Como é trabalhar na Instituto Federal do Triângulo Mineiro?

Desafiador

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Atuar como educador numa instituição de nível federal é no mínimo satisfatório. O conhecimento e a carreira adquiridos é muito mais válido que o salário.

Contras: Se for contratado e não concursado, não adquire nenhum benefício. Infelizmente o governo força os professores a trabalharem sem suporte adequado, material ou laboratórios necessários para melhor desenvolvimento prático da classe, notório isto em polos que ainda não se tornaram campus.

Conselhos para presidência: Seja persistente, o cargo de professor é desafiador nos tempos educacionais atuais, mas sempre há motivos para se ter vontade de fazer com que os alunos compreendam os ensinamentos.

Iftm cãmpus uberaba

Uberaba, MG

Prós: Ambiente tranquilo, apesar de ser distante da cidade, é um local aprazível, junto à natureza. .

Contras: rede elétrica ruim, telefonia celular quase que sem cobertura, distância do centro da cidade, transporte junto aos alunos, horário extenso, pois não dá para almoçar fora daqui, devido a distância

Excelente ambiente para trabalhar

Servidor Público Federal

Uberaba, MG

Prós: Por ser um setor público, contamos com a estabilidade, o pagamento é em dia, todo dia primeiro útil, nós recebemos. Excelente ambiente para trabalhar.

Contras: É longe do centro da cidade, em média demora-se 15 a 20 minutos para chegar no centro da cidade. Não há nada por perto, nem padaria, nem farmácia, nem posto de gasolina, nem restaurante.

Uma Organização com pontos positivos e negativos.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Uberaba, MG

Prós: Organização oferece benefícios como vale transporte e seguro de vida. Por ser meio período o valor pago é gratificante.

Contras: A Organização é dividida em grupos as vezes tem desafetos entre colaboradores. Devido ser uma instituição pública não tem como crescer a não ser se prestar concurso, se for contratado não a margem de crescimento.

Conselhos para presidência: Oferecer mais atividades integradoras entre administrativos e professores alem de aplicar advertências e punições para má conduta.

É um sugar de superação e aprendizado.

Professor

Uberlândia, MG

Prós: Boa equipe de professores, boa gestão de recursos humanos, espaço físico amplo e com potencial para a realização de várias atividades. Corpo discente é muito motivado.

Contras: A empresa tem dificuldade para gerir ações empreendedoras e de gerenciar a infraestrutura que possui. É longe da cidade e o transporte para a empresa não é bom.

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão de recursos humanos e o gerenciamento das ações. Muitas coisas acontecem sem controle e fiscalização e acabam deixando de ser efetivas e bem feitas. É importante reformar os processos licitatórios, pois as prestadoras de serviços são ruins e entregam serviços péssimos por um custo alto. Além disso deve haver uma recondução dos processos arquitetônicos pois as salas de trabalho são abafadas e tem pouca circulação de ar. É preciso ver a instituição como órgão ou empresa e não como pessoa. As coisas precisam funcionar bem, no fluxo de demanda, independente dos servidores que têm suas justificativas de saúde para não trabalharem. Por fim, essa instituição não caminhará se não forem eliminados os conflitos políticos que existem entre os Campus do IFTM.

Instituto Federal do Triângulo Mineiro