Como é trabalhar na Instituto Federal Farroupilha?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

O servidor do executivo, da educação principalmente, está muito desvalorizado.

Técnico de Laboratório

Prós: Incentivo a qualificação, Trabalho tranquilo, possibilidade de conciliar estudos.

Contras: Salário inicial baixo, difícil manter um bom padrão de de vida em uma outra cidade e de forma independente com os vencimentos iniciais, para o meu cargo.

Avaliação

Diretor

Jaguari, RS

Prós: Autonomia, coleguismo, dinamismo

Contras: Burocracia, autonomia, baixo efetivo de pessoal.

Conselhos para presidência: Padronização, centralização.

Um bom tempo para aprendizado.

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2016

Alegrete, RS

Prós: Boa infraestrutura de sala de aulas, os laboratórios de informática estão ficando defasados, mas as máquinas ainda possuem uma configuração razoável para as atividades de ensino.

Contras: O campus é muito longe da cidade, fazendo que nos intervalos tenha que ficar matando tempo por lá mesmo. Muitas reuniões que não fazem sentido para um professor substituto presenciar.

Ótimo lugar para estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Santa Maria, RS

Prós: Dar oportunidades a jovens iniciarem no mundo do trabalho. Foi meu primeiro emprego na minha área de graduação e foi extremamente produtivo e construtivo para minha experiência profissional.

Contras: Os salários para estagiários na cidade são extremamente baixos. Em relação a empresa, não possuo nenhum ponto negativo, todas as experiências foram boas.

Instituto Federal Farroupilha