Como é trabalhar na Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul)?

Boa experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Pelotas, RS

Prós: Tanto as pessoas que trabalhavam comigo quanto o pessoal que estava sempre lá interagindo comigo eram ótimos. O dia-a-dia era muito divertido.

Contras: Infelizmente, alguns setores tinham verba muito limitada para algumas coisas e também pouca abertura para tentar melhorar os aspectos ao nosso redor.

Pontos.

Pelotas, RS

Prós: Muita coisa, por exemplo o trabalho feito com os alunos de outras cidades e do interior.

Contras: As greves, pois elas sao ruins para os alunos por atrasar o calendário.

Instituição preocupada com o desenvolvimento da educação.

Tecnólogo em Gestão Pública

Jaguarão, RS

Prós: Estimulo a capacitação e qualificação profissional de seus servidores. ifsul

Contras: Demora para verificar as transformações institucionais. i f s u l

Conselhos para presidência: Desenvolver politicas de administração pública gerencial.

Ambiente agradável, porém fornece pouca experiência

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Pelotas, RS

Prós: Os colegas de trabalho eram bem receptivos, sabiam desempenhar suas funções e orientar os estagiários, e o ambiente de trabalho era bem agradável.

Contras: Não havia oportunidade de crescer na empresa, por ser instituição pública, tinha pouco trabalho para desenvolver.

Uma escola promissora

Professor

Bagé, RS

Prós: Oportunidade de crescimento profissional e pessoal a todos os envolvidos.

Contras: Falta de maior interatividade entre os colegas docentes e servidores.

IFSUL PELOTAS - iniciação científica

Pelotas, RS

Prós: Pessoas capacitadas e dispostas a ajudar. Organização, comprometimento e respeito pela parte de todos. É uma escola/faculdade que ensina a viver, não só os números e letras.

Contras: Salário de estagiários baixo, auxilios de transporte de dificil acesso ao estagiário, bem como o de alimentação no campus. Oportunidades de bolsa são escassas.

Ótimo lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Bagé, RS

Prós: A empresa se preocupa em conciliar os horários de trabalho com os da faculdade, dando a possibilidade de alterar algum dia da semana caso necessário.

Contras: Muitas pessoas tem acesso aos laboratórios o que dificulta o trabalho de controle de fluxo. Caso algum equipamento seja danificado fica difícil de identificar quem o causou.

Muito bom ser ifsul.

Assistente em Administração

Santana do Livramento, RS

Prós: ,empreendimento, sentimento de união,trabalho em equipe, demanda suave, horário agradável, facilidade de aprendizado,bom salário, capacitação constante e incentivo das chefias.

Contras: Algumas pessoas ficam a margem dos acontecimentos, por partidarismo ou legando frutos à gestões que não fazem mais parte da direção, como única verdade.

Conselhos para presidência: Uma visão de crescimento sempre , apesar das dificuldades constante na busca dos objetivos e metas institucionais.

AnimadorEx-funcionário, saiu em 2015

Pelotas, RS

Prós: ambiente de trabalho adequado, com equipamentos de animação e ilustração como tablets e softwares que são usados no mercado atualmente. Liberdade criativa para trabalhar com animação na cidade de pelotas.

Contras: Em alguns momentos o trabalho se tornava muito automático e padronizado, não havendo outro modo de realizar a animação dos episódios. Alguns momentos era necessário consertar os erros da outra equipe

Conselhos para presidência: utilizar dos profissionais do cpte para fazer propagandas/ vinhetas para o ifsul, focados para a TV e internet

Instituto excelente!

Contador

Pelotas, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar que visa a qualidade do ensino. Boas instalações, boa estrutura que proporciona aos servidores e estudantes um excelente ambiente para aprendizado.

Contras: A desvantagem em se trabalhar no serviço público é que não gera direitos previstos na CLT, como fundo de garantia e participação nos lucros, pois o Órgão não visa o lucro.

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul)