Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) logo

Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Como é trabalhar na Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)?

Professor

Macau, RN

Prós: Condições de infraestrutura e salarial. Relação com os clientes (alunos e comunidade)

Contras: Vícios de funcionalismo público por parte de alguns servidores mais antigos (minoria)

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais

Ótima instituição!

AlunoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Muito bem estruturado e possui um corpo docente em sua maioria extremamente disposto a auxiliar o crescimento pessoal e profissional do aluno. As experiências pessoais que obtive, para mim, foram as maiores contribuições da instituição para comigo.

Contras: O curso que fiz, por ser novo, acredito que não tenha sido completamente otimizado. Além disso, a instituição peca por excesso de burocracia em certos pontos.

Conselhos para presidência: Avaliar mais o conceito de pluralidade dentro da instituição, setor por vezes tomado por hipocrisia.

Olá

Monitora

Mossoró, RN

Prós: Trabalhar e estudar no mesmo local é ótimo Pois já ajuda no transporte

Contras: Não realmente acho que há pontos negativos Salario é baixo só isso

Técnico de Suporte em Informática

Natal, RN

Prós: Pessoal agradável de trabalhar, ambiente organizado, local utiliza contratos com terceiros frequentemente o que faz muitos problemas serem mais fáceis de resolver, geralmente as horas são flexíveis

Contras: Não possui oportunidade de crescimento, muitas vezes o trabalho exigi um certo esforço físico, além de poder haver atrasos no pagamento por ser uma instituição do governo.

Ótima instituição

Professor

Natal, RN

Prós: Ser uma instituição federal de ensino que atende à demanda do mercado de trabalho na provisão de técnicos com ótima formação profissional, e oferece uma rica experiência de trabalho ao docente.

Contras: Praticamente não existe, exceto o fato de eu ocupar um cargo temporário. Ainda assim, é uma experiência muito válida para o currículo, que conta pontos para um futuro concurso.

Um ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mossoró, RN

Prós: Pessoas legais no convívio diário. Muito trabalho para se desenvolver. Vantagens para estagiários tipo: praticar esporte, academia, viagens e lazer

Contras: Pessoas sem noção ou experiência na minha área específica que era o departamento de comunicação. A impossibilidade de contratação por clt....

Conselhos para presidência: Contratar profissionais de Comunicação.

Bom estágio apesar da remuneração.

Estagiário de Engenharia

Natal, RN

Prós: O ambiente de trabalho é bom e organizado. As metas são plausíveis e não há uma cobrança excessiva por parte dos engenheiros, facilitando assim o aprendizado do estagiário.

Contras: Infelizmente o valor da bolsa e auxílio transporte pago deixam bastante a desejar, principalmente se comparados com alguns estágios do mercado local.

Avaliação de salario

Assistente Administrativo

Apodi, RN

Prós: autonomia; estabilidade; coleguismo; boa gestão; beneficios;

Contras: carga de trabalho, poucos funcionarios, muitas mudanças nas regras

Muito bom trabalhar no IFRN

Economista

Natal, RN

Prós: Possibilidade de crescimento profissional. Instituição reconhecida e respeitada.

Contras: Ganhos dependem de aprovação legal pelo governo federal. Não há reajuste em data base.

Conselhos para presidência: Valorizar a carreira dos técnicos administrativos em educação.

boa

Professor Universitário

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, respeito e amizade de colegas e alunos

Contras: Algumas políticas não realizadas de forma transparente e esclarecedora

Conselhos para presidência: Melhor gestão participativa

Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Descrição:O IFRN tem como função social ofertar educação profissional e tecnológica – de qualidade referenciada socialmente e de arquitetura político-pedagógica capaz de articular ciência, cultura, trabalho e tecnologia – comprometida com a formação humana integral, com o exercício da cidadania e com a produção e a socialização do conhecimento, visando, sobretudo, a transformação da realidade na perspectiva da igualdade e da justiça sociais. A busca pela competência técnica permeia todos os níveis de ensino oferecidos - desde a formação inicial e continuada de trabalhadores, à formação profissional de nível médio (integrados e subsequentes) e superior (licenciaturas, cursos de tecnologia e pós-graduação).