Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Infnet?

26 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma decepção

    Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de fazer cursos na empresa e fazer faculdade. Paga em dias e algumas vezes adianta o dia de pagamento. Alguns gestores são maravilhosos

    Contras: Salário baixo para os valores dos cursos vendidos. Muita meta fora do alcance. Rixas bobas entre setores onde uns não ajudam outros por simples motivos. Algumas pessoas fazem trabalhos múltiplos sem reconhecimento. Estrutura administrativa péssima.

    Conselhos para presidência: Não adianta ser um curso para a elite se tem um péssimos atendimento ao cliente podia está todo mundo sobrecarregado e mal remunerados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Instituto Infnet

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons cursos de informáticatica, bons professores, boa remuneração, tecnologia de ponta, palestras, eventos reunindo os docentes da empresa e alguns administrativos

    Contras: Caos administrativo, alunos e docentes ficam perdidos com as muitas mudanças, sistema confuso de avaliação, computadores com manutenção precária, espaço físico pequeno.

    Conselhos para presidência: Contrate uma consultoria para implantar uma administração eficiente nas unidades do grupo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Precisa reestrutrar sua equipe, muitos caciques para poucos índios.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não atrasa pagamento e não atrasa benefícios. Oferece bolsa de estudos aos seus funcionários para que possam concluir o ensino superior e uma biblioteca aberta para funcionários que também não são alunos da instituição.

    Contras: Precisa de reestruturação tecnologica, utiliza muitos meios manuais na transição do aluno o que dificulta os funcionários e atrasa os processos. Hoje utiliza menos de 50% de seus funcionários devido a grande quantidade de demissões realizada no ano passado e sobrecarrega quem ficou.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa apenas para aprendizado

    Consultor Comercial Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos benefícios, como plano de saúde, VR e auxílio educação para que o colaborador possa se desenvolver profissionalmente. Ambiente descontraídos em alguns setores.

    Contras: Salário abaixo do mercado, falta de interesse em saber se o funcionário está satisfeito, sem oportunidades de crescimento, além de ter metas que hoje fogem da realidade do instituto e valores acima do mercado, o que vem reduzindo e muito a valorização da empresa. Falta de visão estratégica, departamentos funcionam isolado e não tem comunicação.

    Conselhos para presidência: Passe a olhar os funcionários como parte do corpo Infnet, principalmente a parte comercial que luta para que a empresa tenha novos entrantes, mas a evasão acaba sendo muito maior por não dar o devido valor aos seus alunos. melhorem sua forma de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Avaliação

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ter descontos para fazer os cursos do Instituto.

    Contras: Plano de carreira ruim com baixas expectativas de crescimento e salários abaixo do valor de mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Oportunidade desperdiçada

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os salários são pagos em dia, as instalações são modernas e confortáveis, o acesso é muito fácil, todos os níveis hierárquicos são acessáveis.

    Contras: Há sérios problemas de comunicação, combinações não são cumpridas, falta planejamento e coordenação. Existem regras incoerentes, que impedem professores já contratados serem mais aproveitados, levando à contratação de mais professores desnecessariamente. Todos ficam com pouca carga horária, tornando este, quase sempre, um "bico". Frequentemente professores são colocados para lecionar matérias que não conhecem, o que é percebido pelos alunos.

    Conselhos para presidência: Melhores a comunicação e a gestão. Atenção à gerência média.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa empresa, gestão ruim.

    Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas legais e benefícios atrativos. De maneira geral, a empresa tem boa estrutura e tecnologia aceitável para o dia a dia dos funcionarios.

    Contras: Os gestores são pouco educados e não receptivos à novas ideias das equipes. Todos tem um caminho de gestão do medo, onde ameaçam funcionário de maneira sutil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa mas pode melhorar

    Consultor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bolsa de estudos e ótimo ambiente, além de ter uma estrutura excepcional para os alunos que vão iniciar sua graduação ou pós graduação neste Instituto.

    Contras: Precisa melhorar e muito sua comunicação, forma de impor metas aos colaboradores, colocando metas não fáceis mas atingíveis, ter treinamento de reciclagem aos gestores e saber informar as dúvidas que lhes foram perguntadas.

    Conselhos para presidência: Ter melhor visão de mercado relacionado a preços e e setor comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Reconhecimento

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualificação profissional, você aprende tudo da área e torne-se um profissional preparado para o mercado.

    Contras: Salário abaixo do mercado e sem política de promoção. Falta de comunicação interna Chefes centralizadores Falta de motivação gestor x funcionário

    Conselhos para presidência: Investir no lado humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale o investimento na carreira, não na carteira

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Grande incentivo aos estudos, com políticas claras de incentivos aos colaboradores de se qualificarem. Há diversas bolsas de estudo fomentando o desenvolvimento profissional dos funcionários.

    Contras: Salário abaixo do mercado, em especial quando o sindicato se enquadra nas faculdades e não no setor de ti. Outro ponto é a desqualificação feita do PPLR, que se tornou algo raro de se premiar na empresa.

    Conselhos para presidência: Investir mais em salários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Infnet

Descrição:O Infnet é um Instituto de Tecnologia fundado em 1994 que se tornou referência na formação de profissionais em Tecnologia da Informação, Negócios e para a Indústria Criativa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?