• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul)?

15 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.75
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Estagiária Pedagogia

    Estagiário em Pedagogia

    Sapucaia do Sul, RS


    Prós: É um lugar maravilhoso para se trabalhar, ótima equipe e suporte e horario flexível. Para quem gosta do ambiente acadêmico não tem do que reclamar em questão do trabalho em si.

    Contras: Infelizmente, a remuneração é muito baixa. Pagam um valor de passagem que não cobre nem 2 ônibus municipais. Isso é muito desmotivante para quem gosta de trabalhar no IF, porém precisa pagar contas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bolsa de iniciação científica ifsul

    Bolsista PIBIC

    Charqueadas, RS


    Prós: É uma instituição gratuita e de ensino de qualidade, ganhei a bolsa de iniciação científica como estudante e pesquisador, desenvolvi um projeto e fui contemplado com a bolsa.

    Contras: Por ser uma instituição federal, possui seus problemas, maior parte por falta de recursos, que levam a uma diminuição das quantidades de bolsas disponíveis aos alunos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Lugar legal pra trabalhar, com bons horários e muita possibilidade de elaboração de projetos.

    Professor EBTT/DIII Nível II/Doutor

    Charqueadas, RS


    Prós: Melhor lugar pra dar aula. Tem horários razoavelmente flexíveis (a combinar com coordenação), precisa cumprir só 24h semanais dentro do campus, autonomia quanto a metodologia de ensino, plano de carreira, estabilidade, colegas envolvidos que buscam sempre fazer a diferença (ao contrário da fama do funcionário público). Alunos são mais esclarecidos que a média para o ensino médio, dedicados a aprender e interessados nas atividades de pesquisa e extensão.

    Contras: Por causa da estabilidade, tem gente ruim que deveria ser demitida, mas não é. Distanciamento do mercado de trabalho. Divergência de opiniões entre colegas de áreas diferentes. Cargos hierárquicos são eletivos, o que faz com que haja disputas políticas, e nem sempre os chefes são respeitados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    IFSUL PELOTAS - iniciação científica

    Estagiário

    Pelotas, RS


    Prós: Pessoas capacitadas e dispostas a ajudar. Organização, comprometimento e respeito pela parte de todos. É uma escola/faculdade que ensina a viver, não só os números e letras.

    Contras: Salário de estagiários baixo, auxilios de transporte de dificil acesso ao estagiário, bem como o de alimentação no campus. Oportunidades de bolsa são escassas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótimo lugar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Bagé, RS


    Prós: A empresa se preocupa em conciliar os horários de trabalho com os da faculdade, dando a possibilidade de alterar algum dia da semana caso necessário.

    Contras: Muitas pessoas tem acesso aos laboratórios o que dificulta o trabalho de controle de fluxo. Caso algum equipamento seja danificado fica difícil de identificar quem o causou.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Instituição preocupada com o desenvolvimento da educação.

    Tecnólogo em Gestão Pública

    Jaguarão, RS


    Prós: Estimulo a capacitação e qualificação profissional de seus servidores. ifsul

    Contras: Demora para verificar as transformações institucionais. i f s u l

    Conselhos para presidência: Desenvolver politicas de administração pública gerencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Muito bom ser ifsul.

    Assistente em Administração

    Santana do Livramento, RS


    Prós: ,empreendimento, sentimento de união,trabalho em equipe, demanda suave, horário agradável, facilidade de aprendizado,bom salário, capacitação constante e incentivo das chefias.

    Contras: Algumas pessoas ficam a margem dos acontecimentos, por partidarismo ou legando frutos à gestões que não fazem mais parte da direção, como única verdade.

    Conselhos para presidência: Uma visão de crescimento sempre , apesar das dificuldades constante na busca dos objetivos e metas institucionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa

    AnimadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Pelotas, RS


    Prós: ambiente de trabalho adequado, com equipamentos de animação e ilustração como tablets e softwares que são usados no mercado atualmente. Liberdade criativa para trabalhar com animação na cidade de pelotas.

    Contras: Em alguns momentos o trabalho se tornava muito automático e padronizado, não havendo outro modo de realizar a animação dos episódios. Alguns momentos era necessário consertar os erros da outra equipe

    Conselhos para presidência: utilizar dos profissionais do cpte para fazer propagandas/ vinhetas para o ifsul, focados para a TV e internet

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Instituto excelente!

    Contador

    Pelotas, RS


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar que visa a qualidade do ensino. Boas instalações, boa estrutura que proporciona aos servidores e estudantes um excelente ambiente para aprendizado.

    Contras: A desvantagem em se trabalhar no serviço público é que não gera direitos previstos na CLT, como fundo de garantia e participação nos lucros, pois o Órgão não visa o lucro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Lugar incrível pra estudar

    Funcionário

    Charqueadas, RS


    Prós: Convivência entre alunos e professores, todos muito educados e legais, escola mantém-se sempre limpa e agradável, ótimo horário de atendimento

    Contras: Professores grande parte das vezes não aceitam críticas ao seu método de ensino, levando a entender que a culpa é dos alunos, o que em grande parte das vezes é

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul)