Como é trabalhar na Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)?

Satisfatória

Florianópolis, SC

Prós: As condicoes de trabalho são boas em comparação com outras instituições de ensino, assim como o plano de carreira é melhor.

Contras: Falta de data base e a necessidade de se fazer greves para a reposição da perda inflacionária.

Satisfeita!

Professor EBTT

Chapecó, SC

Prós: Liberdade de criar e planejar. Sem intervenção na sala de aula - Confiança na qualidade do profissional. Possibilidades de pesquisa, ensino e gestão. Carga horária apropriada e tempo para planejamento. Ambiente agradável. Estabilidade.

Contras: Redução de verbas pelo governo. Desconto de INSS sobre o salário integral. Não repõe a inflação deixando o salário defasado. Mestres ganham como doutores com muita facilidade devido ao RSC desestimulando aqueles que estudaram para obtenção do título. Intervenções desnecessárias sa reitoria visando padronizações irrelevantes.

Florianópolis, SC

Prós: Salário atrativo, incentivo a qualificação, jornada de trabalho flexível, possibilidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Contras: Nenhum aspecto negativo em relação a estrutura organizacional, em relação a estrutura física, faltam vagas adequadas de estacionamento.

ifsc

Joinville, SC

Prós: Ambiente favorável. Liberdade na minha função.

Contras: Não há, gosto muito do meu trabalho.

Satisfatória

Arquiteto e Urbanista

Blumenau, SC

Prós: Estabilidade no emprego, incentivo a especialização.

Contras: Salario baixo, poucos benefícios

Bom ambiente e realização profissional, mas não existe gestão no serviço público.

Florianópolis, SC

Prós: Boa remuneração Ambiente de trabalho agradável Infraestrutura muito boa É um trabalho que traz muita satisfação Existe oportunidade para trabalhar em pesquisa

Contras: Ineficiência do serviço público Falta de gestão organizada Inexistência ou inobservância de indicadores Indicações totalmente políticas e não por competência

Conselhos para presidência: Seleção de pessoal pela competência

Funcionalismo Público

Técnico de Tecnologia da Informação (TI)Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O trabalho impacta diretamente no ensino de milhares de pessoas, dessa forma, buscar atender a comunidade mantém um constante esforço por fazer um bom trabalho.

Contras: O ambiente é pouco motivador, muito preso à culturas ultrapassadas e ideológicas. Não há distinção entre quem faz um bom serviço ou não, todos os profissionais tem o mesmo valor monetário.

Para quem pensa

Professor EBTT

Caçador, SC

Prós: Estabilidade, férias de 45 dias, aposentadoria 5 anos mais cedo do que em outras carreiras, flexibilidade de horários, mesma carreira do magistério superior mas com ambiente de trabalho mais tranquilo. Realização profissional de perceber que o ensino técnico e tecnológico produz mudanças sociais na comunidade.

Contras: Lidar com alunos jovens pode ser mais estressante. Muito trabalho não computado dentro das horas dedicadas (ex.: correção de provas e trabalhos).

Para melhorar os processos educacionais

Tutor Presencial

Joinville, SC

Prós: camaradagem, bom ambiente para trabalhar com pessoas que gostam do que azem e no dia a dia formamos um familia que cuida um do outro e fomenta a alegria no ambiente.

Contras: distancia para chegar ao local mesmo sendo no centro, e o transporte nao é remunerado para ir e vir, e nao tem ar condicionado depois das 18 horas o que no verão ocasiona local quente.

bom

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel

Contras: temporario

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)