Como é trabalhar na Instituto Federal do Triângulo Mineiro?

Desafiador

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Atuar como educador numa instituição de nível federal é no mínimo satisfatório. O conhecimento e a carreira adquiridos é muito mais válido que o salário.

Contras: Se for contratado e não concursado, não adquire nenhum benefício. Infelizmente o governo força os professores a trabalharem sem suporte adequado, material ou laboratórios necessários para melhor desenvolvimento prático da classe, notório isto em polos que ainda não se tornaram campus.

Conselhos para presidência: Seja persistente, o cargo de professor é desafiador nos tempos educacionais atuais, mas sempre há motivos para se ter vontade de fazer com que os alunos compreendam os ensinamentos.

Iftm cãmpus uberaba

Uberaba, MG

Prós: Ambiente tranquilo, apesar de ser distante da cidade, é um local aprazível, junto à natureza. .

Contras: rede elétrica ruim, telefonia celular quase que sem cobertura, distância do centro da cidade, transporte junto aos alunos, horário extenso, pois não dá para almoçar fora daqui, devido a distância

Excelente ambiente para trabalhar

Servidor Público Federal

Uberaba, MG

Prós: Por ser um setor público, contamos com a estabilidade, o pagamento é em dia, todo dia primeiro útil, nós recebemos. Excelente ambiente para trabalhar.

Contras: É longe do centro da cidade, em média demora-se 15 a 20 minutos para chegar no centro da cidade. Não há nada por perto, nem padaria, nem farmácia, nem posto de gasolina, nem restaurante.

Uma Organização com pontos positivos e negativos.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Uberaba, MG

Prós: Organização oferece benefícios como vale transporte e seguro de vida. Por ser meio período o valor pago é gratificante.

Contras: A Organização é dividida em grupos as vezes tem desafetos entre colaboradores. Devido ser uma instituição pública não tem como crescer a não ser se prestar concurso, se for contratado não a margem de crescimento.

Conselhos para presidência: Oferecer mais atividades integradoras entre administrativos e professores alem de aplicar advertências e punições para má conduta.

Instituto Federal do Triângulo Mineiro