Como é trabalhar na Instituto Inhotim?

Ótima empresa para se trabalhar e também para se passear com a família!

Auxiliar Diversos

Brumadinho, MG

Prós: União em geral! No Inhotim tem muitas oportunidades de crescimento para quem quer se especializar na área de turismo e no mercado de trabalho em geral. Pretendo continuar na empresa!

Contras: Falta de divulgação! Acho que deveria ser mais divulgado em emissoras de televisão com publico maior, e de maneira consistente para que mais pessoas possam descobrir e visitar o local!

Muito bom mas com salários baixos

Brumadinho, MG

Prós: Refeição e qualidade do trabalho. Otima equipe, pessoas inteligentes, bom selecionamento e possibilidade de crescimento. Ambiente inovador com politicas trabalhistas inovadoras.

Contras: O salário é baixo e os turnos são longos, principalmente para pessoas que como eu não moravam em Brumadinho e tinham que se locomover todos os dias para o serviço, mesmo sendo de onibus fretado.

Uma ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brumadinho, MG

Prós: Alimentação na empresa, flexibilidade de horários, ótima equipe e grandes oportunidade de conhecimento intelectual devido ao alto nível educacional das pessoas que lá trabalham.

Contras: Pouca chances de crescimento profissional dentro da empresa e baixa remuneração em comparação com outros institutos. Não tem plano de carreira definido.

Experiência única, porém com remuneração baixa

Coordenador

Brumadinho, MG

Prós: Muita visibilidade, oportunidade de networking, projetos diferentes e ambiente amigável, muita oportunidade de aprendizado e de mobilidade entre áreas.

Contras: Trabalho sob pressão, sem plano de carreira, poucos processos estabelecidos, gerando decisões arbitrárias. A cultura organizacional acaba fomentado a “radio peão”.

Boa oportunidade para um primeiro emprego na área.

EducadorEx-funcionário, saiu em 2013

Brumadinho, MG

Prós: Ambiente agradável e liberdade para proposições. Equipe numerosa e diversidade, oportunidade de estar em contato com profissionais de outras regiões do pais e do exterior.

Contras: Baixa remuneração e poucas oportunidades de promoção. Instituição localizada em região distante de Belo Horizonte e com uma gestão de transporte de funcionários caótica.

Alguns pontos a melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Brumadinho, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, possibilidade de fazer varios amigos e conhecer pessoas do mundo inteiro. Boa experiencia f

Contras: trabalhar aos finais de semana, poucas oportunidades de crescimento e algumas pessoas muito falsas umas com as outras, d

Boa Empresa

Assistente Administrativo

Brumadinho, MG

Prós: Oportunidades em diversas áreas dentro da empresa, flexibilidade para folgas, férias, etc. Oferece oportunidades para pessoas da cidade. Bons benefícios. Lugar bom para aprender e vislumbrar a paisagem.

Contras: Salários abaixo do mercado, alguns procedimentos dentro da empresa são muito minuciosos, tornando os andamentos burocráticos e com lentidão. Dificuldade de negociação de salários e promoções.

Conselhos para presidência: Usar mais da simplicidade como aliado.

Ótima empresa...porém muito injusta com seus funcionários

Monitor

Brumadinho, MG

Prós: Colegas de trabalho são bacana... Aprendo muito...lugar lindo....

Contras: Trabalho aos fins de semana....n recebo muitas folgas.... Não tenho oportunidades de crescimento... Salário baixo

Conselhos para presidência: Folgas aos fins de semana para funcionários horistas...

Satisfeita, podendo ser mais valorizada na avaliação interna dos colaboradores.

Analista Fiscal

Brumadinho, MG

Prós: Instituição reconhecida mundialmente.

Contras: Considerar Planos de Carreira e de Cargos/Salários. Motivar mais o relacionamento interpessoal, proporcionando eventos internos para funcionários, work shop, palestras, seminários...

Conselhos para presidência: Agregar mais valor na gestão de pessoas, aumenta a satisfação e avaliação de colaboradores.

Excelente estrutura, mas muita disputa política.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Brumadinho, MG

Prós: O parque é muito bonito, a estrutura física é excelente e o reconhecimento do Instituto no mercado te permite trabalhar com grandes nomes, empresas e artistas.

Contras: Altíssimo nível de disputa política, excesso de indicações por parte do Presidente, juntamente com demissões sem motivos claros e falta de ética de alguns membros da diretoria, o que tira todo o brilho que teria ao trabalhar em um local como este.

Conselhos para presidência: Invistam mais na criação e valorização da cultura da empresa. Promover o bem-estar de todos e acabar com as disputas entre áreas e funcionários.

Instituto Inhotim