Como é trabalhar na Instituto Inhotim?

Alguns pontos a melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Brumadinho, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, possibilidade de fazer varios amigos e conhecer pessoas do mundo inteiro. Boa experiencia f

Contras: trabalhar aos finais de semana, poucas oportunidades de crescimento e algumas pessoas muito falsas umas com as outras, d

Muito bom mas com salários baixos

Brumadinho, MG

Prós: Refeição e qualidade do trabalho. Otima equipe, pessoas inteligentes, bom selecionamento e possibilidade de crescimento. Ambiente inovador com politicas trabalhistas inovadoras.

Contras: O salário é baixo e os turnos são longos, principalmente para pessoas que como eu não moravam em Brumadinho e tinham que se locomover todos os dias para o serviço, mesmo sendo de onibus fretado.

Excelente estrutura, mas muita disputa política.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Brumadinho, MG

Prós: O parque é muito bonito, a estrutura física é excelente e o reconhecimento do Instituto no mercado te permite trabalhar com grandes nomes, empresas e artistas.

Contras: Altíssimo nível de disputa política, excesso de indicações por parte do Presidente, juntamente com demissões sem motivos claros e falta de ética de alguns membros da diretoria, o que tira todo o brilho que teria ao trabalhar em um local como este.

Conselhos para presidência: Invistam mais na criação e valorização da cultura da empresa. Promover o bem-estar de todos e acabar com as disputas entre áreas e funcionários.

Uma ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brumadinho, MG

Prós: Alimentação na empresa, flexibilidade de horários, ótima equipe e grandes oportunidade de conhecimento intelectual devido ao alto nível educacional das pessoas que lá trabalham.

Contras: Pouca chances de crescimento profissional dentro da empresa e baixa remuneração em comparação com outros institutos. Não tem plano de carreira definido.

Boa Empresa

Assistente Administrativo

Brumadinho, MG

Prós: Oportunidades em diversas áreas dentro da empresa, flexibilidade para folgas, férias, etc. Oferece oportunidades para pessoas da cidade. Bons benefícios. Lugar bom para aprender e vislumbrar a paisagem.

Contras: Salários abaixo do mercado, alguns procedimentos dentro da empresa são muito minuciosos, tornando os andamentos burocráticos e com lentidão. Dificuldade de negociação de salários e promoções.

Conselhos para presidência: Usar mais da simplicidade como aliado.

Brumadinho, MG

Prós: Refeição no local de trabalho e lugar muito bonito de se trabalhar, da oportunidades de crescimento .

Contras: Oportunidade de crescimento na empresa apenas para pessoas que trabalham ha muito tempo e nao oferece estabilidade.

Ótima empresa...porém muito injusta com seus funcionários

Brumadinho, MG

Prós: Colegas de trabalho são bacana... Aprendo muito...lugar lindo....

Contras: Trabalho aos fins de semana....n recebo muitas folgas.... Não tenho oportunidades de crescimento... Salário baixo

Conselhos para presidência: Folgas aos fins de semana para funcionários horistas...

Bom até um determinado período de casa

Brumadinho, MG

Prós: Bom relacionamento com os superiores e flexibilidade de folgas.

Contras: Carga horária extensa e cansativa, sem folgas aos finais de semana.

Satisfeita, podendo ser mais valorizada na avaliação interna dos colaboradores.

Analista Fiscal

Brumadinho, MG

Prós: Instituição reconhecida mundialmente.

Contras: Considerar Planos de Carreira e de Cargos/Salários. Motivar mais o relacionamento interpessoal, proporcionando eventos internos para funcionários, work shop, palestras, seminários...

Conselhos para presidência: Agregar mais valor na gestão de pessoas, aumenta a satisfação e avaliação de colaboradores.

Bom lugar se trabalhar com ambiental

Brumadinho, MG

Prós: Bonito de se trabalhar, alimentação no local

Contras: Longe, ônibus fretado só tem um horário, equipes com baixa instrução e baixíssima produtividade

Conselhos para presidência: Cobrar metas de todos departamentos e divulgar quais sao os resultados. Em caso de meta não batida, o gerente e a equipe são responsabilizados.

Instituto Inhotim