, de qualquer idade, que estão em tratamento nos hospitais de Belo Horizonte. Referência reconhecida em Oncologia, a gestão é coroada pelo desempenho e sucesso apresentado, sempre à procura da expansão dos hospitais, reconhecimento em qualidade (ONA e ISO), excelência em atendimento, aquisição de novas tecnologias e equipamentos de ponta.