Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) logo

Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Como é trabalhar na Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)?

Avaliação de salario

Assistente Administrativo

Apodi, RN

Prós: autonomia; estabilidade; coleguismo; boa gestão; beneficios;

Contras: carga de trabalho, poucos funcionarios, muitas mudanças nas regras

Bolsista

Natal, RN

Prós: O Ambiente de Trabalho é muito bom, tanto em estrutura como em climatização, as maioria dos servidores são amigáveis e ter contato com os alunos da instituição é muito gratificante.

Contras: A bolsa e o auxilio transporte é muito baixo, tem servidores muitos antipáticos, difícil de fazer amizades com eles, o serviço social não investiga muito bem os bolsistas, dando benefícios a bolsistas que não merecem.

Excelente local para trabalhar.

Assistente em Administração

Apodi, RN

Prós: Horário flexível, Excelente ambiente de trabalho, oportunidade de estudar, demanda de trabalho compatível com o salário, trabalho dinâmico, em contato com alunos e professores.

Contras: Um dos poucos pontos negativos que vejo é que são poucas as oportunidades de crescimento, com cargos de Coordenação e Direção, e os valores dessas coordenações em geral são baixos.

excelente

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: existe uma ótima estrutura,possibilitando a execução do trabalho de seus respectivos funcionários de uma forma muito gratificante,além de ser um dos poucos lugares ondes os educadores são corretamente valorizados.

Contras: infelizmente,devido há crise nacional que o país enfrenta,existe cada vez mais a diminuição de verbas para o instituto,além dos mais variados cortes de gastos.

boa

Professora

Natal, RN

Prós: infraestrutura alunado recursos disponibilidade de alguns setores em resolver o seu problema, visaa capacitação do servidor, e a saude e bem estar.

Contras: convivência cortes dos recursos, estrutura dos laboratórios, espaco para preparacao das aulas, correção de provas e atendimento individualizado doa alunos

Conselhos para presidência: melhorar convivencia

Professor

Macau, RN

Prós: Condições de infraestrutura e salarial. Relação com os clientes (alunos e comunidade)

Contras: Vícios de funcionalismo público por parte de alguns servidores mais antigos (minoria)

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais

Ótima instituição!

AlunoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Muito bem estruturado e possui um corpo docente em sua maioria extremamente disposto a auxiliar o crescimento pessoal e profissional do aluno. As experiências pessoais que obtive, para mim, foram as maiores contribuições da instituição para comigo.

Contras: O curso que fiz, por ser novo, acredito que não tenha sido completamente otimizado. Além disso, a instituição peca por excesso de burocracia em certos pontos.

Conselhos para presidência: Avaliar mais o conceito de pluralidade dentro da instituição, setor por vezes tomado por hipocrisia.

Olá

Monitora

Mossoró, RN

Prós: Trabalhar e estudar no mesmo local é ótimo Pois já ajuda no transporte

Contras: Não realmente acho que há pontos negativos Salario é baixo só isso

Técnico de Suporte em Informática

Natal, RN

Prós: Pessoal agradável de trabalhar, ambiente organizado, local utiliza contratos com terceiros frequentemente o que faz muitos problemas serem mais fáceis de resolver, geralmente as horas são flexíveis

Contras: Não possui oportunidade de crescimento, muitas vezes o trabalho exigi um certo esforço físico, além de poder haver atrasos no pagamento por ser uma instituição do governo.

Ótima instituição

Professor

Natal, RN

Prós: Ser uma instituição federal de ensino que atende à demanda do mercado de trabalho na provisão de técnicos com ótima formação profissional, e oferece uma rica experiência de trabalho ao docente.

Contras: Praticamente não existe, exceto o fato de eu ocupar um cargo temporário. Ainda assim, é uma experiência muito válida para o currículo, que conta pontos para um futuro concurso.

Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Descrição:O IFRN tem como função social ofertar educação profissional e tecnológica – de qualidade referenciada socialmente e de arquitetura político-pedagógica capaz de articular ciência, cultura, trabalho e tecnologia – comprometida com a formação humana integral, com o exercício da cidadania e com a produção e a socialização do conhecimento, visando, sobretudo, a transformação da realidade na perspectiva da igualdade e da justiça sociais. A busca pela competência técnica permeia todos os níveis de ensino oferecidos - desde a formação inicial e continuada de trabalhadores, à formação profissional de nível médio (integrados e subsequentes) e superior (licenciaturas, cursos de tecnologia e pós-graduação).