Como é trabalhar na Instituto Florestal?

Abandono do IF

Estagiário Superior

Prós: Ambiente tranquilo e agra´davel, bem arborizado e afastado dos centros. Pessoal disposto a ajudar estagiários, e estagiários dedicados em seus trabalhos.

Contras: Instituto vem sendo abandonado pela secretaria do meio ambiente de São Paulo, falta de funcionários se agrava a cada ano. Pesquisa pouco valorizada pelo Estado.

Excelente experiência!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente legal, colegas de trabalho muito bons. Tive meu trabalho reconhecido, recebendo feedback dos superiores e supervisores. Uma experiência muito legal, com autonomia e oportunidades de aprendizado.

Contras: O único ponto negativo que tive, de fato, não é exclusivo dessa instituição mas sim de todas as repartições públicas que tenham vaga de estágio, que é a impossibilidade de efetivação sem concurso. Reconheço, reiterando, que a instituição não pode fazer nada a respeito (por se tratar de impedimento legal).

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito tranquilo por ter muito verde, meio ambiente e animais soltos. Flexibilidade com horários e para os estagiários eram com horários em dias de prova.

Contras: Salário extremamente abaixo do mercado de trabalho, nunca eram dadas funções que correspondiam com o cargo. A maioria dos funcionários exigiam muito sem fazer nada.

Um lugar tranquilo

Prós: Um bom lugar para ganhar um dinheiro enquanto tenta outro lugar

Contras: Não tem possibilidade de ser efetivado, só como comissionado e não na sua área.

Conselhos para presidência: Melhorar a dinâmica operacional investindo em mais tecnologia

Instituto Florestal